Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PROGRAMA DE PORTUGUÊS DO ENSINO BÁSICO
– PLANIFICAÇÃO – CRITÉRIOS DE ACTUAÇÃO Adaptação do de um documento apresentado na Formação de Formadores
2
PLANO Planificação inter-ciclos – apropriação da lógica de progressão do Programa resultados esperados descritores de desempenho conteúdos associados Exemplificação Actividade prática
3
Equacionar o trabalho de planificação
inter-ciclos apropriar-se da lógica de progressão do Programa
5
Equacionar o trabalho de planificação
inter-ciclos apropriar-se da lógica de progressão do Programa
6
Lógica da progressão do Programa – resultados esperados.
7
Lógica da progressão do Programa – descritores de desempenho e conteúdos associados.
8
Lógica da progressão do Programa – conteúdos associados.
9
Equacionar o trabalho de planificação inter-ciclos
Adjectivo 1.º e 2.º anos - Distinguir nomes, verbos e adjectivos 3.º e 4.º anos - Classificar e seriar (estabelecer classes, ordenar elementos em classes, distinguir uma classe de outra. - Identificar as características que justificam a inclusão (ou exclusão) de palavras numa classe. 2.º ciclo - Explicitar propriedades distintivas de classes e subclasses de palavras. 3.º ciclo - Sistematizar propriedades distintivas de classes e subclasses de palavras.
10
(ponto de chegada/partida)
Concretizar o processo de planificação do trabalho no ciclo/ano Colocar em paralelo os resultados esperados no ciclo anterior e no ciclo em que se está a trabalhar Resultados esperados 1.º ciclo (ponto de partida) 2.º ciclo (ponto de chegada/partida) 3º ciclo (ponto de chegada) Saber escutar, para organizar e reter informação essencial, discursos breves em português padrão com algum grau de formalidade. Saber escutar para reter informação essencial, discursos breves, em português padrão, com algum grau de formalidade. … p. 25, 1.º ciclo; p. 75, 2.º ciclo; p. 115, 3.º ciclo Adaptado de um documento apresentado na Formação de Formadores
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.