A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
Andréia Pereira(Responsável)

2 PREFÁCIO ORIGEM DO LIVRO:
A idéia surgiu a partir da solicitação de um trabalho escolar sobre Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada a alunos de Administração; E através da descoberta de escassez de material sobre o tema. OBJETIVO: Mostrar que o modelo existente de gestão de estoque está ultrapassado; Uma nova metodologia chamada Logística Integrada está surgindo para integrar de forma mais ampla a movimentação de materiais. Apresentar o SCM como ferramenta de gestão de negócios.

3 INTRODUÇÃO Conceito de Logística: Existe desde a década de 40;
Relacionava-se com a aquisição e fornecimento de materiais na 2ª GM. Hoje o ambiente competitivo exige maior agilidade, melhor performance e redução de custos.Não podemos cometer os erros do passado: A difusão insuficiente da logística fez com que algumas empresas dispensassem um tratamento puramente funcional. No que se refere aos estudos são escassos assuntos relacionados a integração de algumas áreas como atividades de integração, quantificação e definição de serviços etc.

4 Movimentação de materiais e informações do fornecedor ao consumidor final é de forma segmentada, o que gera implicações como: Ciclos logísticos de maior duração; Custos elevados; Nível de serviço ao cliente aquém do desejado.

5 O ambiente empresarial é instável
O ambiente empresarial é instável. Com isso em comparação com um processo hidrodinâmico para caracterizar o macroambiente podemos distinguir dois ritmos de mudança: Caráter laminar: Trajetórias do que está em movimento se mantêm estáveis no decorrer do tempo; Previsões são confiáveis Demanda sustentada; Foco no volume. Turbulento: Trajetórias instáveis; Demanda variável; Previsões pouco confiáveis.

6 O Gerenciamento Logístico Engloba:
Conceitos de fluxo de compra de matérias primas; Controle de materiais e processos; Gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a venda,entre outros.

7 Suas principais missões são:
A Logística Integrada permite o sincronismo entre as estratégias das diversas áreas da empresa e de seus fornecedores. Suas principais missões são: Fornecer quantidade desejada de serviços aos clientes; Proporcionar subsídios e condições para se movimentar de forma rápida e eficaz; Contribuir para gestão comercial.

8 Questões básicas levantadas pela logística
Quais os mercados servidos? Quais as reais necessidades dos clientes? Que variedades de produtos são necessários? Como,quando, e onde faturar os produtos? Onde posicionar os estoques? Como promover a movimentação do estoques? Quais as quantidades de estoque a serem solicitadas e quando fazer? A integração logística no âmbito gerencial deve possuir: Perfil de senioridade; Comunicação transparente e fluida; Serviço ao cliente; Trabalho em equipe; Todo esse conjunto visa o atendimento de diferentes necessidades dos clientes, buscando se diferenciar


Carregar ppt "GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google