A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS DIREITOS CIVIS GLBT NO BRASIL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS DIREITOS CIVIS GLBT NO BRASIL"— Transcrição da apresentação:

1 OS DIREITOS CIVIS GLBT NO BRASIL
FETAMCE Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará OS DIREITOS CIVIS GLBT NO BRASIL

2 FETAMCE Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará O Brasil está dividido política e juridicamente em estados e estes em municípios. Os estados e municípios têm liberdade jurídica, porém não podem contrariar a Constituição Nacional e outras leis nacionais.

3 FETAMCE Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará O Brasil tem 27 estados e municípios com uma população de 180 milhões de pessoas. Estima-se que 18 milhões (10%) são homossexuais. A discriminação por causa da orientação sexual da pessoa está proibida em 13 estados e 59 municípios.

4 FETAMCE Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará DIREITOS CIVIS E TRABALHISTAS CONTIDOS NA LEGISLAÇÃO Em 5 estados é proibido impedir a admissão ao trabalho como também a demissão. Nos estados do RJ e PE(PL), os/as companheiros/as homossexuais dos funcionários públicos estaduais têm direito à pensão. No município de São Paulo(SP) e João Pessoa (PB) os/as trabalhadores/as públicos/as municipais têm direito às pensões de seus companheiros/as em caso de morte. No país também para os/as trabalhadores/as vinculados ao INSS.

5 SITUAÇÃO ATUAL NO BRASIL
FETAMCE Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará SITUAÇÃO ATUAL NO BRASIL O governo brasileiro desenvolve o Projeto: Brasil – Sem Homofobia. Existe projeto de lei sobre a proibição por discriminação sexual no Congresso Nacional para aprovação. Algumas empresas de planos de saúde aceitam casais homossexuais. Alguns juízes têm reconhecido e concedido direitos civis: adoção e herança. No estado de São Paulo já é possível oficializar a união estável. PLC 122/06 É um projeto de lei que está em tramitação no senado e que faz com que discriminação a homossexuais tenha pena de mesmo valor do que discriminação de raça, nacionalidade ou religião.


Carregar ppt "OS DIREITOS CIVIS GLBT NO BRASIL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google