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Andressa Valim Theodoro
Daniela Lopes Reis Diego de Paulo Theodoro Paulo Henrique Milan Peterson Patrik Ferraz Rogério Gomes Pessoa Veris – Gestão Estratégica de Empresas e Negócios
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Avaliação de Desempenho
Conceito e Definição: Técnica de direção na atividade administrativa “Localizador” de problemas de relacionamento da empresa e colaborador Não aproveitamento do potencial mais elevado de colaboradores Motivação
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Pesquisa feita por Thomas e Bretz (Cornell University)
Objetivos da Avaliação 360 graus: Desenvolvimento do desempenho no trabalho Motivação dos empregados Avaliação de potencial dos empregados Identificação de necessidades de treinamento Auxílio no ajuste de metas de carreira Validação de procedimentos para contratação
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Aspectos negativos identificados na pesquisa:
Líderes não são treinados ou não se envolvem na administração do sistema Gerentes não gostam de "entregar" mensagens negativas às pessoas com quem trabalham Colaboradores e gerentes reconhecem que entregando mensagens negativas afetam-se as relações pessoais Os gestores hesitam em dar avaliações desfavoráveis para não transparecer ineficiência no desenvolvimento do colaborador
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Premissas da Avaliação 360 graus:
Feedback estruturado como instrumento efetivo de aprendizagem e liderança Permite uma visão mais clara dos impactos do comportamento na organização Os resultados dependerão do empenho de cada colaborador além do ambiente favorável a mudanças
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Fases de implantação: 1° Delineamento do perfil da liderança e feedback 2° Qualidade dos feedbacks fornecidos 3° Processamento e utilização dos feedbacks 4° Interação ao sistema de gestão com pessoas
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Case – Algar Tecnologia e Consultoria S.A
Processo de Avaliação
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