A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Design e Criação de Personagens

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Design e Criação de Personagens"— Transcrição da apresentação:

1 Design e Criação de Personagens
Desenho Básico – Aula 02 Design e Criação de Personagens Prof. Felipe Broering Os elementos desta aula foram retirados dos sites:

2 Luz e Sombra São os elementos básicos para produzir o efeito de Volume nos objetos.

3 Luz e Sombra O Volume em conjunto com a forma, são os elementos que distinguem os objetos que nos rodeiam. O volume é definido pela luz que um objeto recebe, e por conseqüência das sombras que este produz. A definição correta de volume de um objeto se consegue através da valorização exata das intensidades de suas sombras. Podemos definir dois tipos de sombras, as próprias e as projetadas.

4 Luz e Sombra Sombras próprias são aquelas que atingem o próprio objeto. As projetadas são aquelas que produzem nas superfícies vizinhas. Deve se levar em consideração os reflexos produzidos pela luz, que refletem as superfícies ou objetos vizinhos e clareiam os sombras.

5 Luz e Sombra Entre a luz e a sombra há um zona de transição (meia sombra) que pode variar em extensão dependendo da intensidade da luz. Na figura acima, conseguimos distinguir objetos com a mesma forma, tamanho e proporção, justamente pelo uso da luz e sombra.

6 M.C. Escher Mauritus Cornelis Escher Holandês – 1898 – 1970
Dedicou sua vida às Artes Gráficas Morou em diversos países da Europa, onde buscava por referências.

7

8

9

10

11

12

13

14 Perspectiva É um sistema matemático que permite criar a ilusão de espaço e distância em uma superfície plana. Abaixo, podemos ver o funcionamento de uma projeção que resulta em uma perspectiva e onde se mostram os elementos que a definem.

15 Perspectiva Perspectiva simples | 1 ponto de fuga
Em uma perspectiva com 1 ponto de fuga, todas as linhas do objeto apontam a um ponto colocado na linha do horizonte. Neste caso o observador está situado acima da linha do horizonte.

16 Perspectiva Perspectiva com 1 ponto de fuga
Na Figura 2, a linha do horizonte está na altura dos olhos do observador. Na Figura 3, o observador está situado abaixo da linha do horizonte.

17 Perspectiva Perspectiva com 2 pontos de fuga
Cada lado da figura (neste caso um quadrado) se estendem com linhas imaginárias que se unem em dois pontos de fuga localizados sobre a linha do horizonte.

18 Perspectiva Perspectiva com 2 pontos de fuga

19 Perspectiva Perspectiva com 3 pontos de fuga
É usado quando o observador está localizado muito acima ou abaixo da linha do horizonte e portanto os planos verticais também sofrem deformação.

20 Perspectiva


Carregar ppt "Design e Criação de Personagens"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google