A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logistica & Distribuição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logistica & Distribuição"— Transcrição da apresentação:

1 Logistica & Distribuição
Gabriel Alves

2 Objetivos da Distribuição
Minimizar os custos totais, mantendo os níveis de serviço Determinar os melhores canais para cada seguimento Os objetivos podem mudar dependendo do produto Perecíveis, customizados, produtos que requerem instalação/manutenção, demanda alta/baixa

3 Quando modificar a estratégia de distribuição?
Necessidades do cliente Concorrência Relevância do consumo de mercados específicos Relevância de venda de produtos específicos Mix de produtos

4 Distribuição Seletiva
Boa cobertura de mercado Alto controle e baixo custo Esforços direcionados Pode não suprir adequadamente aos requisitos de mercado Dificuldade para conciliar com as necessidades do cliente (varejista)

5 Canais de Distribuição
Fábrica Representantes Atacadista/Distribuidor Varejista Consumidor

6 Distribuição por Múltiplos Canais
Acesso especifico para cada segmento Aumenta a cobertura, diminui custos e permite vendas customizadas Quanto mais canais, mais difícil de gerenciar e controlar os conflitos

7 Indicadores de desempenho (supply chain)
Dois tipos Funcionais efetividade da função específica Ponto-a-Ponto efetividade de funções relacionadas O segundo tipo fornece indicadores mais completos

8 Indicadores de desempenho (supply chain)
Tipos de indicadores Ponto-a-Ponto Balanço Custo Nível de Serviço

9 Indicadores de desempenho (supply chain)
Balanço Tempo de Ciclo de Dinheiro Dias de estocagem + Dias de venda pendente – Período médio de pagamento de MP Dias de estocagem 365 dias * Valor dos produtos estocados a custo médio / Custo dos produtos vendidos (COGS) Retorno de Ativo Receita bruta / total do ativo

10 Indicadores de desempenho (supply chain)
Custo COGS Custo para produzir um produto acabado (incluindo custos diretos e indiretos) Custo de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Custos associados `a cadeia, incluindo planejamento, execução e gerencia

11 Indicadores de desempenho (supply chain)
Nível de Serviço Taxas de Envio Percentual de pedidos enviados em ate 24h Flexibilidade Produtiva Numero de dias para conseguir atender a um aumento inesperado de 20% da produção Sensibilidade de Lead-times Tempo total para atender um pedido do cliente, supondo não haver estoque


Carregar ppt "Logistica & Distribuição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google