A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRIEFING.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRIEFING."— Transcrição da apresentação:

1 BRIEFING

2 Briefing Empresa/Produtos Histórico Linha de produtos Ciclo de vida
Características dos produtos Diferenciais Frequência de uso Imagem de marca

3 Briefing 2. Força de vendas e distribuição
Quantos vendedores estão envolvidos? Quais são os preços praticados? Onde o produto/serviço é distribuído? Qual o percentual distribuído por região? Quais os canais utilizados? Qual o percentual de participação de cada região? Quantos são os pontos de vendas? E os concorrentes?

4 Briefing 3. Mercado Qual o tamanho do mercado? (volume e moeda)
Quais taxas de crescimento são esperadas e em quanto tempo? Qual é o potencial de mercado? Como se comportou o produto nos últimos três anos? Qual o share de mercado do produto/serviço comparado com seus concorrentes?

5 Briefing Consumidor x Público Alvo Homens e mulheres
Nordeste Entre 30 a 35 anos Renda superior a $ 5.000,00 Curso superior Solteiros Com carro do ano Já viajaram para o exterior. Pode ser todo mundo!!! Homens e mulheres A/B acima de 20 anos.

6 Briefing 6. Objetivos De Marketing Aumentar em x% o share of market
Aumentar em y% o share of mind Posicionar o produto De COMUNICAÇÃO Informar os novos pontos de venda Fazer com que o público troque a marca do concorrente pela marca da empresa Mostrar os pontos fracos da concorrência Mostrar os diferenciais

7 Briefing 7. Obrigatoriedades e limites 8. Compromissos do cliente
9. Verba 10. Problemas Para quem estou vendendo? O que o público pensa sobre meu produto? Qual linguagem ele utiliza?


Carregar ppt "BRIEFING."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google