Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Corporate Travel Account - CTA
2
Conceito O Credicard CTA - Corporate Travel Account - é um meio de pagamento dirigido às empresas com freqüência de compra de passagens aéreas. Com o CTA, a empresa, através do seu Agente de Viagens, adquire passagens de maneira prática e segura para qualquer viajante designado por ela. A utilização do CTA proporciona uma redução de custos e melhoria dos processos internos de pagamento e reconciliação de passagens aéreas da sua empresa.
3
Principais Características
Maior prazo de pagamento x faturamento Agência Conta Virtual, não há emissão de cartão plástico Faturamento centralizado numa única data Exclusivo para compra de passagens aéreas Seguros e Assistências inclusos Controles através de relatórios gerenciais Possibilidade de integração da fatura com sistemas ERPs
4
Benefícios para Empresas
Melhoria de Fluxo de Caixa com maior prazo de pagamento Simplificação dos processos de aquisição, pagamento e reconciliação de passagens aéreas Redução de custos administrativos, otimizando o processo de contas a pagar (uma única fatura) no mês Melhoria de controles internos Central de assistências aos viajantes 24 horas
5
Assistências e Seguros
6
Assistências e Seguros
SEGUROS E ASSISTÊNCIAS DE PRODUTOS CTA Assistência em Viagem a Veículos Socorro Volante/Reboque Ö Transporte do Veículo Acidentado Passagem Aérea ou Rodoviária (Limite de 5 pessoas) Hospedagem do Associado e seus Acompanhantes (Limite de 5 pessoas) R$ 80 Transporte do Veículo após Reparo BANDEIRA Seguros Seguro Viagem (limitado a) US$ Seguro de Automóveis CREDICARD Serviços Proteção Perda ou Roubo do Cartão - Business Center/Cultural Service/Sala VIP/Diners Club Van versão:29/09/2005 Central de atendimento à Seguros: Brasil: / Exterior (a cobrar): Brasil Assistência ( ou ) Disponível Não disponível - CREDICARD CORPORATE Limitado a US$ 5 milhões por vôo.
7
Corporate Travel Account - CTA
Faturamento direto da Agência Faturamento Conta Virtual CTA Emissão Fatura Pagamento Fatura Vencimento da Fatura Corte Corte* 1/10 10/10 20/10 01/10 01/11 11/11 Prazo de compra 10 dias Prazo de pagamento 10 dias Prazo de pagamento 10 dias Prazo de compra 30 dias + = + 10/2 = 5 Prazo médio de compra 10 Prazo real de pagamento 15 dias = 30/2 = 15 Prazo médio de compra 10 Prazo real de pagamento 25 dias 15 dias - 25 dias = 10 dias (ganho real) Quando o faturamento de compra de passagens aéreas é feito diretamente com a Agência de Viagens, o cliente obtém apenas um prazo médio de 15 dias para pagamento. Com o Corporate Travel Account - CTA, esse prazo se estende para 25 dias em média, com ganho real de mais de 10 dias
8
Corporate Travel Account - CTA
NOVO PRAZO A PARTIR DE 2006 Corporate Travel Account - CTA Faturamento direto da Agência Faturamento Conta Virtual CTA Emissão Fatura Pagamento Fatura Vencimento da Fatura Corte Corte* 1 7 17 01/10 01/11 11/11 Prazo de compra 10 dias Prazo de pagamento 9 dias Prazo de pagamento 10 dias Prazo de compra 30 dias + = + 7/2 = 3 Prazo médio de compra 10 Prazo real de pagamento 13 dias = 30/2 = 15 Prazo médio de compra 10 Prazo real de pagamento 25 dias 13 dias - 25 dias = 12 dias (ganho real) Quando o faturamento de compra de passagens aéreas é feito diretamente com a Agência de Viagens, o cliente obtém apenas um prazo médio de 13 dias para pagamento. Com o Corporate Travel Account - CTA, esse prazo se estende para 25 dias em média, com ganho real de mais de 13 dias
9
CTA - Operacionalização
Cliente disponibiliza ao seu Agente de Viagens o número do CTA* e toda compra de passagens aéreas para funcionários e colaboradores da empresa são lançadas na fatura que vence numa data determinada. - No vencimento Cliente recebe a fatura para pagamento pelos Correios, que a qualquer tempo pode ser visualizada na Internet, e confronta com os dados enviados pela Agência. CLIENTES AG. VIAGENS * A empresa pode ter um único número de conta para toda empresa, separando os relatórios por centro de custo e/ou viajante, ou abrir uma conta para cada centro de custo e/ou viajante.
10
Relatório TAR O TAR é um relatório opcional e adicional composto pelos dados contidos na fatura Credicard e no back-office da Agência, sendo indicado para empresas com grande volume de transações. Customização: O TAR oferece campos adicionais, que podem ser customizados a pedido do cliente. Periodicidade: Semanal (prévia) ou Mensal (consolidado com o fechamento da fatura) --- Informações exclusivas do back-office da agência
11
Documentação Para análise de crédito e abertura de conta CTA são necessários: Contrato Social e/ou Estatuto com a última alteração ou ata da assembléia; 2 últimos balanços patrimoniais e respectivas demonstrações de resultados. (Os balanços devem estar assinados e carimbados pelo contador; ) Formulário com a proposta de adesão da empresa para abertura de conta, preenchida e assinada pelo representante legal.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.