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ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
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Organização da empresa é a ordenação e o agrupamento de atividades e
recursos, visando ao alcance de objetivos e resultados estabelecidos.
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ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Delineado de acordo com os objetivos e estratégias. Ferramenta básica para alcançar as situações almejadas pela empresa.
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Funções dos executivos dentro da organização
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Planejamento Controle Organização Direção
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BENEFÍCIOS DE UMA ESTRUTURA ADEQUADA
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BENEFÍCIOS Identificação; Organização;
Informações, recursos, e feedback aos empregados; desempenho compatíveis Condições motivadoras.
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ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO
FORMAL INFORMAL
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Formal Deliberadamente planejada e formalmente representada, em alguns aspectos pelo seu organograma.
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Informal Surge da interação social das pessoas, o que significa que se desenvolve espontaneamente quando as pessoas se reúnem. Representa relações que usualmente não aparecem no organograma.
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ALGUNS TIPOS DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
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Estrutura Funcional TRAPP
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Estrutura por Produto TRAPP
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Estrutura Matricial Diretoria Geral Assessoria Secretária Executiva
ADM/ Financeira ADM Produção Engenharia Manutenção Comunicação Ampolas Frascos Carpules Flaconetes
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SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DENTRO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
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O Sistema de comunicação da empresa é de grande importância para a instituição não somente interna como externa. É neste sistema que aplica as necessidades organizacionais, é nele que fluem e que dá movimento a empresa.
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DEVEMOS CONSIDERAR Com que freqüência O que dizer De que forma
O que dizer A quem dizer Quando dizer Com que freqüência De que forma Por que meio de comunicação, entre outras.
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SISTEMA DE DECISÃO No processo de tomada de decisão, há vários aspectos que deve ser considerado como os dados disponíveis e informações. Outro aspecto importante é trabalho em equipe desempenhando capacidade para capturar as informações, para isso um bom sistema de comunicação ajudar a avaliar e aplicar decisões.
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Comunicação Informação Conhecimento Decisão Dados
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SISTEMA DA RESPONSABILIDADE
Determina a quantidade de autoridade delegada Obrigação do indivíduo a quem ela foi atribuída
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Sistema de Autoridade Autoridade é o direito de se tomar decisões, de dar ordens e requerer obediência, é o direito de desempenhar uma tarefa que lhe foi designada.
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CONDICIONANTES DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
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FATOR HUMANO
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A empresa funciona por meio de pessoas, a eficiência depende da qualidade intrínseca e do valor e da integração dos homens que ela organiza.
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FATOR AMBIENTE EXTERNO
Avaliação do processo de relação entre a empresa e seu ambiente.
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FATOR SISTEMA DE OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS
Objetivo é o alvo ou meta que se pretende alcançar.
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FATOR TECNOLOGIA
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Devemos considerar qual o tipo de tecnologia a serem usadas dentro de uma estrutura organizacional para melhorar o desempenho dos serviços os produtos prestados da empresa.
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ORGANOGRAMA INVERTIDO - VIDEO
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Com uma gestão de liderança democratica e participativa, a organização pode motivar os seus colaboradores, conseguindo assim, uma melhor participação e resultados positivos, fazendo com que a empresa tenha crescimento e participação de mercado, e as pessoas envolvidas tenham também crescimento profissional e social.
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abordagem gerencial. 13º ed. São Paulo: Atlas, 2002.
Bibliografia CURY, Antonio. Organização e métodos: uma visão holística. 7º ed. São Paulo: Atlas, 2000. OLIVEIRA, Djalma de Pinto Rebouças de. Sistemas, organização & métodos: uma abordagem gerencial. 13º ed. São Paulo: Atlas, 2002. STONER, James A. F., FREEMAN, R. Edward. Administração. 5º ed. Rio de Janeiro: PHB, 1992. CHIAVENATO,Idalberto. Introdução à teoria geral da administração. 6º ed.Rio de Janeiro: Campus, 2000.
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