A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista"— Transcrição da apresentação:

1 Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista
de Eventos Apoiados / Captados pelo Recife Convention & Visitors Bureau

2 DADOS GERAIS SOBRE A PESQUISA
I- Apresentação: este relatório apresenta os resultados das pesquisas de opinião quantitativas realizadas em todos os eventos apoiados pelo Recife Convention & Visitors Bureau, em 2010, na Região Metropolitana do Recife. II – Objetivos: identificar o perfil sócio econômico do turista de eventos. III – Metodologia e amostra: a pesquisa foi feita de acordo com a técnica de survey de opinião, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados. Foi definida uma amostra de questionários, aplicados entre os meses de Janeiro a Dezembro de 2010, com os turistas participantes dos eventos (público e expositores) apoiados e/ou captados pelo Convention. Esse número de questionários assegura uma margem de erro de 2% para mais ou para menos nos resultados obtidos, com intervalo de confiança de 95%. A escolha dos entrevistados foi feita de forma aleatória, utilizando-se a estratégia de ponto fixo para a escolha. Devido ao grande número de estudantes nos eventos foram determinadas cotas para realização de entrevistas com eles uma vez que, em sua maioria, não utilizam os meios de hospedagem nem os equipamentos de turismo procurados pelos que já estão inseridos no mercado de trabalho. IV– Coleta dos dados: a coleta de dados foi feita por entrevistadores treinados e supervisionados por técnicos da Método Pesquisa e Consultoria.

3 PERFIL DO TURISTA – GÊNERO

4 PERFIL DO TURISTA – GÊNERO, FAIXA ETÁRIA

5 PERFIL DO TURISTA –FAIXA DE RENDA

6 PERFIL DO TURISTA – OCUPAÇÃO PROFISSIONAL

7 PERFIL DO TURISTA – GRAU DE INSTRUÇÃO

8 PERFIL DO TURISTA – ORIGEM

9 PERFIL DO TURISTA – ORIGEM
PAÍS DE ORIGEM OBS: Percentual baseado em 8,5% dos entrevistados provenientes de outros países.

10 TIPO DE TRANSPORTE UTILIZADO

11 TIPO DE HOSPEDAGEM

12 TEMPO DE PERMANÊNCIA EM PERNAMBUCO
Permanência média 2006 2007 2008 2009 2010 5 dias

13 TURISTAS QUE APROVIETARAM O PRÉ E PÓS
EVENTO PARA VISITAR ATRATIVOS TURÍSTICOS A média de dias a mais que o turista passou em Pernambuco para aproveitar o pré ou pós evento correspondeu a 2,5

14 ATRATIVOS VISITADOS E ATRATIVOS QUE PRETENDEM VISITAR
% Restaurantes 17,2 Atrativos em Recife 15,4 Shoppings 13,2 Porto de Galinhas/Muro Alto/Cupe 11,9 Atrativos em Olinda 10,9 Casas noturnas 3,8 Tamandaré/Carneiros 2,2 Itamaracá 2,0 Museus/Exposições de arte 1,6 Show folclórico 1,5 Cabo/Calhetas/Gaibu/Suape Alguma outra cidade do interior Outras praias do Litoral Norte Fez mergulho 1,3 Outras praias do Litoral Sul 1,1 Fernando de Noronha 1,0 Nenhum atrativo 12,5

15 ATRATIVOS VISITADOS NO RECIFE %
ATRATIVOS VISITADOS E ATRATIVOS QUE PRETENDEM VISITAR ATRATIVOS VISITADOS NO RECIFE % Boa Viagem/Pina/Piedade 26,8 Marco Zero/Recife Antigo 20,7 Casa da Cultura 13,2 Mercado de São José 12,8 Instituto Ricardo Brennand 7,1 Cachaçaria Carvalheira 5,7 Oficina Ricardo Brennand 3,7 Fez passeio de catamarã Outros locais turísticos do Recife 6,3

16 Gasto Diário Moda: R$ 400,00 Gasto Diário Mediana: R$ 290,00
MÉDIA DE GASTOS (R$) Gasto Diário Média: R$ 359,50 Gasto Diário Moda: R$ 400,00 Gasto Diário Mediana: R$ 290,00

17 SERVIÇOS SOLICITADOS ÀS AGENCIAS DE VIAGENS

18 SERVIÇOS SOLICITADOS ÀS AGENCIAS DE VIAGENS

19 CONHECIMENTO DO EVENTO

20 AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO NOS
HOTÉIS E RESTAURANTES

21 AVALIAÇÃO DOS PREÇOS COBRADOS EM PERNAMBUCO
COMPARAR COM EMPETUR

22 8,0 AVALIAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO
Nota média dada à organização do evento 8,0

23 AVALIAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS AUDIO VISUAIS

24 AVALIAÇÃO DA INFRA ESTRUTURA DO LOCAL
DO EVENTO

25 ACOMPANHANTES A média do número de acompanhantes correspondeu a 1,48

26 ITENS QUE MAIS AGRADARAM

27 INTENÇÃO DE VOLTAR PARA PERNAMBUCO

28 AGRADECIMENTO

29


Carregar ppt "Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google