A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 INTRODUÇÃO À ENGENHARIA n CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: n 1- A Introdução à Engenharia não pode substituir a orientação vocacional que não se teve, mas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 INTRODUÇÃO À ENGENHARIA n CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: n 1- A Introdução à Engenharia não pode substituir a orientação vocacional que não se teve, mas."— Transcrição da apresentação:

1 1 INTRODUÇÃO À ENGENHARIA n CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: n 1- A Introdução à Engenharia não pode substituir a orientação vocacional que não se teve, mas pode fornecer várias informações para alimentar o processo de formação profissional. n 2-O objetivo principal é estimular a criatividade do indivíduo, fornecendo-lhe ferramental básico para enfrentar problemas com os quais se deparará na sua profissão e estimular uma postura crítica e consciente para com a Sociedade.

2 2 CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES n 3- Um curso não se faz apenas com um bom corpo docente, laboratórios, equipamentos, bibliotecas e salas de aula, mas depende sobremaneira da qualidade e da dedicação dos próprios alunos que nela ingressam. n 4- A integração do aluno à Universidade e à Sociedade que está inserido, deve ser fundamental para a motivação ao desenvolvimento profissional, e a disciplina Introdução à Engenharia se propõe a facilitar esta integração, trazendo palestrantes sobre a Universidade, o Curso e a Profissão; visitas à Indústrias e Laboratórios; e estudo de casos.

3 3 CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES 5- A Universidade, apesar de algumas deficiências, se constitui no local onde as pessoas podem passar bons momentos de suas vidas, desde que interessadas nisso. 6- É extremamente frustrante estar numa Universidade, levando seus estudos apenas com intuito de receber um diploma, fundamentado na perspectiva futura de ganhar altos salários.

4 4 CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES n 7- Muita coisa muda ao se passar do curso secundário ao Universitário e, talvez, a forma de abordar os ensinamentos recebidos seja a mais importante delas. De agente passivo, o estudante agora deve passar a agente ativo do processo educacional. O professor passa a ser mais orientador do que fiscalizador. n 8-Saber estudar com eficiência e eficácia não é inato do ser humano, é algo que precisa ser aprendido. Não deve-se confundir aprender com estudar. Estudar é uma faculdade particular do ser humano, enquanto que aprender é uma característica dos seres vivos.

5 5 CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES n 9-Não se deve partir do pressuposto de que possam existir conhecimentos inúteis. Deve-se lembrar que em cada assunto que se está estudando, a humanidade já produziu, algum dia, ao menos um gênio de importância. n 10-Não se deve sucumbir ao primeiro obstáculo. A perseverança deve ser encarada como uma característica importantíssima para se alcançar objetivos.Ao falhar uma vez, procurar saber onde está o erro e proceder nova tentativa, através de novo estudo ou enfoque, sempre que se vislumbre alguma possibilidade de sucesso.


Carregar ppt "1 INTRODUÇÃO À ENGENHARIA n CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: n 1- A Introdução à Engenharia não pode substituir a orientação vocacional que não se teve, mas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google