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O Futuro da Competição Grupo D

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Apresentação em tema: "O Futuro da Competição Grupo D"— Transcrição da apresentação:

1 O Futuro da Competição Grupo D
Março 2010

2 Índice Co-criação

3 Co- criação Def.: é uma forma de inovação, a qual as pessoas fora da organização (fornecedores, clientes e colaboradores), associam-se ao negócio ou produto agregando inovação de valor.

4 Mentalidade das Empresas x Consumidores
P & D Logógistica Distribuição Call Centers Plataforma tecnológica CRM Canais Vendas ERPs Engenharia Marketing Fabricação Compras Desejos Fases da Vida Socialização Estilo de vida Esperanças Família Necessidades Estilos de Vida Expectativas Aspirações Educação Estilo de trabalho Comunidade Educação Privacidade Pontos de Interação

5 Dimensões da escolha DART (diálogo, acesso, avaliação do risco e transparência) são os fundamentos da co-criação de valor 4 Dimensões de escolha Múltiplos Canais Escolhas Transações Relação preço -experiência

6 Dimensões da escolha Canais Escolhas
Ford determinou escolhas por meio de padronização Personalização em Massa: enorme variedade de opções de produtos (oferece apenas o que se enquadra na cadeia de valor) Co-contrução das próprias experiências, atendendo à necessidades e desejos Oferecer outros canais Ambientes Virtuais e Físicos Necessário: gerenciar vários canais e garantir a qualidade da experiência

7 Dimensões da escolha Transações Preço - experiência
Organização: redução de custo Consumidor: desfrutar qualidade da experiência Necessidades dos consumidores em determinado tempo e contexto específico. Envolvem logística, informações e canais Heterogeneidade dos consumidores

8 Personalização da experiência
“O Whitney Museum permite que os freqüentadores coconstruam seus próprios significados pessoais dentro de um ambiente de experiências flexível” Pesquisa Comunidades Guias Arte Catálogos Artefatos Multimídia Web Presentes Exposições RESULTADO: O visitante do museu é o protagonista.

9 Personalização da experiência
Marketing de Experiências Customização Tradicional Personalização da Experiência CLIENTE Segmento de mercado Segmento de um Experiência de um VISÃO Experiência centrada no produto/serviço Produtos modulares customizáveis Experiências personalizadas CUSTOMIZAÇÃO Não há Produtos e serviços isolados Interações com ambiente de experiências EXEMPLOS Disney Dell OnStar

10 As 4 dimensões da experiência de co-criação
EVENTOS ENVOLVIMENTO PESSOAL Base da experiência (o quê) Mudança de estado no espaço e tempo Podem ser desmembrados – ex. Variação de Ações Cada indivíduo se envolve de forma única com o evento Produtos e serviços mais interativos podem se transformar em canais de experiência. Co-Criação da Experiência CONTEXTO DOS EVENTOS EXTRAÇÃO DE SIGNIFICADO Quando e onde aconteceu Dão significado à experiência Pode ser modelado por cada um O evento pode resultar em significados muito pessoais Diferentes níveis de envolvimento

11 O Futuro da Competição Grupo D
Março 2010


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