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Marketing no Século XXI -Kotler

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Apresentação em tema: "Marketing no Século XXI -Kotler"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing no Século XXI -Kotler

2 Carlos Visão Global Social

3 A Carlos Visão Global Social é maior rede de voluntários, com o objetivo de qualificar jovens e adultos. Mais de 700 alunos estudaram no nosso projeto todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho. Na Carlos Visão Global Social, os alunos conseguem realizar sonhos. Nossos mais de 10 cursos permitem que centenas  de jovens não só continuem os estudos como também conquistem o primeiro emprego. Nós acreditamos no potencial dos nossos alunos e, por isso, buscamos sempre os melhores conteúdos e novas carreiras para incrementar nossa oferta de cursos. Assim, além de contribuir com a formação cada vez mais qualificada dos jovens de Guarulhos, garantimos às empresas os candidatos mais bem preparados para as oportunidades de emprego. Venha fazer parte dessa família que acredita em você e investe no seu sonho. Os cursos são gratuitos, nosso objeto não é o lucro e sim o desenvolvimento dos jovens e adultos  da nossa comunidade.

4 Profº Carlos Eduardo Rocha
Graduação em Administração de Empresas,Técnico em Contabilidade,Extensão Como Chegar a Liderança,Contabilidade Empresarial,Controle de Gastos no Comércio,FPV - Formação do Preço de Venda,Mercado de Trabalho e Entrevista de Emprego, RH ,Sustentabilidade Ambiental, MEIO AMBIENTE. Com experiência no mercado empresarial e como consultor de negócios e estratégias empresariais, atuando como consultor e palestrante em empresas por todo Brasil e Consultor da consultoria Carlos Visão Global. Atuando principalmente nos seguintes temas: Motivação, Mercado, Globalização,Estratégia; Contabilidade; Custos, Mudança; Liderança, Competência, Questões Trabalhistas.

5 Origem Até a Revolução Industrial, os modelos de produção no Ocidente eram essencialmente artesanais. Até essa época, produzia-se apenas para prover as necessidades básicas dos consumidores: roupas, alimentos e bebidas. Após a Revolução Industrial, teve inicio a produção em massa, a variedade de produtos e novos hábitos de consumo.

6 Origem Na primeira metade do Século XX, teve inicio os primeiros ensaios, objetivando compreender o consumidor e seus hábitos de consumo, mas o foco ainda era o produto e como vendê-lo mais. Maslow (1943) apresentou uma hierarquia das necessidades humanas (iniciativa motivadora da ação de suprir um estado de privação).

7 Necessidades de Maslow
São forças básicas que motivam as pessoas para fazerem algo. São elas: físicas, segurança, sentimento de posse, autoestima. Sua importância está em permitir identificar e ordenar as necessidades que os consumidores estejam buscando satisfazer ao adquirir determinados produtos.

8 O que é o Marketing O marketing não cria necessidades.
Todos nascemos com necessidades. O marketing cria desejos. É a atividade dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, por meio dos processos de troca." (Philip Kotler).

9

10 O que é o Marketing que o Marketing aconteça, deve existir:
Pelo menos duas partes envolvidas Cada parte tem algo de valor para a outra Cada parte tem capacidade de comunicação e entrega Ambos são livres para aceitar ou rejeitar Ambos acreditam estar em condições de lidar com a outra

11 O que é o Marketing Ele significa ação no mercado e busca por demanda (desejos por produtos específicos que são respaldados pela habilidade e disposição de comprá-los). Como agir e buscar a demanda? Ter um produto Ter um preço definido Ter um ponto de distribuição Realizar a promoção

12 Definição de Marketing
Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.

13 Ampliando: Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (troca), atendendo a necessidade de ambos. As empresas devem realizar essas trocas de uma forma mais eficiente que os concorrentes, e de preferência, trazendo impactos positivos para o ambiente e sociedade.

14 Conceitos Essenciais Mercados-alvo & Segmentação
Relacionamentos e Redes Necessidades, Desejos e Demandas Canais de Marketing Produto ou Oferta Cadeia de Suprimento Valor e Satisfação Concorrência Troca e Transações Ambiente de Marketing

15 Sistema Simples de Marketing
Comunicação Setor (conjunto de vendedores) Mercado compradores) Bens/Serviços Dinheiro Informação

16 Os Quatro Ps e Cs Mix de Marketing Produto Praça Promoção Preço
Conveniência Cliente (Solução para o) Custo (para o Cliente) Comunicação

17 Orientações da Empresa para o Mercado
Consumidores preferem produtos baratos e facilmente disponíveis Produção Consumidores preferem produtos inovadores e com melhor qualidade e desempenho Produto Consumidores só compram produtos que a empresa vende/promove agressivamente Vendas Concentra-se nas necessidades/ desejos do mercado-alvo e em fornecer maior valor que a concorrência Marketing

18 Valor Fornecido ao Cliente
Fábrica Produtos Vendas e Promoção Lucros pelo volume de vendas Início Foco Meios Fins (a) Orientação de vendas Mercado- alvo Marketing integrado Lucros pela satisf. do cliente Necessidades dos clientes (b) Orientação de marketing

19 Organograma Tradicional
Alta Administração Gerência de Nível Médio Profissionais de Linha-de-Frente Clientes

20 Organograma de Empresa Orientada para o Cliente
Clientes Pessoal de linha-de-frente Clientes Gerência de nível médio Alta adminis- tração

21 Evolução da Visão do Papel do Marketing
b. Marketing como a função mais importante Finanças Recursos humanos Marketing Produção a. Marketing como uma função igual às outras Finanças Produção Marketing Recursos humanos

22 Evolução da Visão do Papel do Marketing
c. Marketing como a principal função Marketing Finanças Recursos Humanos Produção d. O cliente como a função controladora Cliente Recursos Humanos Financeiro Produção Marketing

23 Evolução da Visão do Papel do Marketing
e. O cliente como a função controladora e o marketing como a função integradora Cliente Marketing Produção Recursos Humanos Finanças

24 Atividade em Grupo: Reunir-se em grupo: 3 ~ 5 alunos
Indique uma empresa para cada orientação de mercado que você aprendeu, justificando. Apresente as vantagens e desvantagens, analisando o setor que a empresa atua.

25 Contato Site:http://carlosvisaoglobalsocial.weebly.com/
Facebook:

26 FIM


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