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(Radio Frequency Indentification) Lucas Camara
RFID (Radio Frequency Indentification) Lucas Camara
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Introdução - História surgiu na década para tentar solucionar os problemas dos sistemas de rastreamento e controles de acesso MIT(Instituto de tecnologia de Massachusetts) - Código Eletrônico de Produtos - EPC (Electronic Product Code).
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Introdução Código de Barras X RFID Etiqueta inteligente
Agilizar os processos
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Definição Estruturas Antena Transceiver e leitor Transponder
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Estruturas Visão geral
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Estruturas Antena Enviar e trocar informações Metal ou carbono
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Estruturas Transceiver e leitor
emite freqüências de rádio em diversos sentidos desde centímetros até alguns metros. Parecido com o leitor de código de barras
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Estruturas Transponder (RF Tag)
Ativos - possuem uma bateria interna e permitem os processos de escrita e leitura. Passivos – não possuem bateria e são alimentados através do próprio leitor com ondas eletromagnéticas. Capacidade - 64 bits até 8 kbits
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Faixas de Freqüência Baixa freqüência (30 kHz a 500 kHz)
curtas distâncias e com baixo custo rastreamento, identificação e controle de acesso
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Faixas de Freqüência Alta freqüência (850 MHz a 950 MHz e 2,4 GHz a 2,5 GHz) médias e longas distâncias em alta velocidade coleta automática de dados e leitura em movimento.
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Funcionamento Envia a onda
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Funcionamento Recebe uma resposta do chip
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Aplicações controlar a produção de acordo com a necessidade;
localização de pessoas, através de pulseiras com o microchip. Agilizar processos de compra e venda em supermercados
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Aplicações controlar os fluxos de entrada e saída dos produtos, rastreando desde a fabricação até o ponto final de distribuição Coletar dados de um produto em movimento
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Vantagens - Vantagens para a organização
ler e enviar dados com etiquetas ativas sem a necessidade de ter que estar visível o objeto Rastreamento adequado e preciso de recursos (ativos) e visibilidade ao longo da cadeia de abastecimento Aumento da capacidade de produção de acordo com a demanda Identificação de falsificações, prevenção contra roubos e devoluções mais velozes Aumento da produtividade e redução significativa dos custos operacionais
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Vantagens - Vantagens para os clientes
Lojas com atendimento mais rápido e sem atendimento Proteção contra falsificações Renovação de produtos Personalização de produtos e informações(traçar perfil do cliente) Reciclagem inteligente de produtos
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Dificuldades O custo da tecnologia
Quando está ligada à utilização de materiais metálicos e condutivos (faz-se um encapsulamento)
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Dificuldades O alcance das antenas (aumenta proporcionalmente o custo)
Padronização Privacidade dos clientes
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Bibliografia www.cisco.com www.intel.com http://www.ecrbrasil.com.br
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