Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRenato Osorio Alterado mais de 10 anos atrás
1
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma: 100 Grupo: 100.2. OPA Alunos: Gildeon de Sousa Paixão- 06/33852 Yuri Sousa- 08/42931 Hugo Ariel- 08/31328 Renan Cassius Mendes Souza- 09/56317 Guilherme Gontijo- 08/30739 Laiane Mara Borges- 05/35168 Projeto final do semestre Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) Julho de 2009
2
Movimentação de documentos nos setores da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) Resumo O presente trabalho visa abordar se a metodologia utilizada pela Infraero é a mais adequada para o processo de deslocamento de documentos e outros materiais entre o edifício sede e as demais regionais, tendo ainda a intenção de sugerir mudanças no processo de movimentação de documentos e materiais.
3
Este trabalho é motivado pela grande relevância que a empresa pública Infraero tem na economia do nosso país, pois além de oferecer serviços de qualidade no âmbito de seus aeroportos ela tem por obrigação ter serviços que atendam as demandas de seus usuários internos. Sendo assim o estudo do processo de deslocamento de documentos, visa sua melhoria e dinamização. Motivação
4
Sobre a Infraero -Empresa pública, vinculada ao Ministério da Defesa -A Infraero administra desde os maiores aeroportos brasileiros até os mais pequenos. -Ao todo são 67 aeroportos, 80 unidades de apoio à navegação aérea e 33 terminais de logística de carga. - Estes aeroportos concentram aproximadamente 97% do movimento do transporte aéreo regular do Brasil. - O que equivale a 2 milhões de pousos e decolagens de aeronaves nacionais e estrangeiras.
5
Documento – surgem para provar e registrar as atividades gerenciais Preservação documental = preservação da informação Logística Fluxo documental Fluxo documental Custo total x nível de serviço = balanço Custo total x nível de serviço = balanço
6
Processo Base Coordenação de Recursos Humanos Protocolo Destino Final
7
Coordenador do curso Coordenador da área Secretária da Gerência Gerente*Superintendente Processo na Coordena ç ão de Cursos mensageiros
8
Documentos divididos de acordo com seu destino final Brasília Infraero e Regionais Empresas Diversas Processo no Protocolo mensageiros
9
Problemas encontrados Ruídos na comunicação Perda de conhecimento produzido Concentração da informação em determinados departamentos Pessoas abusam do poder para reter informação Duplicidade de informação Pouca confiabilidade Obsolência Falta de interatividade InformacionalEstética
10
Outras medidas: Estruturação de um programa de diretrizes; Utilização de novas tecnologias; Minimização dos custos de manutenção e deslocamento de papéis.
11
Como melhorar o Fluxo Informacional? É necessário atingir o foco dos problemas abordados. Eficiência e Eficácia na transferência de informações.
12
Algumas medidas viáveis: Mudanças nas políticas de informação; Capacitação de equipes; Contratação de profissionais; Criar novos canais de comunicação;
13
Projeto de adequação do fluxo de informação: Primeiramente é preciso identificar as barreiras e erros existentes na comunicação da informação, em seguida, analisar o fluxo da informação propriamente dito para posterior implantação das inovações. Primeiramente é preciso identificar as barreiras e erros existentes na comunicação da informação, em seguida, analisar o fluxo da informação propriamente dito para posterior implantação das inovações.
14
Obrigado!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.