A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OPORTUNIDADE PARA INVESTIDORES PRODUTOS INOVADORES DISPONÍVEIS PARA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OPORTUNIDADE PARA INVESTIDORES PRODUTOS INOVADORES DISPONÍVEIS PARA"— Transcrição da apresentação:

1 OPORTUNIDADE PARA INVESTIDORES PRODUTOS INOVADORES DISPONÍVEIS PARA
Oportunidades Investidores OPORTUNIDADE PARA INVESTIDORES PRODUTOS INOVADORES DISPONÍVEIS PARA INVESTIMENTO PARQUE DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO tel

2 DESCRIÇÃO SUCINTA DO PROJETO E DA TECNOLOGIA.
Oportunidades Investidores O PADETEC ESTÁ DISPONIBILIZANDO, PARA INVESTIDORES INTERESSADOS ,UMA LISTA DE PROJETOS DESENVOLVIDOS E EM DESENVOLVIMENTO EM VÁRIOS ESTÁGIOS. AS PLANILHAS A SEGUIR DESCREVEM SUMARIAMENTE OS PRODUTOS E OS ESTÁGIOS EM QUE SE ENCONTRAM, DE ACORDO COM O ESQUEMA A SEGUIR. MAIORES INFORMAÇÕES COM ou tel Características CARACTERÍSTICAS INOVADORAS DO PRODUTOS E DA TECNOLOGIA. ESTÁGIO EM QUE SE ENCONTRA Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição DESCRIÇÃO SUCINTA DO PROJETO E DA TECNOLOGIA. Potencial POTENCIAL DE MERCADO E DE FATURAMENTO APLICAÇÕES POTENCIAIS DO PRODUTO OU DO PROCESSO.

3 Oportunidades Investidores HESPERIDINA
Características Tecnologia Desenvolvida e Patenteada Recomposição da matéria-prima Produto 100% importado pela indústria nacional Matéria-prima de baixo custo (resíduos) e disponível. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Produção de Bioflavonóides Cítricos. Tecnologia com baixo custo de produção e alto rendimento. Obtido a partir de resíduos da indústria de sucos. Propriedades farmacêuticas importantes. Subprodutos: Pectina e Etanol. Potencial Fonte: 18 milhões de toneladas/anual de cascas Potencial disponível no Brasil: toneladas. Faturamento Potencial: U$ 12milhões/ano. Mercado – Indústria farmacêutica, de rações e alimentos A Hesperidina é um bioflavonóide encontrado nas cascas de frutas cítricas, amplamente utilizado pela indústria farmacêutica. Possui propriedades de redução do colesterol e da pressão arterial. Também apresenta atividades antiinflamatórias.

4 Oportunidades Investidores FASEOLAMINA
Características Tecnologia em desenvolvimento Patente Solicitada Produto 100% importado pela indústria nacional Matéria-prima de baixo custo e disponível. Cada g de faseolamina inibe a absorção de 567g de carboidratos ou aprox Kcal. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Glicoproteína extraída do feijão comum. Método de extração e incorporação em alimentos. Inibidora da enzima alfa-amilase que converte carboidratos em açúcares no organismo. Bloqueador de calorias para alimentos Produto Natural Potencial Bloqueador de Calorias. Produtos para perda de peso. Mercado de alimentos funcionais. Indústria de alimentos e panificação. A Faseolamina é uma glicoproteína extraída do feijão, que possui ação de inibir a enzima alfa-amilase, encontrada na saliva e no intestino delgado, e que é responsável pela conversão de carboidratos em açúcares (glicose, frutose e sacarose).

5 Oportunidades Investidores QUITOPASTA
Características Tecnologia Desenvolvida. Patente Depositada no INPI. Produto inédito no mercado, com forte apelo funcional. Matéria-prima disponível. Cada 100g (porção) de Quitopasta pode bloquear 27g de gorduras (Aprox. 240Kcal) Produto desenvolvido aguardando parceiro comercial para lançar no mercado. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Potencial Macarrão com Quitosana Alimentos funcional com bloqueador de gorduras 1° Macarrão redutor de colesterol do mercado. Bloqueador de calorias para alimentos Produto Natural Bloqueador de Calorias. Produtos para perda de peso. Mercado de alimentos funcionais. Indústria de alimentos e panificação. O Quitopasta é o primeiro macarrão redutor de colesterol do mercado. Desenvolvido e patenteado pela empresa Polymar, o Quitopasta possui uma fibra denominada Quitosana em sua composição que atua como um bloqueador de gorduras e agente redutor do colesterol.

6 Oportunidades Investidores FITOESTERÓIS DA SOJA
Características Tecnologia Desenvolvida. Patente Depositada no INPI. Matéria-prima disponível. Agente redutor do colesterol. Utilizado amplamente pela indústria alimentícia. Análogos químicos do colesterol. Interferem na absorção do colesterol pelo organismo. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Potencial Tecnologia para obtenção e purificação de esteróis a partir do resíduo da destilação do óleo de soja. Desenvolvimento de margarinas funcionais redutoras de colesterol. Agentes redutores do colesterol Cada tonelada de óleo de soja pode fornecer 3kg de fitoesteróis Disponibilidade no CE Toneladas de óleo de soja/dia pode produzir cerca de 1.200kg de fitosteróis/dia. Potencial de faturamento: U$ 8,6 milhões/ano. Indústria alimentícia e produtores de óleo de soja. A TECNOLOGIA VISA A PRODUÇÃO DE FITOESTERÓIS E MARGARINAS FUNCIONAIS A PARTIR DO RESÍDUO DO ÓLEO DE SOJA

7 Oportunidades Investidores HEMOBAND
Características Produzida com derivados de Quitosana e colágeno. Patente Depositada no INPI. Matéria-prima disponível. Agente hemostático de alta eficácia. Rápido controle externo de hemorragias moderadas e severas. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Potencial Tecnologia para produção de bandagens hemostáticas inéditas no mercado. Baixo custo de produção. Alta eficácia. U$ 1,5 milhão/ano Sem concorrente produtor no País Amplamente utilizado pela indústria farmacêutica e pelo SUS. Mercado interno estimado bandagens/ano Desenvolvido e aguardando parceiro comercial. Bandagens hemostáticas inéditas, produzidas utilizando associação de derivados de Quitosana e colágeno destinadas a estancar sangramentos moderados e severos em acidentes e procedimentos cirúrgicos.

8 Oportunidades Investidores NATUFLEX
Características Produzida a partir da Quitina. Matéria-prima disponível. Agente regenerador das articulações danificadas por atividades físicas ou desgaste natural (osteoartrite) Rápido controle externo de hemorragias moderadas e severas. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Potencial Tecnologia para produção de regenerador da cartilagem das articulações. Fórmula combinada de cartilagem rica em condroitina com glicosamina. Baixo custo e Alta eficácia. Suporte Científico (Livro) Potencial de faturamento: U$ 3,8 milhões/ano Produto desenvolvido e lançado no mercado. Aguardando parceiro comercial. NATUFLEX atua como suplemento de Glicosamina e Condroitina, única substância conhecida capaz se tratar a osteoartrite. Regenera o tecido cartilaginoso e atua na prevenção e tratamento da doença, podendo ser associada com antiinflamatórios.

9 Oportunidades Investidores UNIDADES BENEFICIAMENTO
Características Unidades Auto-sustentáveis Forte apelo ambiental Tecnologia desenvolvida e disponível. Baixo custo de implantação Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Potencial Unidades de beneficiamento de resíduos de crustáceos. Produção de polímeros naturais de alto valor agregado. Resolve um grave problema ambiental, gerando faturamento e empregos. Sem concorrente no País Indústria da carcinicultura no País e no mundo. Potencial de U$ 1,4 milhões/ano Tecnologia para a implantação e construção de unidades de beneficiamento de resíduos do beneficiamento de crustáceos para produção de polímeros naturais de alto valor agregado.

10 Oportunidades Investidores FITOTERÁPICO ANTI-HERPES
Características Fitoterápico inédito no País. Produzido a partir de extrato de Spondias mombim Tecnologia desenvolvida e disponível. Pedido de patente depositado no INPI Baixo custo de produção Matéria-prima disponível e abundante. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Potencial Desenvolvimento de fitoterápicos antivirais a partir dos princípios ativos de Spondias mombin inéditos. Sem concorrente no País. Brasil possui 54 milhões de portadores da herpes. Potencial de faturamento: US$ 9,0 milhões/ano* * un/mês - Admitindo atingir somente 0,1% do mercado potencial. Colocar no mercado fitoterápicos antivirais a partir dos princípios ativos da planta Spondias mombin.

11 Oportunidades Investidores COSMÉTICOS FUNCIONAIS
Características Bases para cosméticos inéditos no mercado. Produzido com tecnologia patenteada Tecnologia desenvolvida e disponível. Pedido de patente depositado no INPI Baixo custo de produção Matéria-prima disponível e abundante. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Novos insumos e cosméticos bioativos (cosmecêuticos) utilizando géis de Quitosana e seus derivados e extratos vegetais provenientes da biodiversidade brasileira. Bases para: protetor solar, hidratantes, xampus, cicatrizantes, cremes para queimaduras. Potencial Sem concorrente no País. Indústria de cosméticos. Potencial de faturamento: não determinado. Colocar no mercado cosméticos bioativos (cosmecêuticos) utilizando géis de Quitosana e seus derivados e extratos vegetais provenientes da biodiversidade brasileira.

12 Oportunidades Investidores
PRODUÇÃO DE RUTINA E QUERCETINA Características Flavonoides com alta procura no mercado mundial. Tecnologia inédita sem uso de solventes Tecnologia desenvolvida e disponível. Baixo custo de produção Matéria-prima disponível e abundante. Planta perene e com produção renovada. Produtos obtidos das sementes. RUTINA QUERCETINA Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Tecnologia para produção de Rutina e Quercetina a partir da Fava D`anta. Projeto de unidades industriais e piloto para extração dos flavonóides. Produtos largamente utilizados pela indústria farmaceutica. Potencial Possibilidade de produzir outros derivados da rutina de maior valor agregado. Mercado consumidor crescente. Potencial de faturamento: U$ 3 milhões/ano Colocar no mercado flavonoides largamente utilizados pela indústria farmacêutica. Mercado em expansão em todo mundo.

13 Oportunidades Investidores
ICE DREAM – O SORVETE QUE EMAGRECE Características Pre-misturas de sorvetes em vários sabores contendo faseolamina. 1g de Faseolamina inibe a conversão de até 567g de carbohidratos em açucar. Tecnologia desenvolvida e disponível. Baixo custo de produção Matéria-prima disponível e abundante. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Potencial Pré-misturas para fabricação do sorvete funcional que elimina calorias. Contem faseolamina Transferência de tecnologia disponvível. Produto Inovador no mercado. Possibilidade de transferência da tecnologia ou venda das pré-misturas. Mercado consumidor crescente. Produto perfeito para montagem de franquias Grande Potencial de faturamento. Sorvete delicioso e revolucionário que elimina calorias.

14 Oportunidades Investidores
ALIMENTOS FUNCIONAIS – PRÉ-MISTURAS Características Pre-misturas para fabricação de alimentos funcionais com quitosana. Eliminam as gorduras ingeridas e baixam o teor do colesterol alto. Prontas para produzir rapidamente pizzas, biscoistos, pães, bolos e biscoitos. Tecnologia desenvolvida e disponível. Matéria-prima disponível e abundante. Pesquisa Laboratório Protótipo Start-up Expansão Descrição Potencial Pré-misturas para fabricação alimentos funcionais que eliminam gorduras ingeridas e baixam o colesterol. Contem quitosana a fibra revolucionária do futuro. Transferência de tecnologia disponvível. Produto Inovador no mercado. Possibilidade de transferência da tecnologia ou venda das pré-misturas. Mercado consumidor crescente. Produto perfeito para montagem de franquias Grande Potencial de faturamento. Pré-misturas funcionais com quitosana para fabricação de pães, pizzas, bolos, biscoitos e macarrão.


Carregar ppt "OPORTUNIDADE PARA INVESTIDORES PRODUTOS INOVADORES DISPONÍVEIS PARA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google