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PublicouNathalie Recio Alterado mais de 11 anos atrás
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1 COMO ACERTAR Agora, está na hora de colocarmos em prática o que aprendemos no Capítulo Indicadores. Para lembrar:
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2 indicadores são essenciais para gerenciamento; indicadores são elementos da comunicação. São através dos resultados apurados que ajustamos, mudamos, melhoramos nossos serviços, para encantar nossos clientes; indicadores podem ser construídos, para medir tudo, mas o importante é encontrar os indicadores que agreguem valor; indicadores devem responder se as ações estão em direção aos objetivos pretendidos e em que medida. COMO ACERTAR
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3 Objetivos do serviço CORPORATIVO: Oportunizar a adesão de trabalhadores a programas estruturados de exercícios físicos; Promover a melhoria/manutenção em parâmetros morfológicos (IMC, porcentual de gordura, relação cintura/quadril) e funcionais (flexibilidade, força, resistência muscular localizada e cardiorespiratória) da aptidão física relacionada à saúde; Diminuir barreiras para a prática de atividade física entre trabalhadores. COMO ACERTAR
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4 Como vamos gerenciar para garantirmos a eficácia ? Por meio de indicadores. A seguir a fórmula de construção de alguns deles: COMO ACERTAR
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5 INDICADOR DESCRIÇÃO DO INDICADOR FÓRMULA DE CÁLCULO FREQUÊNCIA DE MEDIÇÃO Número de Intervenções Número de intervenções realizadas no período considerado Registro numérico do nº de intervenções realizadas no período considerado. A cada intervenção. Número de Participantes Número de participantes, por intervenção/ação. Registro numérico de participantes em cada intervenção realizada ou registro numérico de participantes de todas as intervenções do serviço. A cada intervenção, ou em um período. Dados Antropométricos Avaliação física (IMC, percentual de gordura corporal, RCQ, dobras cutâneas, FC e PA de repouso IPAQ). Tabulação das respostas ao questionário apresentado. Mínimo – semestral; Máximo - trimestral. Taxa de Adesão nº de participantes em relação ao total de trabalhadores da empresa Nº de participantes / nº de trabalhadores. Mensal. Média de Participantes Média de participantes em cada estágio do serviço ou intervenção de participantes em cada estágio/ nº de dias ou eventos daquele estágio. A cada ciclo ou a cada período considerado. Tendência Comparar cada indicador consigo mesmo, numa resenha histórica. Registro do indicador no momento da sua ocorrência no período considerado. A cada período considerado.
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6 Os Indicadores descritos são os básicos, essenciais, para acompanhamento do serviço comprometido com os objetivos propostos. Reveja o Capítulo de Indicadores para extrair mais ideias de situações ocorridas e que possam ajudar a tornar sua intervenção no sucesso que seu cliente espera. No Capítulo Indicadores, você encontrará também ferramentas eu vão auxiliar a resolver os problemas administrativos que serão equacionados pela gestão de Indicadores, como, Run Chart, Pareto, Histograma e Curva de Gauss. Boa Sorte ! COMO ACERTAR
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