A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Eb2 3 de Manuel de Figueiredo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Eb2 3 de Manuel de Figueiredo"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Eb2 3 de Manuel de Figueiredo
Projecto Comenius- Our ideal country, our ideal Europe Escola Eb2 3 de Manuel de Figueiredo Professora: Teresina Paz Turquia Trabalho elaborado por: Edgar Gomes nº 9 Íven Bretes nº 14

2 Localização geográfica
Região situada entre o Oriente e Ocidente tendo como referência o Mar Mediterrâneo, o Oriente Médio inclui os países costeiros do Mediterrâneo Oriental (da Turquia ao Egipto), a Jordânia, Iraque, Península Arábica, Irão e geralmente o Afeganistão. De forma mais ampla, inclui também o conceito de Oriente Próximo, cuja área não é precisa.

3 Símbolos da Turquia Sönmeden yurdumun üstünde tüten en son ocak.
Hino: Korkma, sönmez bu şafaklarda yüzen al sancak; Sönmeden yurdumun üstünde tüten en son ocak. O benim milletimin yıldızıdır parlayacak; O benimdir, o benim milletimindir ancak. Bandeira : Esta bandeira é composta por uma lua crescente e uma estrela num fundo vermelho. A lua crescente e a estrela são símbolos referentes à religião islâmica.

4 Aspectos económicos A economia da Turquia constitui-se num misto complexo de indústria e comércio modernos e um sector agrícola tradicional que, em 2005, ainda era responsável por 30% dos empregos. A Turquia dispõe de um sector privado forte e em rápido crescimento, mas o Estado ainda desempenha uma papel preponderante nas áreas de indústria de base, bancos, transporte e comunicações.

5 O Clima Turco Turquia se insere no âmbito do clima temperado quente mediterrânico. Existem duas zonas climáticas: o Mediterrâneo e o continental. O Mediterrâneo, com verões quentes e invernos suaves (média Janeiro 10°C), inclui as áreas costeiras do oeste e sul da Turquia, em alguns pontos, no sul, as temperaturas médias são muito elevadas no verão (em Adana, 28°C em Julho), a precipitação é relativamente abundante, em média milímetros anuais, e recai principalmente no Outono e Inverno. 

6 Actividades económicas
A agricultura é um importante sector da economia turca. As lavouras mais produtivas ficam nas regiões costeiras, que têm um solo fértil e clima ameno. O turismo e a indústria também são actividades económicas importantes. A Turquia possui belezas naturais e monumentos históricos, tombados como património da humanidade, que resultam da conservação de seu passado grego, bizantino e otomano.

7 Personalidades Presidente: Abdullah Gul
Primeiro-ministro: Recep Tayyip Erdoğan Tenista: Marsel Ilhan Futebolista: Hamit Altintop Actor : Kivanc Tatlitug

8 Aspectos económicos A economia da Turquia constitui-se num misto complexo de indústria e comércio modernos e um sector agrícola tradicional que, em 2005, ainda era responsável por 30% dos empregos. A Turquia dispõe de um sector privado forte e em rápido crescimento, mas o Estado ainda desempenha um papel preponderante nas áreas de indústria de base, bancos, transporte e comunicações.

9 Curiosidades Capital: Ankara Língua: Turco
Moeda: Nova Lira Turca (TRY) Cidade mais populosa: Istambul

10 Escolas da Turquia

11 Trajes


Carregar ppt "Escola Eb2 3 de Manuel de Figueiredo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google