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Projeto em Engenharia de
Segurança do Trabalho AULA 2 Out/2013 1
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Áreas de conhecimentos de gerenciamento de projetos
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Mapeamento de grupos de processos
GUIA PMBOK Quinta edição Guia PMBOK® 3 3
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Mapeamento de grupos de processos (continuação)
GUIA PMBOK Quinta edição 4
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GERENCIAMENTO DOS RECURSOS HUMANOS PLANEJAMENTO
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Áreas de conhecimentos - Gerenciamento dos Recursos Humanos
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Gerenciamento dos recursos humanos do projeto
O gerenciamento dos recursos humanos inclui os processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto; A equipe do projeto consiste nas pessoas com papéis e responsabilidades designadas para a conclusão do projeto; O tipo e o número de membros da equipe do projeto podem mudar com frequência ao longo do projeto; O envolvimento e a participação dos membros da equipe desde o início agrega seus conhecimentos durante o processo de planejamento e fortalece o compromisso com o projeto. GUIA PMBOK Quinta edição 7
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Processos do gerenciamento dos recursos humanos do projeto
GUIA PMBOK Quinta edição 8
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DESENVOLVER O PLANO DE RECURSOS HUMANOS
Planejamento .4 Opinião especializada .5 Reuniões .4 Plano de gerenciamento do projeto Papéis e Responsabilidades Organograma do projeto Plano de gerenciamento de pessoal Calendários dos recursos GUIA PMBOK Quinta edição 9
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GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES PLANEJAMENTO
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Áreas de conhecimentos - Gerenciamento das Comunicações
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Gerenciamento das comunicações do projeto
O gerenciamento das comunicações do projeto inclui os processos necessários para assegurar que as informações do projeto sejam geradas, coletadas, distribuídas, armazenadas, recuperadas e organizadas de maneira oportuna e apropriada; Os gerentes de projetos gastam a maior parte do seu tempo se comunicando com os membros da equipe e outras partes interessadas do projeto; Uma comunicação eficaz cria uma ponte entre as diversas partes interessadas envolvidas no projeto, conectando vários ambientes culturais e organizacionais, diferentes níveis de conhecimento, e diversas perspectivas e interesses na execução ou nos resultados do projeto. GUIA PMBOK Quinta edição 12
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Gerenciamento das comunicações do projeto
Planejar o gerenciamento das comunicações – O processo de desenvolver um plano com abordagem apropriada para a comunicação do projeto baseado pelos requerimentos e informações necessárias às partes interessadas, e pelos ativos organizacionais disponíveis; Gerenciar as comunicações – O processo de criar, distribuir, armazenar, recuperar e disponibilizar a informação do projeto de acordo com o plano de gerenciamento das comunicações; Controlar as comunicações – O processo de monitorar e controlar as comunicações por todo o ciclo de vida do projeto para assegurar que as necessidades de informações das partes interessadas são satisfeitas. GUIA PMBOK Quinta edição 13
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PLANEJAR O GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES
Planejamento .5 Reuniões .4 Plano de gerenciamento do projeto GUIA PMBOK Quinta edição 14
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PLANO DE GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES
GUIA PMBOK Quinta edição 15
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PLANO DE GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES (CONTINUAÇÃO)
GUIA PMBOK Quinta edição 16
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GERENCIAMENTO DAS PARTES INTERESSADAS PLANEJAMENTO
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Áreas de conhecimentos - Gerenciamento das Partes Interessadas
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Gerenciamento das partes interessadas
Inclui os processos necessários para identificar as pessoas, grupos ou organizações que possam impactar ou ser impactados pelo projeto, para analisar as expectativas das partes interessadas e seu impacto sobre o projeto, e para desenvolver efetivamente estratégias de gestão adequadas para engajar as partes interessadas nas decisões e execução de projeto. Foca em comunicação contínua com as partes interessadas para entender suas necessidades e expectativas, endereçando problemas quando estes ocorrem, gerenciando conflitos de interesses e promovendo o engajamento das partes interessadas nas decisões e atividades do projeto. A satisfação das partes interessadas deve ser gerenciada como um objetivo chave do projeto. GUIA PMBOK Quinta edição 19 19
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Gerenciamento das partes interessadas
Identificar as partes interessadas (Stakeholders) – Processo de identificação das pessoas, grupos ou organizações que possam afetar ou ser afetados por uma decisão, atividade, ou resultado do projeto, como também análise e registro das informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento, interdependências, influência e impacto potencial sobre o sucesso do projeto. Planejar o gerenciamento das partes interessadas (Stakeholders) - Processo de desenvolvimento de estratégias de gestão adequadas para envolver efetivamente as partes interessadas durante todo o ciclo de vida do projeto, com base na análise de suas necessidades, interesses e potencial impacto sobre o sucesso do projeto. Gerenciar o engajamento das partes interessadas (Stakeholders) – Processo que envolve comunicação e trabalho com as partes interessadas para atender às suas necessidades / expectativas. Inclui abordagem dos problemas quando estes ocorrem , e promoção do engajamento dos stakeholders adequadamente nas atividades ao longo do ciclo de vida do projeto. Controlar o engajamento das partes interessadas de (Stakeholders) - Processo de acompanhamento geral das partes interessadas do projeto e adequação da estratégia e plano para envolvimento das partes interessadas. Gerenciamento das partes interessadas Identificar as partes interessadas – Processo de identificação das pessoas, grupos ou organizações que possam afetar ou ser afetados por uma decisão, atividade, ou resultado do projeto, como também análise e registro das informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento, interdependências, influência e impacto potencial sobre o sucesso do projeto; Planejar o gerenciamento das partes interessadas - Processo de desenvolvimento de estratégias de gestão adequadas para envolver efetivamente as partes interessadas durante todo o ciclo de vida do projeto, com base na análise de suas necessidades, interesses e impacto potencial sobre o sucesso do projeto; Gerenciar o engajamento das partes interessadas – Processo que envolve comunicação e trabalho com as partes interessadas para atender às suas necessidades / expectativas. Inclui abordagem dos problemas quando estes ocorrem , e promoção do engajamento das partes interessadas adequadamente nas atividades ao longo do ciclo de vida do projeto; Controlar o engajamento das partes interessadas - Processo de acompanhamento geral das partes interessadas do projeto e adequação da estratégia e plano para envolvimento das partes interessadas. GUIA PMBOK Quinta edição 20 20
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PLANEJAR O GERENCIAMENTO DAS PARTES INTERESSADAS
Planejamento .1 Plano de gerenciamento do projeto .2 Registros das partes interessadas .3 Fatores ambientais da empresa .4 Ativos de processos organizacionais .1 Plano de gerenciamento das partes interessadas .2 Atualizações dos documentos do projeto .1 Opinião especializada .2 Reuniões .3 Técnicas analíticas GUIA PMBOK Quinta edição 21
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Atividade em Grupo 22 22
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GERENCIAMENTO DAS AQUISIÇÕES DO PROJETO PLANEJAMENTO
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Áreas de conhecimentos - Gerenciamento das aquisições
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Gerenciamento das aquisições do projeto
O gerenciamento das aquisições do projeto inclui os processos necessários para comprar ou adquirir produtos, serviços ou resultados externos à equipe do projeto; O gerenciamento das aquisições do projeto abrange os processos de gerenciamento de contratos e controle de mudanças que são necessários para desenvolver e administrar contratos ou pedidos de compra emitidos por membros autorizados da equipe do projeto. GUIA PMBOK Quinta edição 25 25
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Gerenciamento das aquisições do projeto
Controle das GUIA PMBOK Quinta edição 26 26
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PLANEJAR AS AQUISIÇÕES
Planejamento Plano de gerenciamento do projeto .4 Reuniões Registro das partes interessadas .7 Atualizações dos documentos do projeto GUIA PMBOK Quinta edição 27 27
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PLANO DE GERENCIAMENTO DAS AQUISIÇÕES
GUIA PMBOK Quinta edição 28 28
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PLANO DE GERENCIAMENTO DAS AQUISIÇÕES (CONTINUAÇÃO)
GUIA PMBOK Quinta edição 29 29
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GERENCIAMENTO DOS RISCOS DO PROJETO PLANEJAMENTO
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Áreas de conhecimentos - Gerenciamento dos riscos do projeto
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Gerenciamento dos riscos do projeto
O gerenciamento dos riscos do projeto inclui os processos de planejamento, identificação, análise, planejamento de respostas, monitoramento e controle de riscos de um projeto; Os objetivos do gerenciamento dos riscos são aumentar a probabilidade e o impacto dos eventos positivos e reduzir a probabilidade e o impacto dos eventos negativos no projeto. GUIA PMBOK Quinta edição 32 32 32
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Gerenciamento dos riscos do projeto
GUIA PMBOK Quinta edição 33 33 33
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PLANEJAR O GERENCIAMENTO DE RISCOS
Planejamento Plano de gerenciamento do projeto Termo de Abertura Registro das partes interessadas .2 Opinião especializada .3 Reuniões .4 Reuniões Metodologia Papéis e responsabilidades Orçamento Prazos Categorias de riscos Definições de probabilidade e impacto dos riscos Matriz de probabilidade e impacto Tolerâncias revisadas das partes interessadas Formatos dos relatórios Acompanhamento GUIA PMBOK Quinta edição 34 34 34
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Exemplo de uma estrutura analítica de riscos - EAR
GUIA PMBOK 35 35 35
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Definição de escalas de impactos para quatro objetivos do projeto
GUIA PMBOK 36 36 36
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Exemplo de Matriz de probabilidade e impacto
GUIA PMBOK 37 37 37
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IDENTIFICAR OS RISCOS Planejamento Lista dos riscos
Lista de respostas potenciais .12 Plano de gerenciamento dos recursos humanos .13 Documentos de aquisição GUIA PMBOK Quinta edição 38 38 38
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REALIZAR A ANÁLISE QUALITATIVA DOS RISCOS
Planejamento REALIZAR A ANÁLISE QUALITATIVA DOS RISCOS . Atualizações dos documentos do projeto . Linha de base do escopo .5 Fatores ambientais da empresa Classificação ou prioridades Riscos por categorias Causas de riscos GUIA PMBOK Quinta edição 39 39 39
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REALIZAR A ANÁLISE QUANTITATIVA DOS RISCOS
Planejamento REALIZAR A ANÁLISE QUANTITATIVA DOS RISCOS . 1 Atualizações dos documentos do projeto Análise probabilística do projeto Probabilidade de atingir os objetivos de custo e tempo Lista priorizada de riscos quantificados Tendências nos resultados . 6 Fatores ambientais da empresa GUIA PMBOK Quinta edição 40 40 40
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PLANEJAR RESPOSTAS AO RISCOS
Planejamento GUIA PMBOK Quinta edição 41 41 41
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ATUALIZAÇÕES DO REGISTRO DE RISCOS
(Eliminar/Transferir/Mitigar/Aceitar) GUIA PMBOK Quinta edição 42 42 42
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Ciclo de vida do projeto Grupos de Processos
Concluído GUIA PMBOK Quinta edição 43 43 43
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Atividade em Grupo 44 44 44
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Execução 45
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Grupos de processos de gerenciamento de projetos
GUIA PMBOK Quinta edição 46 46
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Processos de gerenciamento de projetos
GUIA PMBOK Quinta edição 47
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Mapeamento de grupos de processos
GUIA PMBOK Quinta edição Guia PMBOK® 48 48
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Mapeamento de grupos de processos (continuação)
GUIA PMBOK Quinta edição 49
50
Grupo de Processos de Execução
GUIA PMBOK Quinta edição 50
51
Grupo de Processos de Execução
51 51
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Gerenciamento da integração
GUIA PMBOK Quinta edição 52 52
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Orientar e gerenciar o trabalho do projeto
Execução GUIA PMBOK Quinta edição 53
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Orientar e gerenciar o trabalho do Projeto
GUIA PMBOK Quinta edição 54
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GERENCIAMENTO DA QUALIDADE DO PROJETO EXECUÇÃO
55 55 55
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Processos do gerenciamento da qualidade do projeto
GUIA PMBOK Quinta edição 56 56
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Realizar a garantia da qualidade
GUIA PMBOK Quinta edição 57
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Orientar e gerenciar o trabalho do Projeto
Requer a implementação de mudanças e inclui: GUIA PMBOK Quinta edição 58
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Realizar a garantia da qualidade
Execução GUIA PMBOK Quinta edição 59
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GERENCIAMENTO DOS RECURSOS HUMANOS DO PROJETO EXECUÇÃO
60 60 60
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Processos do gerenciamento dos recursos humanos do projeto
GUIA PMBOK Quinta edição 61 61
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Mobilizar a equipe do projeto
CONSIDERAÇÕES: GUIA PMBOK Quinta edição 62
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Mobilizar a equipe do projeto
Execução GUIA PMBOK Quinta edição 63
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Desenvolver a equipe de projeto
Inclui: GUIA PMBOK Quinta edição 64
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Desenvolver a equipe de projeto
Execução GUIA PMBOK Quinta edição 65
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Gerenciar a equipe de Projeto
GUIA PMBOK Quinta edição 66
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Gerenciar a equipe de Projeto
Execução GUIA PMBOK Quinta edição 67
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GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES DO PROJETO EXECUÇÃO
68 68 68
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Gerenciamento das comunicações do projeto
Planejar o gerenciamento das comunicações – O processo de desenvolver um plano com abordagem apropriada para a comunicação do projeto baseado pelos requerimentos e informações necessárias às partes interessadas, e pelos ativos organizacionais disponíveis; Gerenciar as comunicações – O processo de criar, distribuir, armazenar, recuperar e disponibilizar a informação do projeto de acordo com o plano de gerenciamento das comunicações; Controlar as comunicações – O processo de monitorar e controlar as comunicações por todo o ciclo de vida do projeto para assegurar que as necessidades de informações das partes interessadas sejam satisfeitas. GUIA PMBOK Quinta edição 69 69
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Gerenciar as comunicações
É o processo de criação, coleta, distribuição, armazenamento, recuperação e disposição final das informações do projeto de acordo com o plano de gerenciamento das comunicações. A principal vantagem deste processo é que ele permite um fluxo de comunicação eficiente e eficaz entre as partes interessadas do projeto. Este processo vai além da distribuição de informações relevantes e procura garantir que a informação a ser comunicada aos interessados no projeto foi devidamente gerada, bem como recebida e entendida. Ele também oferece oportunidades para as partes interessadas para fazer pedidos de informações, esclarecimentos e discussão. GUIA PMBOK Quinta edição 70
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Gerenciar as comunicações – Considerações
Modelos emissor-receptor - Incorporando o “feedback” para proporcionar oportunidades de interação/participação e remover as barreiras da comunicação; Escolha da mídia - Especificidades da situação quanto ao momento de comunicar por escrito ou oralmente, quando preparar um memorando informal ou um relatório formal, e quando comunicar pessoalmente; Estilo de escrita - Uso adequado da voz ativa ou passiva, estrutura da frase e escolha das palavras; Reuniões técnicas de gestão - Preparar uma agenda e lidar com conflitos; Técnicas de apresentação - Consciência do impacto da linguagem corporal e formatação dos recursos visuais; Técnicas de facilitação - Construção de consensos e superação de barreiras; Técnicas de escuta - Ouvir ativamente (reconhecendo, esclarecendo e confirmando o entendimento) e remover barreiras que afetam negativamente a compreensão GUIA PMBOK Quinta edição 71
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Gerenciar as comunicações
Execução .1 Plano de gerenciamento das comunicações .2 Relatórios de performance da execução .3 Fatores ambientais da empresa .4 Ativos de processos organizacionais .1 Tecnologia de comunicação .2 Modelos de comunicação .3 Métodos de comunicação .4 Sistemas de gerenciamento de informação .5 Relatórios de desempenho .1 Comunicações do projeto .2 Atualizações do plano de gerenciamento do projeto .3 Atualização da documentação do projeto .4 Atualizações dos ativos de processos organizacionais GUIA PMBOK Quinta edição 72
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GERENCIAMENTO DAS PARTES INTERESSADAS DO PROJETO EXECUÇÃO
73 73 73
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Gerenciamento das partes interessadas
Identificar as partes interessadas (Stakeholders) – Processo de identificação das pessoas, grupos ou organizações que possam afetar ou ser afetados por uma decisão, atividade, ou resultado do projeto, como também análise e registro das informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento, interdependências, influência e impacto potencial sobre o sucesso do projeto. Planejar o gerenciamento das partes interessadas (Stakeholders) - Processo de desenvolvimento de estratégias de gestão adequadas para envolver efetivamente as partes interessadas durante todo o ciclo de vida do projeto, com base na análise de suas necessidades, interesses e potencial impacto sobre o sucesso do projeto. Gerenciar o engajamento das partes interessadas (Stakeholders) – Processo que envolve comunicação e trabalho com as partes interessadas para atender às suas necessidades / expectativas. Inclui abordagem dos problemas quando estes ocorrem , e promoção do engajamento dos stakeholders adequadamente nas atividades ao longo do ciclo de vida do projeto. Controlar o engajamento das partes interessadas de (Stakeholders) - Processo de acompanhamento geral das partes interessadas do projeto e adequação da estratégia e plano para envolvimento das partes interessadas. Gerenciamento das partes interessadas Identificar as partes interessadas – Processo de identificação das pessoas, grupos ou organizações que possam afetar ou ser afetados por uma decisão, atividade, ou resultado do projeto, como também análise e registro das informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento, interdependências, influência e impacto potencial sobre o sucesso do projeto; Planejar o gerenciamento das partes interessadas - Processo de desenvolvimento de estratégias de gestão adequadas para envolver efetivamente as partes interessadas durante todo o ciclo de vida do projeto, com base na análise de suas necessidades, interesses e impacto potencial sobre o sucesso do projeto; Gerenciar o engajamento das partes interessadas – Processo que envolve comunicação e trabalho com as partes interessadas para atender às suas necessidades / expectativas. Inclui abordagem dos problemas quando estes ocorrem , e promoção do engajamento das partes interessadas adequadamente nas atividades ao longo do ciclo de vida do projeto; Controlar o engajamento das partes interessadas - Processo de acompanhamento geral das partes interessadas do projeto e adequação da estratégia e plano para envolvimento das partes interessadas. GUIA PMBOK Quinta edição 74 74
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Gerenciar o engajamento das partes interessadas
GUIA PMBOK Quinta edição 75
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Gerenciar o engajamento das partes interessadas
Execução Plano de gerenciamento das partes interessadas Plano de gerenciamento das comunicações .5 Registro das questões GUIA PMBOK Quinta edição 76
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Gerenciar o engajamento das partes interessadas
Atualizações dos documentos do projeto GUIA PMBOK Quinta edição 77
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GERENCIAMENTO DAS AQUISIÇÕES DO PROJETO EXECUÇÃO
78 78 78
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Gerenciamento das aquisições do projeto
Controle das GUIA PMBOK Quinta edição 79 79
80
Conduzir as aquisições
GUIA PMBOK Quinta edição 80
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Conduzir as aquisições
Execução das aquisições Técnicas analíticas Declaração do escopo da aquisição GUIA PMBOK Quinta edição 81
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Conduzir as aquisições - Adjudicação do Contrato
GUIA PMBOK Quinta edição 82
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Revisão dos conceitos da execução do projeto
Atividade em grupo Revisão dos conceitos da execução do projeto 83
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