A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Prof. Aurecley Gomes da Silva

2 INTRODUÇÃO DEFINIÇÃO DE SISTEMA ADMINISTRATIVO: representa a ação de um conjunto de componentes (organizacionais) organizados para conseguir saídas específicas. As saídas desses sistemas constituem as informações e relatórios da gerência e abrangem todas as áreas da empresa, representando entradas para outros sistemas (subsistemas).

3 O PROFISSIONAL Gerente ou Diretor de Sistema administrativo: executivo de alto escalão com habilidades em analise de sistemas; consultoria de staff; analise de orçamento; programação de computadores etc. Objetivo: prover as pessoas de todos os níveis e em todos os departamentos de informações necessárias a tomada de decisão e promover a coordenação de decisão e ação dos vários grupos organizacionais.

4 RESPONSABILIDADES Determinar os requisitos das informações, necessárias à tomada de decisão por parte de executivos e subordinados, com foco nos objetivos gerais da empresa. Prover estudo e orientação especializada ao projeto em busca de melhoramento dos sistemas que envolvem dois ou mais departamentos.

5 RESPONSABILIDADES Administrar os serviços de processamento de dados e informação, conforme requerido pelos diferentes departamentos. Gerir as modalidades de comunicação de mensagem, correios, arquivamento e registro, recepção de visitantes e outros.

6 Funções Planejar: Determinar o que deve ser feito e os métodos a serem empregados para se alcançar os objetivos estabelecidos. Organizar: estabelecer a estrutura formal de autoridade e responsabilidades. Staffing: coordenar as funções do pessoal, correspondendo também a admissão, treinamento e manutenção das condições de trabalho.

7 Funções Dirigir: buscar melhor desempenho da tarefa de tomar decisão, acompanhando as ordens e instruções de caráter geral e específico. Coordenar: acompanhar a inter-relação dos vários aspectos do trabalho. Comunicação: produzir a manutenção dos canais de comunicação entre o administrador, seus superiores e subordinados. Orçar: Elaborar o controle de planos econômico-financeiro.

8 Exercício Comparar o conceito de sistema padrão e o de sistema total.
Que papel desempenha a informação na tomada de decisão? Definir cada uma das funções básicas da gerência. Descrever o significado de Sistema de Administrativo.

9 Como membro da sociedade de gerência administrativa eu reconheço:
INTERPRETAR O TEXTO: Usar experiências, casos e exemplos para ilustrar sua interpretação. CÓDIGO DE ÉTICA Como membro da sociedade de gerência administrativa eu reconheço: Que tenho uma obrigação para com a ciência e a arte da gerencia. Manterei elevado os padrões de minha profissão, buscando incessantemente novas verdades e disseminando minhas descobertas. Manter-me-ei plenamente informado sobre os progressos no campo da gerencia e cooperarei com outras pessoas na utilização de nosso conhecimento comum.

10 Que tenho dever para com meu empregador, de cuja confiança sou detentor. Esforçar-me-ei, dando o melhor de minha capacidade, para proteger seus interesses e para aconselhá-lo sábia e honestamente. Que tenho o dever de fazer todo o possível para assegurar o progresso e a satisfação de meus colegas de trabalho. Em todas as ocasiões tratarei com eles de maneira imparcial e franca, permitindo-lhes compartilhar livremente da experiência e do conhecimentos por mim adquiridos.

11 Que possuo uma dupla obrigação para com a sociedade, decorrente de minhas relações, como individuo e como funcionário de uma empresa, para com a vida social e econômica do nosso país. Que possuo uma obrigação continua para com o meu país e para com a maneira de viver em sociedade escolhida pelos meus concidadãos. Além disso reconheço minha responsabilidade em cumprir estas obrigações com melhor de minha capacidade. Caso 1.1


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google