Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
2
DIAGRAMA DE VÁLVULAS AULA 06 SCOPINO TREINAMENTOS
3
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO FINAL DESTA AULA COM O INSTRUTOR SCOPINO. AS SUAS DÚVIDAS SERÃO RESPONDIDAS CONFORME O ASSUNTO ABORDADO.
4
JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE COMANDO DE VÁLVULAS.
Nesta aula veremos: DIAGRAMA DE VÁLVULAS
5
O COMANDO DE VÁLVULAS
6
QUEM DEFINE QUEM DEFINE O DIAGRAMA DAS VÁLVULAS DO MOTOR, É A ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS. OU SEJA, O FORMATO, ESPAÇAMENTO E ÂNGULO DOS CAMES É QUEM DETERMINA O ACIONAMENTO DAS VÁLVULAS.
7
CAME - DESENHO
8
NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TEMOS O DIAGRAMA DE VÁLVULAS PARA CADA CILINDRO DO MOTOR, QUE PODE SER ALTERADO PARA ADEQUAÇÃO DE MISTURA ENTRE OS CILINDROS. PARA CADA FASE DO MOTOR TEMOS UMA FASE IDENTIFICADA, E NO MOTOR 4 CILINDROS FICA MAIS FÁCIL ESTA IDENTIFICAÇÃO.
9
AS FASES COMP ADM ESC COMB
10
O DIAGRAMA ADMISSÃO ESCAPAMENTO 9 APMS 12 DPMS 50 DPMI 47 APMI
11
A IMPORTÂNCIA ATRAVÉS DESTA ANÁLISE, PODEMOS IDENTIFICAR, PARA CADA TIPO DE MOTOR, O TRABALHO EFETUADO PELOS ENGENHEIROS DE MONTADORA PARA TIRAR MAIS POTÊNCIA, ENERGIA E FORÇA DE COMBUSTÃO DOS MOTORES.
12
O DIAGRAMA ATRAVÉS DA ANÁLISE DO DIAGRAMA DE VÁLVULAS, É POSSÍVEL ENTENDER OS MOMENTOS DE ABERTURA E FECHAMENTO DAS VÁLVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPAMENTO.
13
DIAGRAMA - ADMISSÃO 9 APMS 12 DPMS 50 DPMI 47 APMI
14
DIAGRAMA - ESCAPAMENTO
9 APMS 12 DPMS 50 DPMI 47 APMI
15
O CRUZAMENTO - BALANÇO 9 APMS 12 DPMS 50 DPMI 47 APMI
16
O VARIADOR DE FASE HÁ, EM MOTORES DE ALTA PERFORMANCE, UM SISTEMA QUE ALTERA O DIAGRAMA DE VÁLVULAS VISANDO UM MELHOR RENDIMENTO EM ALTA ROTAÇÃO. PODE SER DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO, OU ELETRO-HIDRÁULICO.
17
O VARIADOR
18
EFICIÊNCIA DA COMBUSTÃO
ARREFECIMENTO 20% ESCAPAMENTO 30% LUBRIFICAÇÃO 15% TRABALHO ÚTIL 35%
19
PERGUNTA O QUE OCORRE QUANDO É MONTADA A CORREIA DENTADA COM APENAS UM DENTE FORA DE SINCRONISMO ?
20
RESPOSTA SE NÃO OCORRER A INTERFERÊNICA, CONTATO MECÂNICO DAS VÁLVULAS COM OS PISTÕES, TODO O DIAGRAMA DE VÁLVULAS ESTÁ PERDIDO, JÁ QUE OS GRAUS ANTES E DEPOIS DO PMS E PMI SERÃO ALTERADOS.
21
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: AULA 7 BLOCO DO MOTOR Instrutor Scopino
22
AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO E AGORA VAMOS: AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.