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AUTORA: Kennya Cristina Rodrigues de Oliveira Moraes Orientadoras: Evânia D’arc Fonseca Aires e Klivia de Cássia Silva Nunes Julho - 2010 REELABORAÇÃO.

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1 AUTORA: Kennya Cristina Rodrigues de Oliveira Moraes Orientadoras: Evânia D’arc Fonseca Aires e Klivia de Cássia Silva Nunes Julho - 2010 REELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA BUSCA DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: um estudo da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira

2 Local: A pesquisa foi desenvolvida na Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira, localizada no município de Paraíso do Tocantins - TO Período: Agosto a dezembro de 2009. REELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA BUSCA DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: um estudo da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira

3 PROBLEMA Qual a importância de se reestruturar o PPP na Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira? OBJETIVO GERAL Analisar com toda a comunidade escolar a importância das ações contempladas no PPP e também salientar com toda a comunidade a importância da reelaboração do PPP de forma coletiva, promovendo com isso uma Gestão democrática. REELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA BUSCA DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: um estudo da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira

4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS  Aumentar o rendimento dos alunos nas disciplinas da Língua Portuguesa e Matemática;  Resgatar os valores morais ;  Permanecer com os alunos na escola;  Parceria ( Família/escola);  Trabalhar em equipe;  Realizar avaliação das ações do PPP;  Sondar o trabalho desenvolvido.

5 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS Foi realizada a Pesquisa- ação com:  Levantamento das necessidades da comunidade escolar;  Questionários para os pais,professores; Realizou reuniões,palestras com toda a comunidade escolar;

6 RESULTADOS E CONCLUSÕES Através da reestruturação do PPP foi possível melhorar e incluir ações importantes para a comunidade local; Foi diagnosticado que na Escola Pedro Ludovico Teixeira a reestruturação do PPP foi eficaz e conseguiu melhorar a prática educativa; Com as reuniões na comunidade escolar, a mesma viu que tem autonomia para modificar quando julgar necessário as ações do PPP; Definir datas de reuniões junto toda a comunidade escolar.

7 REFERÊNCIAS Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. HERNÁNDEZ, Fernando. LIBÃNEO, J. C. LUCKESI, C. C. VASCONCELOS, Celso do Santos.


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