Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Identidade Corporativa
Marcela França Fonte: Construindo Estratégias para Vencer!, Vasconcellos Filho e Pagnoncelli
2
Identidade Corporativa
Negócio Missão Visão Crenças e Valores/ Princípios e filosofias.
3
Negócio "Não me ofereça coisas. Não me ofereça sapatos. Ofereça-me a comodidade para meus pés e o prazer de caminhar. Não me ofereça casa. Ofereça-me segurança, conforto e um lugar que prime pela limpeza e felicidade. Não me ofereça livros. Ofereça-me horas de prazer e o benefício do conhecimento. Não me ofereça discos. Ofereça-me lazer e a sonoridade da música. Não me ofereça ferramentas. Ofereça-me o benefício e o prazer de fazer coisas bonitas. Não me ofereça móveis. Ofereça-me conforto e tranqüilidade de um ambiente aconchegante. Não me ofereça coisas. Ofereça-me idéias, emoções, ambiência, sentimentos e benefícios. Por favor, não me ofereça coisas." Autor desconhecido
4
É o entendimento do principal benefício esperado pelo cliente.
Negócio É o entendimento do principal benefício esperado pelo cliente. Quem é o público-alvo? Quais os benefícios esperados quando se compra/ usa esse produto/ serviço? Quem são/ serão os concorrentes?
5
Negócio Empresa Míope Estratégico Nike Tênis Atitude
Mont Blanc Canetas A arte de escrever FEDEX Encomendas Paz de espírito Natura Maquiagem Beleza Danone Iogurte Saúde TAM Aviões Voar com estilo Localiza rent a car Aluguel de carros Soluções em transporte
6
Kopenhagen Presentes Negócio (exemplos) BMW Prazer em dirigir
FEDEX Paz de espírito Arezzo Moda Danone Saúde TAM Voar com estilo Arroz Tio João Soluções em alimentos
7
Missão Razão de existir da empresa no seu Negócio.
O que faz a empresa? Por que ela faz? Para quem ela faz? Como ela faz? "Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." Peter Drucker
8
Missão (exemplos) “Produzir automóveis que as pessoas
desejam comprar e tenham orgulho de possuir.” (FIAT). “Solucionar problemas não solucionados de maneira inovadora” (3M). “Salvar vidas” (Hospital das Clínicas de São Paulo). “Alegrar as pessoas” (Disney).
9
Visão Sonho ou desafio estratégico. Onde se quer chegar?
O que pretende ser daqui há uns dez anos? Benefícios da explicitação da Visão: promove a inovação; tira a empresa da “zona de conforto”; motiva e inspira a equipe; constrói uma parceria empresa/ funcionário na construção do futuro.
10
Visão (exemplos) “Criar um mundo onde todos possam ser crianças” (Disney) “Ser a empresa que melhor entende e satisfaz globalmente as necessidades de produto, serviço e auto-realização da mulher” (Avon) “Experimentar o prazer de avançar e aplicar tecnologia para o benefício das pessoas” (Sony)
11
Crenças & Valores Também chamados de princípios, servem de balizamento para o processo decisório e comportamento da empresa no cumprimento de sua Missão. Pode vir em forma de acróstico, palavras soltas ou frases mais detalhadas.
12
Crenças & Valores (exemplos)
“Integridade, respeito, trabalho em equipe e profissionalismo.” (Banco Real) Hospitalidade Organização Solidariedade Pontualidade Ética Dedicação Esperança Hotel Fazenda Boa Esperança Qualidade Serviço Limpeza Valor McDonald’s
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.