A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 51 2007 INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 51 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER
DEFEITOS MAIS COMUNS SCOPINO TREINAMENTOS

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 Já tivemos aula sobre IMOBILIZADOR na injeção eletrônica MULTEC-H.
Agora veremos: FLEXPOWER CELTA 2007 DEFEITOS MAIS COMUNS

6 DIAGRAMAÇÃO FLEXPOWER
DETONAÇÃO * E C U MULTEC H TEMPERATURA DE ÁGUA * PARTIDA A FRIO* TEMPERATURA DE AR + MAP* LÂMPADA DE DIAGNOSE * 04 INJETORES* SENSOR DE FASE * BOBINA* ROTAÇÃO * CANISTER* POSIÇÃO BORBOLETA* ELETROVENTILADOR* VSS – VELOCIDADE * ATUADOR DE M. LENTA* RELÉ BOMBA* SENSOR DE OXIGÊNIO * AR CONDICIONADO * CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 IMOBILIZADOR*

7 DEFEITO PASSADO

8 FALHA NA MEMÓRIA

9 DESCRIÇÃO NO SISTEMA MULTEC H, MOTOR FLEX, A ECU TEM CONDIÇÕES DE MONITORAR O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA ELETRÔNICO E REGISTRAR AS FALHAS EM SUA MEMÓRIA. NA MAIORIA DESTES DEFEITOS EXISTE A POSSIBILIDADE DE SUBSTITUIÇÃO DE VALORES DE ACORDO COM A ESTRATÉGIA DA PRÓPRIA ECU.

10 TIPOS DE FALHAS TEMOS NA MEMÓRIA DA ECU AS SEGUINTES FALHAS:
.DEFEITO PRESENTE .DEFEITO PASSADO .DEFEITO INTERMITENTE

11 ECU

12 DEFEITO PRESENTE NESTE TIPO DE DEFEITO ESTÃO REGISTRADAS AS FALHAS PRESENTES APÓS A ÚLTIMA PARTIDA DO MOTOR. EM GERAL, SÃO DEFEITOS BEM CONFIÁVEIS NO DIAGNÓSTICO, E PODEM REALMENTE CONSTATAR UMA FALHA NO SISTEMA.

13 DEFEITO PASSADO NESTE TIPO DE DEFEITO ESTÃO REGISTRADAS AS FALHAS PASSADAS APÓS A ÚLTIMA PARTIDA DO MOTOR. NÃO SÃO CONSIDERADAS FALHAS CONFIÁVEIS NO DIAGNÓSTICO, POIS PODEM TER SIDO CAUSADAS POR SIMULAÇÕES EM TESTES ANTERIORES.

14 DEFEITO INTERMITENTE NESTE TIPO DE DEFEITO ESTÃO REGISTRADAS AS FALHAS PRESENTES APÓS A LIGAÇÃO DO SCANNER E A ÚLTIMA PARTIDA DO MOTOR. SÃO CONSIDERADAS FALHAS CONFIÁVEIS NO DIAGNÓSTICO, POIS ESTÃO PRESENTES NO EXATO MOMENTO DO TESTE.

15 DICA SEMPRE QUE UMA FALHA FOR CORRIGIDA, DEVEMOS PROCEDER ATRAVÉS DO SCANNER AUTOMOTIVO NA POSIÇÃO DE APAGAR OU RESETAR MEMÓRIA DE DEFEITOS. ESTA FUNÇÃO É IMPORTANTE PARA OS DIAGNÓSTICOS FUTUROS, NA LEITURA DE DEFEITOS PASSADOS.

16 MOTOR NÃO PEGA PELA MANHÃ
DEFEITO BEM CARACTERÍSTICO DE MOTORES A ÁLCOOL, SENDO CAUSADO POR FALHA NA PARTIDA A FRIO (GASOLINA). NO SISTEMA MULTEC H ESTA FALHA É MUITO COMUM OCASIONADA PELA QUEIMA DO SOLENÓIDE DA PARTIDA A FRIO, QUE PÁRA DE FUNCIONAR.

17 FALHA NO SOLENÓIDE

18 MOTOR NÃO PEGA E LUZ DE INJEÇÃO NÃO ACENDE
EM CASOS EM QUE ESTA FALHA OCORRE, AO LIGAR O SCANNER SERÁ TAMBÉM OBSERVADO QUE NÃO OCORRERÁ COMUNICAÇÃO. SE DESLIGAR E LIGAR A BATERIA O MOTOR VOLTARÁ A FUNCIONAR. A FALHA ESTÁ RELACIONADA A MAL FUNCIONAMENTO DA ECU DEVIDO A MAL ATERRAMENTO.

19 MOTOR NÃO PEGA

20 ROTAÇÃO ALTA NA MARCHA LENTA
MESMO APÓS O AQUECIMENTO DO MOTOR, A RPM FICA ALTA, EM TORNO DE RPM´s. ESTA FALHA É CAUSADA POR FALSA ENTRADA DE AR,MAS PRINCIPALMENTE POR MOTOR DE PASSO COM ROSCA DANIFICADA / ESPANADA. FIQUE ATENTO TAMBÉM NAS MANGUEIRAS LIGADAS AO COLETOR DE ADMISSÃO.

21 QUANDO NÃO OCORRE CENTELHAMENTO APENAS NOS CILINDROS 1 E 4,
PERGUNTA QUANDO NÃO OCORRE CENTELHAMENTO APENAS NOS CILINDROS 1 E 4, ONDE PODE ESTAR A FALHA ?

22 RESPOSTA PODEMOS TER A FALHA EM: .BOBINA NA TORRE 1/4 .CHICOTE .ECU

23 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 53 MULTEC-H AULA 14 CELTA FLEX Instrutor Scopino 


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 51 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google