A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(Radio Frequency Indentification) Lucas Camara

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(Radio Frequency Indentification) Lucas Camara"— Transcrição da apresentação:

1 (Radio Frequency Indentification) Lucas Camara
RFID (Radio Frequency Indentification) Lucas Camara

2 Introdução - História surgiu na década para tentar solucionar os problemas dos sistemas de rastreamento e controles de acesso MIT(Instituto de tecnologia de Massachusetts) - Código Eletrônico de Produtos - EPC (Electronic Product Code).

3 Introdução Código de Barras X RFID Etiqueta inteligente
Agilizar os processos

4 Definição Estruturas Antena Transceiver e leitor Transponder

5 Estruturas Visão geral

6 Estruturas Antena Enviar e trocar informações Metal ou carbono

7 Estruturas Transceiver e leitor
emite freqüências de rádio em diversos sentidos desde centímetros até alguns metros. Parecido com o leitor de código de barras

8 Estruturas Transponder (RF Tag)
Ativos - possuem uma bateria interna e permitem os processos de escrita e leitura. Passivos – não possuem bateria e são alimentados através do próprio leitor com ondas eletromagnéticas. Capacidade - 64 bits até 8 kbits

9 Faixas de Freqüência Baixa freqüência (30 kHz a 500 kHz)
curtas distâncias e com baixo custo rastreamento, identificação e controle de acesso

10 Faixas de Freqüência Alta freqüência (850 MHz a 950 MHz e 2,4 GHz a 2,5 GHz) médias e longas distâncias em alta velocidade coleta automática de dados e leitura em movimento.

11 Funcionamento Envia a onda

12 Funcionamento Recebe uma resposta do chip

13 Aplicações controlar a produção de acordo com a necessidade;
localização de pessoas, através de pulseiras com o microchip. Agilizar processos de compra e venda em supermercados

14 Aplicações controlar os fluxos de entrada e saída dos produtos, rastreando desde a fabricação até o ponto final de distribuição Coletar dados de um produto em movimento

15 Vantagens - Vantagens para a organização
ler e enviar dados com etiquetas ativas sem a necessidade de ter que estar visível o objeto Rastreamento adequado e preciso de recursos (ativos) e visibilidade ao longo da cadeia de abastecimento Aumento da capacidade de produção de acordo com a demanda Identificação de falsificações, prevenção contra roubos e devoluções mais velozes Aumento da produtividade e redução significativa dos custos operacionais

16 Vantagens - Vantagens para os clientes
Lojas com atendimento mais rápido e sem atendimento Proteção contra falsificações Renovação de produtos Personalização de produtos e informações(traçar perfil do cliente) Reciclagem inteligente de produtos

17 Dificuldades O custo da tecnologia
Quando está ligada à utilização de materiais metálicos e condutivos (faz-se um encapsulamento)

18 Dificuldades O alcance das antenas (aumenta proporcionalmente o custo)
Padronização Privacidade dos clientes

19 Bibliografia www.cisco.com www.intel.com http://www.ecrbrasil.com.br


Carregar ppt "(Radio Frequency Indentification) Lucas Camara"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google