Carregar apresentação
2
Treinamento Sistema de Gestão Integrada
3
Equipe da Qualidade e Meio Ambiente;
Agenda Equipe da Qualidade e Meio Ambiente; Sistema de Gestão Integrada – SGI; A importância do SGI; Certificação ISO, e Melhoria Contínua do SGI.
4
Equipe da Qualidade e Meio Ambiente
5
Sistema de Gestão Integrada
Gestão da Qualidade ISO 9001 SGI Gestão Ambiental ISO 14001 Sistema de Gestão Integrada para dirigir e controlar uma organização no que diz respeito a qualidade e ao meio ambiente.
6
A importância do SGI para o Colaborador
Nivelamento sobre os processos da empresa para os entrantes Melhoria no desempenho das atividades Redução do retrabalho Mudança de cultura sobre a preservação do meio ambiente Oportunidade de treinamento e autodesenvolvimento Maior estabilidade ou previsibilidade de emprego
7
A importância do SGI para a Companhia
Aumento da participação no mercado Maior integração entre as unidades Atendimento aos requisitos dos Clientes Garantia do atendimento as leis ambientais Prevenção da Poluição Monitoramento e aumento da satisfação dos clientes
8
Certificação ISO Acreditação do Sistema de Gestão implantado na Companhia para dirigir e controlar seus processos e atividades. Esta acreditação é realizada por um organismo credenciado à Organização Internacional para Normatização - ISO. A CTIS optou primeiramente pela ISO 9001 por ser uma Norma de Gestão da Qualidade e também por ter maior reconhecimento no mercado mundial. Em 2008 conquistou também a Certificação ISO voltada para a Gestão Ambiental.
9
Sistema de Gestão Integrada
Como é formado o SGI? Manual do Sistema de Gestão Integrada Política da Gestão Integrada; Escopo de Certificação; Como a CTIS realiza suas atividades para atender os requisitos das normas ISO 9001 e
10
Sistema de Gestão Integrada
Política da Gestão Integrada Qualidade e Meio Ambiente A CTIS é uma companhia voltada para prover o mercado com produtos e soluções de tecnologia da informação, tendo como foco a QUALIDADE com comprometimento no atendimento às expectativas dos seus clientes, assim como a RESPONSABILIDADE AMBIENTAL, por meio da prevenção da poluição junto à comunidade, do respeito integral aos requisitos legais e outros relacionados aos seus aspectos ambientais e da melhoria contínua do seu Sistema de Gestão Integrada. Versão 05
11
Sistema de Gestão Integrada
Objetivo da Política da Gestão Integrada Definição das intenções e dos objetivos globais referentes à qualidade e ao meio ambiente . Prestando serviços com qualidade; Atendendo os objetivos da Companhia; Prevenindo a poluição; Reduzindo a utilização de recursos naturais (água e energia); Conhecendo e atuando adequadamente frente aos aspectos relacionados às suas atividades passíveis de gerar impactos ambientais. Como contribuir com a Política da Gestão Integrada
12
Sistema de Gestão Integrada
Segmentos Certificados ISO 9001 “Gestão da Qualidade” Administração Central (Brasília) Printing Center (Brasília) IT Services (Brasília e Campos/RJ) Escopo de Certificação
13
Sistema de Gestão Integrada
Escopo de Certificação Segmento Certificado ISO 14001 “Gestão Ambiental” IT Services - Brasília (DPOI-IT/DF)
14
Sistema de Gestão Integrada
Formação do SGI Procedimentos e Instruções de Serviços Documentos que descrevem como os processos da Companhia são realizados. Registros do SGI Documentos que fornecem evidências de atividades realizadas.
15
Sistema de Gestão Integrada
Onde encontrar os documentos do SGI? Intranet Cadastro por meio do Help Desk; Utilizar usuário e senha de rede.
16
Sistema de Gestão Integrada
Sistema TQC – Documentos do SGI IMPORTANTE TODOS CONHECER IMPORTANTE TODOS CONHECER ATENÇÃO
17
Sistema de Gestão Integrada
Sistema TQC – Documentos do SGI - Treinamento Tarefas de ANÔNIMO DE JESUS ATENÇÃO Clique para visualizar os documentos a serem estudados!!!
18
Melhoria Contínua do SGI
Ciclo da Melhoria Contínua - PDCA (A) AÇÕES (P) PLANEJAMENTO (C) CONTROLE (D) DESENVOLVIMENTO
19
Melhoria Contínua do SGI
Registro de Ações Ações de Melhoria Ações Corretivas Ações Preventivas
20
Manutenção do SGI Melhoria Contínua do SGI
Auditorias Internas - Semestrais Auditorias Externas de Manutenção - Semestrais Auditorias Externas de Recertificação - a cada 3 anos
21
Diferenças: Facilitador do SGI e Auditor Interno
Facilite a Qualidade Diferenças: Facilitador do SGI e Auditor Interno Facilitador do SGI Auditor Interno Indicado pelo gestor da unidade organizacional; Representante de cada unidade organizacional da empresa; Atua como interlocutor entre o sua unidade e o Departamento da Qualidade e Meio Ambiente; Termo de Nomeação ; Acompanha o dia-a-dia da unidade organizacional. Participa de seleção interna; É obrigatória participação nos cursos da Norma ISO NBR e de Auditoria Interna; Não possui vínculo com o processo auditado; Semestralmente atua como avaliador da conformidade do processo por meio de auditoria interna.
22
Dúvidas, Sugestões, Críticas ou Elogios: : iso@ctis.com.br
Contato Dúvidas, Sugestões, Críticas ou Elogios: : : ou OBRIGADA!!!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.