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PublicouEmanuelly Curro Alterado mais de 10 anos atrás
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POTENCIAL LOGÍSTICO DE PERNAMBUCO MARCILIO CUNHA
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2 aeroportos internacionais 3 aeroportos regionais
LOCALIZAÇÃO DE PERNAMBUCO a 300 km 4 capitais 2 aeroportos internacionais 3 aeroportos regionais 4 portos internacionais 12 milhões de pessoas mais de 35% do PIB do NE a 800 km 6 capitais 4 aeroportos internacionais 5 portos internacionais 1 porto fluvial 20 milhões de pessoas 90 % do PIB do NE Fonte: Secretaria de Planejamento do Estado de Pernambuco-2008 MA CE 300 Km RN PB PI PERNAMBUCO AL SE BA 800 Km MARCILIO CUNHA
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MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS
MARCILIO CUNHA
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há cerca de 10 anos, com a retomada da economia.
O SETOR DE LOGÍSTICA EM PERNAMBUCO começou a crescer em Pernambuco há cerca de 10 anos, com a retomada da economia. o crescimento se deve aos novos empreendimentos e a necessidade de melhorar a distribuição de mercadorias. a tendência é aumentar o número de negócios. Fonte : Consultoria Econômica e Planejamento – CEPLAN -2008 MARCÍLIO CUNHA
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os órgãos públicos devem melhorar
O SETOR DE LOGÍSTICA EM PERNAMBUCO as empresas devem se estruturar para competir. os órgãos públicos devem melhorar a infra-estrutura e políticas fiscais. o setor de logística é uma atividade - meio, penetrando no processo de quase todos os segmentos e depende no sucesso deles. Fonte : Consultoria Econômica e Planejamento – CEPLAN -2008 MARCÍLIO CUNHA
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Pernambuco é o maior canteiro de obras do Norte e Nordeste.
INVESTIMENTOS EM PERNAMBUCO Pernambuco é o maior canteiro de obras do Norte e Nordeste. investimentos entre 1998 e 2030 de US$ 20 bilhões. maiores investimentos nas construções da refinaria Abreu Lima e do estaleiro Atlântico Sul. Fonte : JORNAL LOGWEB – maio 2006 MARCÍLIO CUNHA
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PROJETOS ESTRUTURADORES
REFINARIA ABREU LIMA GESSO GIPISITA CIA PETROQUÍMICA PERNAMBUCO PLATAFORMA LOGÍSTICA POLO FARMACOQUÍMICO M&G ESTALEIRO HEMISFÉRIO SUL Bom Conselho . SADIA SIDERÚRGICAS CSN / GERDAU POLO TEXTIL MODA PERDIGÃO POLO FRUTICULTURA MARCILIO CUNHA
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MALHA RODOVIÁRIA EM PERNAMBUCO
quilômetros de rodovias 6.293 quilômetros de estradas pavimentadas . quilômetros de estradas não pavimentadas. Estado de conservação Ótimo/Bom 16,6% Regular 33,1% Ruim/Péssimo 49,6% FONTE: Anuário Exame-Infra-Estrutura ( ) MARCÍLIO CUNHA
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BR – 101 BR - 232 Caminhões 55.466 Carros 653.585 Ônibus 10.360
Fonte:Anuário Exame-Infra-Estrutura ( ) MARCÍLIO CUNHA
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normas de gerenciamento de riscos das
MALHA RODOVIÁRIA ENTRAVES : insegurança e má conservação em alguns trechos. normas de gerenciamento de riscos das seguradoras determinam que caminhões que não são rastreados não rodem depois das 19 horas na Br Sul na divisa Recife e Maceió longo tempo de espera nos postos fiscais. muitos veículos trafegam com excesso de carga não respeitando o limite de capacidade que a rodovia suporta. MARCILIO CUNHA
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AEROPORTO DOS GUARARAPES
DISTÂNCIA DE SUAPE : 35 Km PISTA DE POUSO E DECOLAGEM : 3.305m ARMAZÉM : metros quadrados CAPACIDADE : toneladas / mês VÔOS : 23 cargueiros / semana PÁTEO PARA AERONAVES : 26 posições MARCÍLIO CUNHA
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está saturado com a ocupação de 100%.
Aeroporto Internacional dos Guarapes – Gilberto Freyre ENTRAVES : nos vôos regulares a preferência é dada as bagagens dos passageiros, sobrando pouco espaço no porão para as cargas. não há aviões cargueiros suficientes que façam a rota do exterior para Recife. como não há vôos suficientes, as cargas vão para Guarulhos ou Galeão para depois vir para o Recife. a taxa de ocupação do Terminal de Cargas – Infraero está saturado com a ocupação de 100%. FONTE : JORNAL DO COMMERCIO – MAR 2008
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AEROPORTO DOS GUARARAPES MARCÍLIO CUNHA
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SUPERFÍCIE : 4,1 quilômetros quadrados PISTA : 3.250 metros
AEROPORTO DE PETROLINA SUPERFÍCIE : 4,1 quilômetros quadrados PISTA : metros PÁTEO DE ESTACIONAMENTO : 5 posições CÂMARAS FRIGORÍFICAS: 6 unidades CÂMARAS DE PRÉ-REFRIGERAÇÃO : 2 unidades MARCÍLIO CUNHA
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AEROPORTO DE PETROLINA
pelo aeroporto escoa parte da produção de manga e mamão. habilitada a receber aeronaves com capacidade de deslocar 110 t de carga, sem escalas, para Europa e EUA. pode se transformar num polo de distribuição para o Nordeste. distribuir produtos eletroeletrônicos e da linha branca produzidos em Manaus. efetivar-se com aeroporto-industrial. MARCÍLIO CUNHA
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Zona primária (aeroporto internacional)
TECA EXPORTAÇÃO Armazenagem Receita Federal Espera Despaletização TECA IMPORTAÇÃO MARCÍLIO CUNHA
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HIDROVIA DO SÃO FRANCISCO
TRECHOS : PETROLINA(PE) E IBOTIRAMA(BA): 704 km navegáveis IBOTIRAMA(BA) E PIRAPORA(MG): 667 Km inoperantes MARCÍLIO CUNHA
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HIDROVIA DO SÃO FRANCISCO
PROFUNDIDADE : 80 centímetros 2 metros necessários LARGURA : 35 metros MARCÍLIO CUNHA
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HIDROVIA DO SÃO FRANCISCO
SOLUÇÃO DO PROBLEMA : ASSORAMENTO : dragagem ao longo de toda a hidrovia. ( remoção dos bancos de areia) PEDRAS : remoção de pedras por explosões. ( descoramento) MARCÍLIO CUNHA
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HIDROVIA DO RIO SÃO FRANCISCO
COMPANHIA DE NAVEGAÇÃO (FRANAVE) : Possui 7 comboios com 40 anos de uso. Ideal é ter no mínimo 20 comboios com idade máxima de 20 anos . Capacidade de carga de até 14 toneladas por viagem. média atual de carga é de 2 toneladas por viagem. MARCÍLIO CUNHA
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HIDROVIA DO RIO SÃO FRANCISCO
TRANSPORTE : Potencial estimado: 2 milhões de toneladas por ano. Uso anual : 150 mil de toneladas ano. FONTE : GAZETA MERCANTIL MARCÍLIO CUNHA
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Distância do Recife: 40 km . No canal de acesso: 16,5 m (profundidade)
PORTO DE SUAPE Área total : 13,5 hectares . Distância do Recife: 40 km . No canal de acesso: 16,5 m (profundidade) Na beira do cais: ,5 m (profundidade) Supercargueiros: 170 mil toneladas de peso bruto contêineres de 20 pés MARCÍLIO CUNHA
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Píer granéis líquidos : petróleo, álcool e
PORTO DE SUAPE Píer granéis líquidos : petróleo, álcool e produtos químicos. Cais de uso múltiplos : gás natural. Porto interno : terminal de contêineres. MARCÍLIO CUNHA
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Píer de granéis líquidos :
PORTO DE SUAPE Píer de granéis líquidos : capacidade de tancagem de 75 mil metros cúbicos. Terminal de contêineres : capacidade de movimentar até 400 mil TEUs MARCÍLIO CUNHA
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atual : 9 m ( profundidade ) futuro : 11,5 m ( profundidade )
Na beira do cais : atual : 9 m ( profundidade ) futuro : 11,5 m ( profundidade ) Berços operantes : 8 para cargas 3 para passageiros Capacidade : cargueiros de 50 toneladas de porte bruto - TPB Dragagem ( custo ) : R$ 24 milhões Caminhões no porto : cerca de 120 por dia Fonte : JORNAL DO COMMERCIO – MAR 2008 MARCILIO CUNHA
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TERMINAL DE PASSAGEIROS TRIGO AÇUCAR EM SACOS CLINQUER COMBÚSTIVEIS
CEVADA FERTILIZANTES BARRILHA ARROZ CARGA GERAL GRANITO E AÇO CEREAIS COQUE AÇUCAR A GRANEL MARCILIO CUNHA
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dificuldades no acesso aos portos próximos
ENTRAVES : dificuldades no acesso aos portos próximos das áreas centrais das cidades. na maioria dos portos nacionais, desorganização nas operações de atracação e na recepção das mercadorias. as plataformas marítimas ficam geralmente congestionadas por caminhões carregados. faltam navios para operar na cabotagem. nos portos do NE as saídas ( 1,2 navios por semana ) na Europa ( 4 navios por semana) MARCILIO CUNHA
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CFN – COMPANHIA FERROVIÁRIA DO NORDESTE
FERROVIAS DO NORDESTE EXTENSÃO : Km CONCESSÕES : CFN – COMPANHIA FERROVIÁRIA DO NORDESTE AL , PE , PB , RN , CE , PI , MA ( km ) FCA – FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA BA e SE ( km ) TRANSNORDESTINA TOTAL : R$ 4,800 milhões CONSTRUÇÃO 880 Km REMODELAÇÃO 1180 Km MARCÍLIO CUNHA
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FERROVIA TRANSNORDESTINA
FONTE : COMPANHIA FERROVIÁRIA DO NORDESTE – CFN 2008 MARCILIO CUNHA
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máquinas de tração e vagões. é fundamental minimizar o problema da
ENTRAVES : são necessários investimentos na ferrovia, máquinas de tração e vagões. é fundamental minimizar o problema da baixa velocidade praticada ( 15,7 km/hora ) contra ( 25 km/hora ) . equalizar distâncias entre trilhos ( bitolas ) diferentes entre trechos da malha. o traçado da malha é de 30 % mais longo que as rodovias ( sinuosidades e fortes rampas) passagem no meio de cidades e por construções erguidas nas bordas da ferrovia ( invasões ). MARCILIO CUNHA
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LOGÍSTICA DE EXPORTAÇÃO
EUROPA E AMÉRICA DO NORTE: CONTÊINERES REFRIGERADOS NAVIOS CARGUEIROS PAÍSES ASIÁTICOS MODAL AÉREO MARCÍLIO CUNHA
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São definidas, com uma concentração geográfica
PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL Conceito São definidas, com uma concentração geográfica de organismos e empresas independentes, relacionadas com : transporte de mercadorias. operadores logísticos. exportadores e importadores. despachantes de carga. serviço de aduana.
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possibilitam redução de até 12% nos custos logísticos.
PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL Ganhos possibilitam redução de até 12% nos custos logísticos. acréscimo de produtividade ( t / m ) de 40% em relação a empresas que não realizam suas operações por plataformas logística.
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PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO
Sertão Central de Pernambuco Área territorial : 1.639 km População : habitantes Distância da Capital : 518 km
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proximidade com as principais capitais nordestinas.
PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO sua localização no extremo oposto do Recife proximidade com as principais capitais nordestinas. é um ponto de entroncamento das BR’s 232 e 116. localização estratégica do ponto de vista logístico.
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Distâncias de Salgueiro:
PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO Distâncias de Salgueiro: Aracajú : km Maceió : km Salvador : km Fortaleza : km Natal : km São Luis : km João Pessoa : 558 km Recife : km Teresina : km
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PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO
Área total: 267,4 hectares Área ocupada: 106 hectares
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PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO
A Companhia Ferroviária do Nordeste – CFN detém a malha da ferrovia Transnordestina. Possui como estrutura km de linhas férreas. Possui 93 locomotivas e vagões. Operação e Terminais em 22 pátios e funcionários. Presente em 127 municípios do Nordeste com PIB R$ 67 bilhões.
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PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO
Será um dos eixos do desenvolvimento regional. A integração ferroviária vai permitir ligar o litoral ao interior. Pernambuco e Ceará serão beneficiados diretamente concentrando as exportações de grãos. Os grãos produzidos no Oeste da Bahia,Maranhão e Piauí serão escoados pelos trilhos até os portos de Percém e Suape.
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Hidrovia do São Francisco
PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO Hidrovia do São Francisco distante 254 km da Plataforma, permitirá acesso aos km de hidrovia podendo atender Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
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Aeroporto Civil PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO
espaço dedicado à estrutura aeroportuária para cargas. no futuro poderá se transformar num aeroporto-industrial. ampliação da atual pista de pouso e decolagem para m. adoção de serviços de apoio de aeronaves e armazenagem.
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POTENCIAL DE CARGAS ( em toneladas milhão ) Soja , Fertilizantes ,5 Gipsita , Gesso ,5 Fertilizantes, Sal ,Farelo Cimento,Soja,Feijão, Oleo de Soja ,5 Frutas, Café, Fertilizantes ,4 Álcool,Fertilizantes, Açucar Algodão, Combustíveis, Contêineres ,3 Fertilizantes,Sal,Gesso, Cimento ,3 Frutas, Sal, Minério ,2 Frutas,Açucar,Álcool ,0 1 2 6 7 3 1 2 4 5 4 8 3 5 6 7 8 Fonte : IBGE,CFN,ACPE MARCILIO CUNHA
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PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO
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PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO
Com influência em comercialização em um raio de 250 km na região, Salgueiro se destaca geograficamente. A maior parcela das cargas destinadas ao interior do Nordeste, passa pelo município.
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Proposta da Plataforma Redução de custos logísticos.
PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO Proposta da Plataforma Redução de custos logísticos. Otimização de tráfego e cargas. Promoção da multimodalidade. Diversificação de serviços. Acesso a tecnologia da informação.
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Estruturação Geral da Plataforma.
PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO Estruturação Geral da Plataforma. TERMINAL RODOVIÁRIO TERMINAL FERROVIÁRIO TERMINAL AÉREO ESTAÇÃO ADUANEIRA AEROPORTO INDUSTRIAL DISTRITO INDUSTRIAL CENTRO ADMINISTRATIVO CENTRO COMERCIAL E DE SERVIÇOS
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Benefícios aos Usuários Competitividade:
PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO Benefícios aos Usuários Competitividade: funcionalidade e redução dos custos operacionais Flexibilidade: logística integrada para atender as exigências dos clientes Confiabilidade: serviços diversificados e tecnologia da informação Mão-de-obra especializada: empregabilidade e formação
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PLATAFORMA LOGÍSTICA MULTIMODAL DE SALGUEIRO
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