Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Empresa Junior
2
O que é? Empresa Junior é uma associação civil, sem fins lucrativos constituída por alunos de graduação e Professores que prestam serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral nas suas áreas de atuação. Empresas Juniores (EJs) trabalham alunos e professores das universidades nas quais estão instaladas. As EJs ganham conceito no mercado formando mão-de-obra qualificada em várias áreas de atuação, como Administração, Logística, RH, Mecatrônica, Mecânica Industrial etc. Prestam serviços para pequenas empresas sob supervisão de professores.
3
Como funciona? Após a exposição detalhada das necessidades do cliente, quer de elaboração e execução de projetos, faz-se um estudo de viabilidade técnica e econômica, sob orientação dos professores. Apresenta-se uma proposta de contrato ao cliente incluindo cronograma e orçamento. Uma vez fechado o contrato, os alunos darão início à execução do projeto, acompanhando todas as suas etapas e colocando-se a disposição do cliente para oferecer o apoio necessário à concretização das metas estabelecidas.
4
Estrutura Uma Empresa Junior utiliza como base uma estrutura tendo em vista a natureza de suas atividades. Neste caso temos a seguinte estrutura: Presidente Vice Presidente Diretor Financeiro Diretor de Projetos 1 Diretor de Projetos 2
5
Objetivos Prestar serviços de Qualidade a preços acessíveis
Contribuir para o desenvolvimento empresarial da Região Incentivar o espírito empreendedor Prestar serviços de consultorias juniores de universidades que orientam quem inicia uma empresa ou quer ampliar os negócios e aumentam chances de sucesso.
6
Educação O Movimento Empresa Júnior proporcionou aos estudantes brasileiros uma nova forma de aprendizado que ultrapassa os limites das salas de aula. Criando assim uma revolução no conceito educacional ao mostrar que é necessário um elo entre a teoria e a prática para que haja a completa capacitação do estudante ao ingressar no mercado de trabalho.
7
Economia O surgimento das empresas juniores no país impacta também as micro e pequenas empresas do Brasil, que viram nestas instituições uma forma de ter acesso a serviços de consultoria. Alguns órgãos internacionais, como o BIRD acreditam que só a movimentação econômica gerada pelas micro e pequenas empresas é capaz de desenvolver os países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil.
8
Sociedade As empresas juniores também prestam serviços para organizações do terceiro setor. Através destas consultorias cresce a possibilidade de estas estarem contribuindo de forma cada vez mais eficaz para a sociedade.
9
Vantagens para o Cliente
Preços em até 70% abaixo do mercado; Serviços acompanhados por professores, garantindo a qualidade dos projetos; Contato com futuros profissionais da área.
10
Vantagens para o Aluno:
O estudante que participa de empresa júnior leva uma bagagem de experiências muito grande quando termina a graduação. Uma Empresa Júnior complementa a formação acadêmica de um estudante em vários aspectos, pois proporciona a ele experiências como: Administração de uma empresa Organização do trabalho em equipe Delegação de responsabilidades Participação efetiva em reuniões de trabalho Negociação com clientes, patrocinadores, fornecedores e parceiros
11
Desenvolvimento do empreendedorismo; Convívio com pessoas experientes;
Exercícios de atividades financeiras e contábeis de uma empresa Decisões sobre políticas de imagem e prospecção de negócios Contato direto com problemas e situações da realidade empresarial Desenvolvimento do empreendedorismo; Convívio com pessoas experientes; O trabalho de sua motivação; Desenvolvimento e aperfeiçoamento dos relacionamentos interpessoais; A formação de um grande círculo de amizades.
12
Vantagens Acadêmicas Troca de experiências com professores;
A Possibilidade de conciliar a teoria com a prática; O Intercâmbio com pessoas de outros semestres e Universidades; A oportunidade de participar de treinamentos; Poder vivenciar o dia-a-dia da Universidade com maior intensidade.
13
Vantagens Profissionais
A formação de uma rede de contatos; O conhecimento do mercado local; Diferencial no currículo; O contato direto com problemas e situações da realidade empresarial; O desenvolvimento do trabalho em equipe, da responsabilidade, do espírito crítico e analítico e da habilidade de liderança; Desenvolvimento da capacidade de negociação.
14
“O futuro não é a mera extrapolação do presente
“O futuro não é a mera extrapolação do presente! O futuro é o novo, o diferente, o mais complexo Cheio de oportunidades e de ameaças também... Autor Desconhecido
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.