A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

personalizada e inesquecível".

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "personalizada e inesquecível"."— Transcrição da apresentação:

1

2 personalizada e inesquecível".
Empresa de consultoria, especializada em pessoas, com foco em soluções de problemas empresariais e educação, com a missão de "ir ao encontro das necessidades do cliente, atendendo-as de forma personalizada e inesquecível".

3 ATRAIR E RETER TALENTOS
Uma questão de comportamentos e atitudes Heli Gonçalves Moreira 19.Ago.2010

4 Se a empresa espera de seus Colaboradores, compromissos, comportamentos e atitudes assertivas em relação aos seus clientes e consumidores, deve tomar a iniciativa e praticar um modelo de gestão que contemple igualmente compromissos, comportamentos e atitudes assertivas de seus dirigentes e de suas lideranças internas para com os seus Colaboradores. Heli Gonçalves Moreira Consultor

5 ATRAIR E RETER TALENTOS
Uma questão de comportamentos e atitudes Premissas O mercado da prestação de serviços exige empresas competitivas. 2. As empresas, para serem competitivas, devem praticar um modelo de gestão que atenda plenamente às necessidades e expectativas, tanto das empresas contratantes quanto dos seus consumidores. 3. Além dos recursos materiais e administrativos, um modelo de gestão da prestação dos serviços depende fundamentalmente do comprometimento e disposição dos seus Colaboradores no cumprimento de suas tarefas. 4. O comprometimento e disposição dos Colaboradores é obtido por meio da prática de boas políticas de recursos humanos e de um ambiente de trabalho saudável do ponto de vista físico, mental e emocional. 5. Um ambiente de trabalho saudável está intimamente ligado aos comportamentos e atitudes assertivas dos seus dirigentes e de suas lideranças internas.

6 A EMPRESA DO FUTURO, HOJE
...quando combinamos a noção de que o trabalho é pessoal e que os resultados de performance importam e conectamos esses dois valores na mesma fonte de energia, conseguimos uma força de trabalho e um time de pessoas totalmente comprometidos com o que estão fazendo... Kevin Roberts CEO Mundial da Saatchi & Saatchi Idealizador da Lovemarks – Fidelidade Além da Razão

7 1860 D.C.

8 2010 D.C.

9 AMBIENTE COMPETIÇÃO A EMPRESA DO FUTURO, HOJE Clientes
Conscientes e Exigentes Redução nas Margens de Ganho AMBIENTE COMPETIÇÃO Concorrência Empresas e Produtos Saúde, Segurança e Meio Ambiente Novas Tecnologias Responsabilidades Fiscais e Sociais Processo Acelerado de Mudança Pessoas Mais Conscientes

10

11 Ambiente de Competição
SOLUÇÕES Ambiente de Competição Revisão dos Valores Culturais

12 OS VALORES CULTURAIS FUNDAMENTAIS
ÉTICA CLIENTES PESSOAS

13 OS VALORES CULTURAIS COMPLEMENTARES
De Para Mercado Certeza Incerteza Mudanças Resistência Estímulo Conhecimento Técnico Multiconhecimento Postura Lealdade Comprometimento Aprendizado Baixo/Lento Alto/Rápido Atendimento Diferencial Competitivo Obrigação Ambiente Sério/Disciplinado Harmônico/Alegre Liderança Autocrática/Cumpridora de Ordens Eficaz/Participativa

14 SOLUÇÕES Revisão dos Valores Culturais Mudança do
Modelo de Gestão Ambiente de Competição

15 MODELOS TÍPICOS DE GESTÃO DE PESSOAS
Participação Tempo AUTO GESTÃO COMPARTILHAR GESTÃO PARTICIPATIVA REIVINDICAR RECLAMAR SUGERIR MANIFESTAR HETEROGESTÃO

16 AMBIENTE HARMÔNICO Empolgação Compromisso sincero
MOTIVAÇÃO Participação Gestão Participativa Autoridade Moral Empolgação Confiança Compromisso sincero Dever Cooperação de bom grado Transição Evolução Recompensa Colaboração voluntária interessada Medo Obediência/ressentimento Heterogestão Autoridade Formal Raiva Rebelar-se ou desistir ESCOLHAS

17 AMBIENTE HARMÔNICO As escolhas que as pessoas fazem estão diretamente relacionadas às suas motivações. Nestas escolhas, a liderança tem papel fundamental. Um ambiente harmônico (Gestão Participativa) é incompatível com o estágio de autoridade formal (Heterogestão). A falta de comprometimento dos Colaboradores e a sua elevada rotação, na maioria das vezes, são causas e efeitos de uma administração permanente no modelo de autoridade formal que, por sua vez, é conseqüência do uso inadequado do poder das Lideranças Internas.

18 Poder Competitivo O PODER DAS LIDERANÇAS Qualidade do Poder
Classificação Tipo Utilidade Poder Competitivo Superior Participação Tornar Proprietário Alta Conhecimento Crescer e Sustentar Média Dinheiro Premiar e Punir Baixa Força Punir

19 MODELO DE LIDERANÇA EFICAZ PARTICIPATIVO
Poder Competitivo

20 O que é Moderno modelo de Liderança de Pessoas, criando e mantendo um poderoso canal de comunicação com os Colaboradores, prevenindo e corrigindo os desvios naturais do cotidiano das relações no trabalho, predispondo-os para assumir compromissos, comportamentos e atitudes assertivas perante os clientes e consumidores.

21 MODELO DE LIDERANÇA EFICAZ PARTICIPATIVA Poder Competitivo
O PAPEL DA DIREÇÃO SUPORTE / APÔIO Comportamentos e Atitudes Assertivas Ações do Cotidiano Objetivos O PAPEL DO LÍDER/EQUIPE Identificar, Prevenir e Corrigir Problemas e Desvios Alcançar e Superar Metas da Contratante Representar a Contratante Perante seus Consumidores Atuação em Causas e Efeitos Trabalho com Harmonia

22 Assumir Comunicar Decidir
Registrar Comunicar Ouvir Assumir Decidir Decidir Analisar Responder

23 MODELO DE LIDERANÇA EFICAZ PARTICIPATIVA Poder Competitivo
O PAPEL DA DIREÇÃO Comportamentos e Atitudes Assertivas Ações do Cotidiano Objetivos O PAPEL DO LÍDER/EQUIPE SUPORTE / APÔIO Definir Responsabilidades Assumir Identificar, Prevenir e Corrigir Problemas e Desvios Alcançar e Superar Metas da Contratante Delegar Autoridade Compatível Preparar e Orientar Fornecer Informações Decidir Representar a Contratante Perante seus Consumidores Atuação em Causas e Efeitos Implantar Programa de Comunicação Interna Comunicar Trabalho com Harmonia

24 MODELO DE LIDERANÇA EFICAZ PARTICIPATIVO Certificação dos Resultados

25 A HGM CONSULTORES TEM ORGULHO DE MERECER A CONFIANÇA E FIDELIDADE DE SEUS CLIENTES


Carregar ppt "personalizada e inesquecível"."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google