A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Recursos Materiais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Recursos Materiais"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Recursos Materiais
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Administração de Recursos Materiais R07 – Estratégias de Suprimento Turma: 14 Grupo: 47 18/10/09 Subgrupo X: Subgrupo Y: Ludmila Gouveia 06/90031 Thiago Brandão 09/ Uendel Dourado 09/49655 Larissa Dutra 09/ Marcos Antônio 09/56805 Bruna Paixão 08/25492 Responsáveis pelo Texto: Marcos Antônio e Bruna Paixão

2 Objetivos da Estratégia de Suprimento:
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Objetivos da Estratégia de Suprimento: Gerenciamento da Cadeia de Suprimento; - Integração com Fornecedores; Efetividade Organizacional; Benchmark; Fornecimento Global.

3 Determinação da Estratégia de Suprimento:
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Determinação da Estratégia de Suprimento: Macroetapa de Avaliação; - Macroetapa de Análise; Macroetapa Implantação.

4 Macroetapa de Avaliação:
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Macroetapa de Avaliação: Identificação dos grupos de suprimento; - Informações sobre os grupo;

5 Macroetapa de Análise:
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Macroetapa de Análise: Determinação de estratégias de suprimento; Identificação de táticas; -Identificação dos fornecedores;

6 Macroetapa de Implantação:
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Macroetapa de Implantação: Prioridade de implantação de estratégias; - Integração com os fornecedores; Avaliação contínua das estratégias.

7 Universidade da Brasília – UnB
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: ( ) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

8 Universidade da Brasília – UnB
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. ( ) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

9 Universidade da Brasília – UnB
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. (V) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. ( ) Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

10 Universidade da Brasília – UnB
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. (V) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. ( ) Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

11 Universidade da Brasília – UnB
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. (V) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. ( ) Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

12 Universidade da Brasília – UnB
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. (V) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

13 Universidade da Brasília – UnB
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Bibliografia: Hong Yuh Ching - Gestão de estoques na cadeia de logística integrada: Supply chain / Hong Yuh Ching – 3a ed. - São Paulo: Atlas, 2009. < acessado em 17 de outubro de 2009.


Carregar ppt "Administração de Recursos Materiais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google