Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaíque Agre Alterado mais de 10 anos atrás
1
100.08.09 Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Clarissa Vieira Jaqueline Ribeiro Mauricio Rodrigues Osvaldo Luiz da Silva Raiana Barbalho Rosamaria Gonçalves de Mello
2
Valor agregado: - qualidade superior - design eficiente - baixo custo - marketing - serviço ao cliente - prazo de entrega
3
Time-to-market Fornecedor Estoque Materiais Estoques Acabados Loja
Varejista Trânsito
4
Estrutura de custo de um produto
Efeito cascata em um produto de $300: Somatório custos variáveis $38 (+)somatório custos de fabricação $34 (inclui custos indiretos de fabricação) (+)somatório custos de aquisição $12 (=)subtotal de custos $84 (+)margem de venda $216 (=)preço de venda ao consumidor $300
5
Empresas que reduzem o efeito oneroso para o consumidor, além de agregarem valor ao produto, obtém grande vantagem competitiva.
6
O papel do Supply chain O Supply chain elimina custos de aquisição e reduz significativamente custos indiretos de fabricação.
7
Supply chain= confiabilidade no processo de fabricação +melhor qualidade +diminuição dos níveis de retrabalho e perdas =redução mínima 10%
8
Margem consistente Que respeita a empresa, a estrutura de custos e o cliente. Ninguém tira vantagem do outro.
9
Time-to-market A redução do ciclo total da cadeia de logística além de trazer vantagem competitiva e reduzir os preços, aumenta o volume de mercadorias produzidas, aumentando o volume de vendas.
10
Aplicação do supply chain
Avaliação da situação da cadeia logística e das tendências, enumerando os pontos fortes e fracos da empresa. Requisitos do cliente Necessidades do cliente Avaliação Objetivos do negócio Aptidões dos concorrentes Aptidões internas Aptidões dos demais integrantes potenciais
11
Avaliar movimentos e iniciativas que afetem o negócio:
Globalização Tecnologia Consumidores Cadeias logísticas de sucesso
12
Logística Integrada Logística de suprimento: fornecedor-empresa
Logística de produção: Não envolve relações externas. Desenvolvida pela empresa. Logística de distribuição: Empresa-cliente-consumidor.
13
Níveis de integração da Cadeia Logística.
Nível 1 Transações da cadeia. Busca de eficiência nas transações. Nível 2 Processos da cadeia. Busca de integração dos processos. Nível 3 Estratégias. Busca por elos estratégicos.
14
Supply chain eficiente= integrar processos da empresa com os fornecedores e estabelecer relações estreitas e duradouras.
15
Redução dos custos de fornecimento
Custos de fornecimento representa cerca de 30% do total de custos de toda a cadeia do supply chain. Melhorias= lucratividade e competitividade
16
Evolução da verticalização da média das empresas
Alta Verticalização Baixa Verticalização Agregação de valor interna 65% 55% Agregação de valor externa 1984 1994
17
Aperfeiçoamento na Área de Suprimentos
Sistemas e Processos – Materiais, fornecedores, sistemas de informação. Área Organizacional – Estratégias, avaliação de fornecedores, contratos. Recursos Humanos – Incentivos motivacionais, experiências multidisciplinares, treinamento contínuo.
18
Integração com Fornecedores
Mudanças drásticas no tipo de relacionamento. Transição: modelo funcional modelo multifuncional
19
Integração com Fornecedores
Duas possibilidades: Parceria: confiança, abertura, riscos, recompensas compartilhados.
20
Integração com Fornecedores
Certificação: avaliação de diplomas e certificados expedidos aos melhores fornecedores.
21
Integração com Fornecedores
Objetivo da Integração: Eliminar desperdícios Cobrir necessidades do cliente Prevenção de defeitos Menor custo Melhor qualidade Maior lucratividade
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.