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Professora: Mariane Krull Turma: 8º ano

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Apresentação em tema: "Professora: Mariane Krull Turma: 8º ano"— Transcrição da apresentação:

1 Professora: Mariane Krull Turma: 8º ano
Revisão Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 8º ano

2 Divisão de notas ( 1º , 2º , 3º, 4º Bimestres)
Simulado Prova discursiva Lista de exercícios avaliativa Trabalho em grupo ou individual Caderno completo Comportamento

3 Revisão Conjuntos dos números naturais e inteiros
Números naturais  são os números inteiros positivos: N={0,1,2,3,4,5,6…} Números inteiros  são os números inteiros positivos e negativos: Z={…,-6,-5,-4,-3,-2,-1,0,1,2,3,4,5,6...}

4 Revisão Números negativos: a) Quem é maior? 7 ou 8?
b) Quem é maior? -10 ou -4? c) Quem é maior? 0 ou -3 ? d) Quem é maior? 3 ou -5?

5 Revisão Números negativos e Positivos: Regras de soma, subtração, multiplicação e divisão. a) Se estamos “juntando” numerais com sinas iguais, somamos e repetimos o sinal: + “ com” + = +  sinal do resultado Ex: = +12 - “ com “ - = -  sinal do resultado Ex: - 9 – 5 = - 14

6 Revisão b) Se estamos “juntando” numerais com sinas diferentes, aplicamos as seguintes regras: + “ com” - = ?  Subtraímos os numerais e no resultado colocamos o sinal do maior número. Ex: = +2 Ex: –13 = - 3 c) Multiplicação e divisão de números negativos e positivos: OBS: Neste caso, além de multiplicar ou dividir os numerais, multiplicamos ou dividimos os sinais. Ex: (+8) . ( +6) = Ex: (+10) : ( +2) = +5 Ex: (-5) (– 8) = Ex: (-30): (– 6) = + 5 Ex: (+7) . ( -5) = Ex: (+200) :( -10) = -20 Ex: (-4) (– 6) = Ex: (-45): (– 9) = + 5

7 Revisão Resposta: 90º - 25º = ? Ex: Qual o suplemento de 70º?
Complemento de um ângulo: O quanto falta para chegar a 90º . Ex: Qual o complemento de 25º ? Resposta: 90º - 25º = ? Suplemento de um ângulo: O quanto falta para chegar a 180º. Ex: Qual o suplemento de 70º? Resposta: 180º - 70º = ?

8 Revisão Propriedades das potências:
1) Multiplicação de potências de mesma base: Ex: 3050 x 3020 x 3060 = 2) Divisão de potências de mesma base: Ex: 910 : 92 : 93 = 3) Potência de potência: Ex:(50) 2 )8 = Ex: (10) 3 )5 : (10)2 )7 x (10)20 =

9 Revisão Área de figuras planas:

10 Revisão Equações do 1º grau com uma incógnita:
Objetivo de resolver uma equação: Encontrar o valor da incógnita ou variável. O que é a incógnita ou variável da equação? Ex: 30x – 40x + 9 = -1 -10x = -1 – 9 -10x = -10 ( -1 ) OBS: Porque multiplico por -1? 10x = 10 x= 10 10 x = 1

11 Revisão Ex: 30x – 40x + 9 =  Temos Fraçãoo!!! Como resolver??? Neste caso, calculamos o m.m.c para eliminar os denominadores das frações!!

12 Revisão Porcentagem, acréscimo e desconto:
a) Uma moto percorreu 35% de uma rodovia que tem Km de extensão. Quantos Km essa moto percorreu? b) Tânia resolveu comprar uma geladeira que custa R$ 1200,00. À prazo a geladeira sofre um acréscimo de 15%. Tânia comprou à prazo, quanto ela pagou pela geladeira? c) Márcia resolveu comprar uma televisão que custa R$ 900,00. Se comprar a televisão a vista, ela terá um desconto de 10%. Quanto Márcia pagou pela televisao à vista?

13 FIM !


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