A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
Multimídia APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

2 Multimídia O que é Multimídia ?

3 O que é Multimídia ? “Programas e sistemas em que a comunicação entre homem e computador se dá através de múltiplos meios de representação de informação (p.ex.: áudio, imagem estática, animação, gráficos e texto).” Conceito informal: Uso de múltiplas mídias Interação

4 Plano de Ensino Objetivos Ementa Metodologia, Técnicas de Ensino
Recursos Didáticos Avaliação Resultados Esperados Bibliografia

5 Objetivos Apresentar as tecnologias básicas necessárias ao desenvolvimento de sistemas multimídia; Analisar as diversas áreas de aplicação, técnicas, metodologias e ferramentas de desenvolvimento; Discutir o estado da arte, perspectivas de evolução e desafios a serem vencidos; Propiciar o contato com os aspectos relacionados à criação de sistemas multimídia.

6 Ementa Introdução a dados multimídia. Aplicações multimídia.
Requisitos para comunicação multimídia. Técnicas de compressas e compactação para as diversas mídias. Armazenamento e recuperação de dados multimídia. Sincronização Multimídia. Gerenciamento da qualidade de serviços (QoS).

7 Metodologia, Técnicas de Ensino
Aulas expositivas; Aulas Práticas em Laboratório; Atividades individuais e em grupo.

8 Recursos Didáticos Quadro / lousa; Datashow;
Laboratório de Informática; Programas de Simulação.

9 Avaliação Trabalhos interativos de pesquisa extra-classe individual e em grupo; Trabalhos de pesquisa intra-classe individual e em grupo. Prova escrita.

10 Resultados Esperados Prover o aluno de uma visão geral dos sistemas Multimídia e suas aplicações.

11 Bibliografia PEREIRA, Valéria Arriero. Multimídia Computacional: Produção, Planejamento e Distribuição. Ed Visual Books, 2001. FILHO, WILSON DE PÁDUA PAULA. Multimídia – Conceitos e Aplicações, Livros Técnicos e Científicos Editora, Rio de Janeiro – RJ, 2000. PINA, A. R. B. Sistemas Multimídia. In: SANCHO, J. M., Para uma Tecnologia Educacional, Porto Alegre, Artmed Editora, 2001. Complementar Paula Filho, W. de P., Multimídia: Conceitos e Aplicações, LTC Editora, 2000.

12 Multimídia “A multimídia será a mais poderosa ferramenta de apresentação porque será capaz de explorar todos os sentidos.” Douglas E. Wolfgram


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google