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Gestão da demanda na Cadeia de Suprimentos
“processo que gerencia e coordena a SC em seu sentido montante, ou seja, desde o consumidor final até os fornecedores” (PIRES, 2004) Empresa Fornecedor Cliente SENTIDO MONTANTE
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Gestão da demanda na Cadeia de Suprimentos
Objetivos: - adequada resposta trade-off existente entre os custos, abrangência, conteúdo e tempo de atualização das informações transacionadas; - disponibilizar em tempo real dados de demanda e estoques ao longo da SC (utilização de tecnologias da Web); - balancear da melhor forma possível a demanda e o suprimento ao longo de toda SC.
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Gestão da demanda na manufatura e em serviços
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Conceitos Indústria de Manufatura: transformação mecânica ou química de materiais ou substâncias em novos produtos; Indústria de Serviços
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Diferenças básicas entre manufatura e serviços
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Estratégias de integração de demanda e suprimento com base na Web (Frolich e Westbrook)
Período: 2000 e 2001 Abrangência: 471 empresas do Reino Unido, sendo 179 do setor de manufatura e 292 de serviços.
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Estratégias de integração de demanda e suprimento com base na Web (Frolich e Westbrook)
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Outros fatores que têm influenciado o crescimento da DCM via web:
Estratégias de integração de demanda e suprimento com base na Web (Frolich e Westbrook) Outros fatores que têm influenciado o crescimento da DCM via web: Vantagem competitiva; Redução de incertezas; Pressões externas: seguindo a correnteza.
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Estratégias de integração de demanda e suprimento com base na Web (Frolich e Westbrook)
Nem todos os efeitos da integração na DCM puderam ser confirmados para a manufatura. Possíveis explicações: Atraso da área de serviços; Seleção da amostra; A DCM poderia não ser um grande problema na área de serviços como é na manufatura.
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