Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuna Cuba Alterado mais de 10 anos atrás
1
A TINTA DO FUTURO Dilson Ferreira Maringá _ 29.outubro.09
2
O mercado de tintas A ABRAFATI A Tinta do Futuro
3
MERCADO DE TINTAS Segmentação % de faturamento Imobiliária 59%
Automotiva O&M 7% Industrial % Repintura automotiva % % de faturamento
4
MERCADO DE TINTAS total das tintas 8%
5
MERCADO DE TINTAS total das tintas 14%
6
MERCADO DE TINTAS imobiliária 8% 2,5% 13% 2,5%
7
MERCADO DE TINTAS imobiliária 8% 2,5% 13% 2,5%
8
MERCADO DE TINTAS Principais fabricantes Basf Akzo Nobel
Sherwin-Williams PPG- Renner DuPont Lukscolor Renner Sayerlack WEG
9
MERCADO DE TINTAS Principais características Tecnologia atualizada
Qualidade e ética Impacto ambiental em evidência Regulamentação e fiscalização mais firmes Maior investimento de fabricantes internacionais e nacionais Consumidor mais exigente
10
MERCADO DE TINTAS Importação e Exportação 2008 imobiliária
U$D (milhão) % do total Importação ,3 Exportação ,4
11
ABRAFATI Associadas Pequenas, médias e grandes
Nacionais e multinacionais Todas as linhas Todo o território nacional
12
Competitividade no Mercado Capacitação Profissional
ABRAFATI Desenvolvimento Tecnológico Proteção Ambiental Desenvolvimento Setorial Sustentável Competitividade no Mercado Capacitação Profissional
13
ABRAFATI programas
14
ABRAFATI Crenças Representar toda a indústria de tintas
Projeto com resultado positivo na cadeia Auto-regulamentação
15
A TINTA DO FUTURO Três formas pelas quais as fábricas de tintas vão responder às exigências da Tinta do Futuro: Uso de matérias-primas renováveis Mudanças no processo produtivo para economizar energia Desenvolvimento de tintas que contribuirão com a sustentabilidade
16
A TINTA DO FUTURO Matérias-primas Fontes renováveis;
Na produção de polímeros - Bio-produção (sementes/óleos vegetais) Na produção de monômeros e solventes - Bio-produção Uso de nanotecnologia Aumento da durabilidade e resistência de películas de tintas. Redução de VOC;
17
A TINTA DO FUTURO Redução de VOC;
18
A TINTA DO FUTURO Processos produtivos – das matérias primas até a aplicação Menor uso de energia; Migração para base água; Menor geração de: Resíduos sólidos; Efluentes; VOC Retorno de embalagens; Descarte do produto pintado;
19
A TINTA DO FUTURO Novos produtos que contribuem com a sustentabilidade
Tintas auto-limpantes Auto cicatrizantes Verniz automotivo à prova de risco Anti-microbiais Anti-corrosiva Antifouling – a prova do “Pré-sal”
20
A TINTA DO FUTURO Novos produtos que contribuem com a sustentabilidade
Tintas termo-cromáticas
21
A TINTA DO FUTURO Novos produtos que contribuem com a sustentabilidade
Tintas refletivas
22
A TINTA DO FUTURO O que é ser sustentável Sustentabilidade
É o princípio de uma sociedade que consegue manter um sistema ambientalmente equilibrado, socialmente justo e economicamente próspero, por um longo período.
23
A TINTA DO FUTURO Desenvolvimento Sustentabilidade
Capaz de suprir as necessidades atuais da população sem comprometer as futuras gerações.
24
A TINTA DO FUTURO Nossos desafios Sustentabilidade
Respeitar o meio ambiente Ser economicamente viável Ser socialmente justo Ser culturalmente aceito
25
Dilson Ferreira – dilsonf@abrafati.com.br
Informações Dilson Ferreira –
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.