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Ferramentas de comunicação de marketing

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Apresentação em tema: "Ferramentas de comunicação de marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Ferramentas de comunicação de marketing
Aula 4 Ferramentas de comunicação de marketing

2 propaganda A propaganda tem como função criar e fazer manutenção da imagem da marca de um produto e da imagem corporativa da empresa que a detém e, ainda, informar os atributos, benefícios e razão de consumo dessa marca de produto.

3 A propaganda é mais utilizada nas fases de introdução e crescimento do ciclo de vida de uma marca de produto por ser muito efetiva para despertar a atenção e o interesse do público-alvo.

4 A propaganda tem a função de conduzir o público-alvo até a marca do produto no ponto de venda.

5 técnica A propaganda usa como técnica a apresentação impessoal, de bens e serviços (produtos), para poder exercer sua função. Para tanto, adota seis princípios:

6

7 Principio 1 A boa propaganda concentra-se em uma idéia persuasiva, competitiva e singular. Deve enfatizar os atributos, os benefícios e a razão de consumo de uma marca de produto e mostrar como pode satisfazer necessidades e desejos:

8 Eficiência e economia

9 Sistema hidráulico com uma tecnologia que proporciona maior força de levantamento e proporcional à carga de operação.

10 Principio 2 A boa propaganda envolve o público-alvo. Deve conseguir e manter a atenção do público-alvo. É pessoal, resolve o problema do público-alvo. A motivação desse público deve vir tanto da razão quando do coração:

11 A máquina que minha empresa está precisando.

12 Princípio 3 A boa propaganda é crível e sincera. Deve soar a verdade.
Deve haver por parte do público-alvo a percepção de que o anunciante é honesto. Fantasias valem, mas não deve-se tentar enganar. Isso acaba com a imagem de um produto / marca:

13 Pós-venda oferecido: “treinamento e consultoria”; “Serviço e Suporte”; “Contratos de serviço ao Cliente”, etc.

14 Principio 4 A boa propaganda, para ser bem entendida pelo público-alvo, deve ser simples, clara e completa. Não deve deixar mal-entendido e dúvidas. Deve ser transparente:

15 Eficiência e economia

16 Principio 5 A boa propaganda usa uma combinação de mídias e de veículos adequada e balanceada para atingir seu propósito:

17 Mídia: revista; Veículo: Revista de Engenharia; Objetivo: atingir clientes potenciais e específicos que atuam no ramo da construção em geral.

18 Princípio 6 A boa propaganda AMARRA os benefícios à imagem da marca e a torna sinônimo de produto:


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