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ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos

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Apresentação em tema: "ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos"— Transcrição da apresentação:

1 ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos
por Gabriela do Prado Giraldi

2 galeria de sucessos

3 americanas.com APRESENTAÇÃO
Início da missão: ser o destino preferido de compras online no Brasil; Estratégia inovadora com próprio sistema de logística a fim de entregar pedidos em 48 horas em todo o Brasil; Líder em vendas e rentabilidade no setor de varejo eletrônico no Brasil; Reconhecidos como a maior empresa online da América Latina.

4 americanas.com ACERTOS
Entrega rápida (até 48 horas); Cliente pode acompanhar o seu pedido pelo site; Cliente recebe por as etapas de sua compra até a entrega do produto; Embalagem adequada; Respeita o Código de Defesa do Consumidor; Parcerias; Frete grátis para determinadas localidades.

5 sack’s perfumaria APRESENTAÇÃO
É a maior perfumaria da América Latina; Há mais de 25 anos no mercado de perfumes e cosméticos; O compromisso da Sack's é a excelência na prestação de serviços e a entrega rápida e garantida dos produtos.

6 sack’s perfumaria ACERTOS
Entrega rápida (até 60 horas, de acordo com região); Cliente pode acompanhar o seu pedido pelo site; Cliente recebe por as etapas de sua compra até a entrega do produto; Embalagem adequada; Respeita o Código de Defesa do Consumidor; Oferece frete grátis para todo território nacional; Parcerias.

7 netshoes APRESENTAÇÃO
Mais do que uma loja de artigos esportivos, hoje é a maior loja do gênero na América Latina; Objetivo: ser o melhor e mais inovador serviço de e-commerce da internet brasileira.

8 netshoes ACERTOS Entrega rápida (de acordo com região);
Cliente pode acompanhar o seu pedido pelo site; Cliente recebe por as etapas de sua compra até a entrega do produto; Embalagem adequada; Respeita o Código de Defesa do Consumidor; Parcerias; Promoções com frete grátis; Os processos de trocas e devoluções são rápidos e fáceis (neste caso, frete por conta da empresa).

9 galeria de fracassos

10 carrefour APRESENTAÇÃO
O Carrefour está no Brasil há mais de 35 anos. Pioneiros no varejo, possui uma equipe que representa a diversidade do País; Com mais de 170 lojas distribuídas pelo Território Nacional, relacionam-se com milhares de pessoas, diariamente e estão abertos ao aprendizado mútuo com todos os públicos; Lançamento do E-Commerce: O Carrefour lança a sua grande novidade, onde o consumidor pode encontrar tudo que encontra nas lojas do Carrefour em apenas um clique.

11 carrefour.com ERROS Entrega demorada;
Cliente pode acompanhar o seu pedido só pelo site; Cliente não recebe por as etapas de sua compra até a entrega do produto; Acompanhamento: Após a emissão da NF do produto a etapa seguinte é da entrega efetuada. Ranking PROCON 2010: 15º lugar – Grupo Carrefor.

12 privalia APRESENTAÇÃO
Privalia é um clube online de compras; Oferece produtos com preços inferiores aos valores aplicados nas lojas (até 70%); Vende produtos de grandes marcas, todos originais e em perfeitas condições de uso.

13 privalia ERROS Entrega muito demorada (aproximadamente 30 dias);
Cliente pode acompanhar o seu pedido só pelo site; Cliente não recebe por as etapas de sua compra até a entrega do produto; Produto entregue não foi o escolhido; Frete sempre por conta do cliente.

14 magazine luiza APRESENTAÇÃO
É atualmente a terceira rede de varejo do Brasil; Possui aproximadamente 450 lojas; A empresa possui seis centros de distribuição, localizadas em Ribeirão Preto (SP), Louveira (SP) , Ibiporã (PR), Caxias do Sul (RS), Navegantes (SC) e Contagem (MG), também com seis Departamento de Qualidade de Seviço (DQS) um em cada Centro de Distribuição.

15 magazine luiza ERROS O único problema identificado é que a empresa entrega o produto e, se for necessário montá-lo, após vários dias os técnicos voltam para efetuar a montagem. Se o cliente precisar utilizar antes, esta atividade fica por conta própria. Ranking PROCON 2010: 35º lugar.

16 ANÁLISE COMPARATIVA A galeria das melhores tem um fator comum que se destaca pelo foco nos clientes: rapidez, promoção no frete, facilidade e agilidade nos processos de trocas/devoluções e transparência através do acompanhamento do pedido. Tudo isso é possível através de parcerias e controles com sistemas de informação. Já a galeria das piores não coloca a satisfação dos clientes como prioridade.


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