A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Categorias de Softwares

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Categorias de Softwares"— Transcrição da apresentação:

1 Categorias de Softwares
Aplicativo Software de Sistemas Programas Aplicativos para Finalidades Gerais Programas Aplicativos Específicos Programas de Gerenciamento de Sistemas Programas de Desenvolvimento de Sistemas

2 Gráficos de Apresentação Multimídia
Aplicativos Usuais com Múltiplas Finalidades Correio Eletrônico Processador de Textos Gráficos de Apresentação Multimídia Gerenciador de Informações Pessoais

3 Internet, de Intranets ou
Navegadores de Rede Navegar na Rede Grupos de Discussão Iniciar Busca de Informações Usos típicos de um navegador de rede nos ambientes da Internet, de Intranets ou de Extranets Transferência de Arquivos Multimídia Correio Eletrônico

4 Pacotes de Gerenciamento
Pacotes de Gerenciamento de Banco de Dados Desenvolvimento do Banco de Dados Consulta ao Banco de Dados Tarefas Básicas dos Pacotes de Gerenciamento de Bancos de Dados Manutenção do Banco de Dados Desenvolvimento de Aplicação

5 Tecnologias chaves em Multimídia
Tecnologias Multimídia Tecnologias chaves em Multimídia Placa de Captura de Vídeo Linguagem de Autoria Storyboard CD Interativo Placa de Som Áudio Comprimido Vídeo Digital MIDI Sistema de Edição por Computador Vídeo Áudio Digital

6 Funções de um Sistema Operacional
Interface com o Usuário Gerenciamento de Recursos Gerenciamento de Tarefas Gerenciamento de Arquivos Utilitários e Outras Funções

7 Arquivos de Vídeo Arquivos de Áudio Clientes PCs ou NCs
Sistemas Baseados em Rede Servidor de Rede A Internet Intranets Extranets Software de Servidor de Rede Objetos da Rede Navegador de Rede Páginas de Rede Arquivos de Imagem Arquivos de Vídeo Arquivos de Áudio Clientes PCs ou NCs

8 Necessidades dos Usuários
Desenvolvimento de Bancos de Dados 1. Planejamento de Dados Modelos Físicos Modelo Empresarial 5. Projeto Físico 2. Especificação de Requisitos Modelos Lógicos Descrição das Necessidades dos Usuários 4. Projeto Lógico 3. Projeto Conceitual Modelos de Dados

9 Tendências em Telecomunicações
Mais comércio eletrônico, colaboração empresarial, operações empresariais online e vantagem estratégica nos mercados. Mais fornecedores, empresas, alianças e serviços de rede, acelerados pela desregulamentação e crescimento da Internet. Uso extensivo da Internet, redes digitais interconectadas locais e globais, melhoria dos canais de transmissão Tendências do Setor Tendências da Tecnologia Tendências das Aplicações

10 Capacidades Estratégicas das Telecomunicações
Superar Barreiras Geográficas: Captar informações sobre transações comerciais de locais distantes. Superar Barreira de Tempo: Fornecer informações para locais remotos imediatamente após serem requisitadas. Superar Barreiras de Custo: Reduzir o custo dos meios mais convencionais de comunicação. Superar Barreiras Estruturais: Apoiar conexões para obter vantagem competitiva.

11 Navegar e E-mail Bate-papo pela Internet e Fóruns de Discussão
Aplicações da Internet Navegar e Bate-papo pela Internet e Fóruns de Discussão Download e Conexões Mecanismos de Busca Usos Populares da Internet E-Commerce Protocolo de Transferência (FTP) e Telnet

12 Rede Remota Mundial (WAN)

13 WAN Rede Remota Mundial Califórnia Noruega Bélgica Pensilvânia
Manitoba Colúmbia Britânica Chile Ontário Japão República Dominicana Rede Remota Mundial

14 Redes Locais (LAN) Impressora Compartilhada PC Servidor de Rede
Banco de Dados e Pacotes de Software Compartilhados Impressora Compartilhada PC Processador de Interconexão com Outras Redes

15 Outras Redes Privadas de E-business
Internet Roteador Extranet Firewall Servidor da Intranet Firewall Roteador Sistema Principal

16 Redes Clientes/Servidor
Sistemas Principais/ Superservidores Servidores Sistemas Clientes

17 Sistemas de Processamento de Transações
Manutenção de Bancos de Dados Processamento de Transação Lotes Online/ Tempo Real Entrada Geração de Documentos e Relatórios Processa- mento de Consultas 1 2 3 4 5

18 Comportamento Online Aspectos Demográficos e Psicológicos
Marketing Direcionado Comportamento Online Comunidade Contexto Aspectos Demográficos e Psicológicos Conteúdo

19 Administração de Recursos Humanos
Contratação de Pessoal Treinamento e Desenvolvimento Administração Salarial Planejamento da força de trabalho Localização da Planejamento de sucessão de avaliação de desempenho Apropriação de custos de contratos Previsão salarial Sistemas Estratégicos Análise do custo da mão-de-obra Análise da rotatividade Eficácia do treinamento Compatibilização de carreiras Eqüidade de remuneração Análise de benefícios Sistemas Táticos Avaliação de qualificações Avaliações de desempenho Controle da folha de pagamentos Administração de benefícios Recrutamento Planejamento da força de trabalho Sistemas Operacionais

20 Investigação de Sistemas
Viabilidade Organizacional Isso se ajusta bem? Operacional Será aceita? Econômica Dispomos de recursos? Técnica Existe tal capacidade?

21 O Processo de Implantação
Atividades de Implantação Aquisição Desenvolvimento e Modificação Teste do Sistema Treinamento do Usuário Final Documentação do Sistema Conversão

22 Fatores de Avaliação de Hardware Desempenho Custo Confiabilidade
Avaliando Hardware e Software Fatores de Avaliação de Hardware Desempenho Custo Confiabilidade Compatibilidade Tecnologia Ergonomia Conectividade Adaptabilidade Software Suporte Fatores de Avaliação de Software Qualidade Eficiência Flexibilidade Segurança Conectividade Linguagem Documentação Hardware

23 Fatores de Avaliação dos Serviços de SI Desempenho
Avaliando Serviço de SI Fatores de Avaliação dos Serviços de SI Desempenho Desenvolvimento de Sistemas Manutenção Conversão Treinamento Backup Acessibilidade Posição Empresarial Hardware Software

24 Atividades de Implantação Aquisição Desenvolvimento de Software
Implantando Novos Sistemas Atividades de Implantação Aquisição Desenvolvimento de Software Treinamento Teste Documentação Conversão

25 Métodos de Conversão Sistema Antigo Paralela Sistema Novo
Piloto Sistema Antigo Por Etapas Sistema Novo Sistema Antigo Sistema Novo Direta

26 Administrando a Mudança Organizacional
Visão Executiva Administração da Mudança Projeto Organizacional Missão e Papel da Organização Mensuração e Prêmios Núcleo de Desenvolvimento de Competências Redesenho do Trabalho

27 Desafios Éticos e Segurança
Ética e Sociedade Emprego Privacidade Saúde Individualidade Crime Condições de Trabalho

28 Acesso Indevido Ciberrroubo (Hacking) Vírus de Computador
Crime com o uso do Computador Acesso Indevido (Hacking) Uso não autorizado em Serviço Ciberrroubo Pirataria Vírus de Computador

29 Criptografia Defesas contra Negação de Serviço Firewalls Monitoramento
Administração de Segurança em e-Business Criptografia Defesas contra Negação de Serviço Firewalls Monitoramento de Defesas de Vírus

30 Administrando a Função de SI
Desenvolvimento de Aplicações Análise de Sistemas Projeto de Sistemas Programação Manutenção do Sistema Administração das Operações de TI Administração de Rede Controle da Produção Suporte de Produto Desempenho dos Sistemas Administração de Recursos Humanos Recrutamento de SI Treinamento Programas de Retenção Apoio ao Pessoal

31 A Administração da TI numa e-business tem três importantes objetivos:
Resumo do Capítulo (cont.) A Administração da TI numa e-business tem três importantes objetivos: Administração do desenvolvimento e implantação em conjunto de estratégias de e-business e de TI. Administração do desenvolvimento de aplicações de e-business e pesquisa e implantação de novas tecnologias. Administração de processos, profissionais e subunidades de TI dentro da companhia.

32 A Administração globalizada das tecnologias de e-business inclui:
Resumo do Capítulo (cont.) A Administração globalizada das tecnologias de e-business inclui: Lidar com desafios culturais, políticos e geoeconômicos colocados pelos diversos países. Desenvolver estratégias de negócios e de TI adequadas. Desenvolver um portfólio de aplicações globalizadas de e-commerce e de e-business e uma plataforma de tecnologia para apoiá-las.


Carregar ppt "Categorias de Softwares"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google