A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Integrador de Pesquisa Apresentação da disciplina

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Integrador de Pesquisa Apresentação da disciplina"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Integrador de Pesquisa Apresentação da disciplina
Plano de Curso Faculdade Pitágoras Prof. Fabricio Lana Pessoa

2 Objetivo da Disciplina
Conduzir os alunos no projeto de pesquisa, orientando-os e auxiliando nas tarefas de coleta e análise de dados.... No PIP 2, deve-se colocar em prática a metodologia, ou seja, a partir dos objetivos propostos, deve-se fazer a coleta de dados, analisa-los e, conforme o tipo de pesquisa, confirmar ou sugerir hipóteses. Assim, a pesquisa deve ser verificada em relação aos objetivos, a coleta de dados e quanto à análise dos dados coletados

3 Fases do trabalho Acadêmico
Escolha do tema Delimitação do tema Título Justificativa Formulação do problema Referencial Teórico Metodologia Pesquisa Tabulação e Codificação dos Dados Descrição dos Dados Análise dos Dados Considerações Finais Referências

4 Plano de Aulas Data Conteúdo da Aula 10/ago
Apresentação do Professor / Metodologia / Plano de trabalho 17/ago Exercício Apresentação dos projetosem em PPT (formato padrão de pesquisa) Entrega dos trabalhos atuais 24/ago Revisão e Orientações Gerais sobre o Projeto. (Introdução, Metodologia, Problema de Pesquisa, etc) 31/ago Entrega do Exercício AULA EXPOSITIVA - COLETA DE DADOS. Como realizar questionários e entrevistas de pesquisa. 07/set FERIADO 14/set -Entrega da 1a Versão Quetionários / Entrevista de Pesquisa -> Revisão do Professor 21/set Entrega da Tarefa 1,1 (Instrumento de coleta de dados )/ Orientações para pré-teste / aplicação 28/set Entrega da Tarefa 1.2 (Resultados do pré- teste questionários/ transcrição das entrevistas) 05/out Validação / Revisão / Ajustes do Instrumento Fim da primeira Parte

5 Aula Expositiva - Análise de Dados
Plano de Aulas 12/out FERIADO 19/out Coleta de dados - Aula para Dúvidas e Ajustes Gerais 26/out Aula Expositiva - Análise de Dados 02/nov 09/nov Tarefa Entrega da análise dos Dados. ( Redação do texto a partir das observações da entrevista/ questionário) Tratamento estatístico dos dados 16/nov 23/nov Exercício Apresentação dos resultados da pesquisa para a turma. (Presença e app) 30/nov Tarefa Entrega do Trabalho Final (Coleta e análise de dados + Revisão de Etapas anteriores)

6 Instruções Gerais

7 SISTEMA DE AVALIAÇÃO 1ª. Bimestral = 10 pontos
Notal Final = 1ª.Bimestral + 2ª. Bimestral Parcial 1 – Exercício 1.1 e 1.2 (1,5/cada) Oficial 1 – Tarefas e 1.2 (3,5pts /cada) Parcial 2 – Exercício 2 (3pts) Oficial 2 – Tarefas 2.1 e 2.2 (3,5pts)/cada

8 SISTEMA DE AVALIAÇÃO As médias bimestrais do 1o e 2o bimestres serão compostas por: 1º Bimestre Data de Entrega Atividade Descrição Valor 17 /ago Exercício 1.1 Apresentação dos projetos até o momento 1,5 pts 31 / ago Exercício 1.2 Pesquisa: Como realizar questionários e entrevistas de pesquisa 21/set Tarefa 1.1 Instrumento de Coleta de Dados 3,5 pts 28/set Tarefa 1.2 Resultados da Coleta de Dados / Pré-Teste 2º Bimestre Data de Entrega Atividade Descrição Valor 16 / nov Exercício 2.1 Apresentação dos resultados da coleta de dados para a turma 3 pts 9 / nov Tarefa 2.1 Entrega da análise dos dados 3,5 pts 30 / nov Tarefa 2.2 Entrega do trabalho Final

9 SISTEMA DE AVALIAÇÃO Todos os trabalhos receberam nota de 0 a 10 devendo ser multiplicados pelo valor atribuido a cada atividade, conforme slide anterior, para se chegar a pontuação final obtida.

10 SISTEMA DE AVALIAÇÃO Notal Final = 1ª.Bimestral + 2ª. Bimestral 2
1) Será considerado APROVADO o acadêmico que obtiver nota igual ou superior a 6 (seis inteiros); 2) Será considerado REPROVADO o acadêmico que obtiver nota inferior a 4 (quatro inteiros);

11 Sobre a entrega das Tarefas e Exercícios
Importante: Exercícios fora do prazo Os exercícios e trabalhos entregues após o prazo, terão valor inicial reduzido em 50%.

12 Frequência: Por exigência do MEC, o requisito mínimo para aprovação nos cursos presencias, é de 60 pontos e 75% (setenta e cinco) de frequência. Cada dia da semana corresponde a 3 (três) aulas Ou seja , o aluno pode faltar no máximo 5 dias (15 faltas) Em caso de dúvidas procure o professor.

13 O abono de faltas é vedado, salvo os seguintes casos previstos em lei: Alunos reservistas - Decreto-lei nº 715/69 (altera art.60 § 4º da Lei 4375/64); "§ 4º Todo convocado matriculado em Órgão de Formação de Reserva que seja obrigado a faltar a suas atividades civis, por força de exercício ou manobras, ou reservista que seja chamado, para fins de exercício de apresentação das reservas ou cerimônia cívica, do Dia do Reservista, terá suas faltas abonadas para todos os efeitos." Aluno Oficial ou Aspirante a Oficial da reserva - Art Decreto /80; "O Oficial ou Aspirante-a-Oficial da Reserva, convocado para o Serviços Ativos, que for aluno de estabelecimento de ensino superior, terá justificadas as faltas às aulas e trabalhos escolares, durante esse período, desde que a apresente o devido comprovante. "Aluno com representação na CONAES - SINAES - art.7 § 5º - Lei /2004. "As instituições de educação superior deverão abonar as faltas do estudante que, em decorrência da designação de que trata o inciso IV do caput deste artigo, tenha participado de reuniões da CONAES em horário coincidente com as atividades acadêmicas. “ O Professor ficará a disposição para tratar dos casos que não forem contemplados pela legislação.

14 Questões e dúvidas específicas de cada aluno (presença, exercícios pendentes, chamada,etc) serão tratados ao final da aula. Desta forma o professor pode dedicar-lhe maior atenção, já que o assunto pode ser tratado de maneira particular sem prejudicar o restante da turma.

15 ESCOLHA DO GRUPO

16 Tipos de alunos

17 PESQUISANDO / INTERPRETANTO
= BIFE = COMPROMETIDO = OVO = ENVOLVIDA = NOME = ESPERTO

18 Definindo: ESPERTEZA = Astúcia, sagacidade, habilidade maliciosa
Definindo: ESPERTEZA = Astúcia, sagacidade, habilidade maliciosa. EXPERTO = experiente, perito, indivíduo experimentado. MICHAELIS: 2002, 872 e 923)

19 A boa convivência se constrói tempo após tempo, em uma relação de troca, onde a confiança e o respeito mútuo se aprofundam a cada dia. Quando duas pessoas compartilham objetivos comuns, juntas elas podem chegar a lugares onde jamais imaginaram chegar porque antes estavam sozinhas .

20 BOM PARA UM, BOM PARA TODOS ...
Ao chegar em sala .... c

21 BOM PARA UM, BOM PARA TODOS ...
Ao chegar em sala ....

22 BOM PARA UM, BOM PARA TODOS ...

23 Vídeo ...

24 Eu lhes convido a uma nova jornada. A um novo desafio
Eu lhes convido a uma nova jornada. A um novo desafio. Um desafio que deve ser encarado com alegria, sabedoria e prazer. Sabedoria, não apenas para resolver as questões de uma prova. Mas para encontrar e seguir o melhor caminho para o conhecimento e o sucesso. Da melhor forma, do modo menos doloroso. Caminho que certamente demanda de cada um de nós garra, esforço e dedicação, indispensáveis. A alegria e o prazer vem com a maneira pela qual escolhemos viver cada um de nossos desafios, e com a certeza de que estamos fazendo o melhor que podemos, para um dia chegarmos lá. É isso o que eu espero de vocês. Contem comigo !


Carregar ppt "Projeto Integrador de Pesquisa Apresentação da disciplina"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google