A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Saúde Bucal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Saúde Bucal."— Transcrição da apresentação:

1 Saúde Bucal

2 Escovação A escovação dentária é a maneira mais efetiva de remoção de placa bacteriana e dessa maneira é a melhor conduta para a prevenção de problemas odontológicos.

3 A Escova Pontas arredondadas para não ferir a gengiva;
Cerdas de nylon macias e agrupadas em tufos; Superfície da parte ativa plana; Cabeça pequena para alcançar até os últimos dentes. Obs.: Lave sempre sua escova com água corrente após o uso; Troque sua escova aproximadamente a cada 3 meses.

4 O creme dental A escolha adequada do creme dental é feita individualmente para cada pessoa, Observe sempre se possui flúor em sua composição. Utilize uma quantidade pequena (tamanho de uma ervilha) para a escovação.

5 Atenção ! Não engula a pasta de dente durante ou após a escovação. O flúor pode ser tóxico se ingerido em grande quantidade.

6 Uso do fio dental Você deve usar o fio dental diariamente,ou antes da última escovação noturna. O fio dental deve ser passado entre todos os dentes, superiores e inferiores, e atrás dos últimos dentes.

7 Flúor O flúor é uma substância que deixa mais forte a superfície do dente (esmalte).

8 Formas recomendadas do uso do flúor
Flúor na água de abastecimento da cidade; Flúor nas pastas de dente; Bochechos (diários ou semanais); Aplicação tópica pelo dentista (flúor em gel).

9 Escove a língua!!!!!!!!!!

10 GENGIVITE Os sintomas mais comuns são gengiva avermelhada e sangramento. A principal causa é o acúmulo de placa bacteriana entre os dentes e a gengiva.

11 Doenças Bucais

12 CÁRIE:  É a deterioração do dente e pode ser dividida em cárie coronária e radicular.

13 MAU HÁLITO Geralmente visto como uma doença, o mau hálito(halitose) é, na verdade, um sinal de que algo no organismo não vai bem. A placa bacteriana alojada nas amídalas e na superfície da língua (chamada saburra lingual), as doenças gengivais ou, ainda, a má higiene bucal são as principais causas.

14 HÁBITOS QUE DEVEM SER EVITADOS
Colocar a língua entre os dentes Chupar o dedo ou chupetas Roer unhas Respirar pela boca Morder palitos, lápis, canetas ou objetos duros Abrir com os dentes tampas de refrigerantes, esmaltes, canetas, etc.

15 Índice de carie * Dados não reais.

16 Freqüência ao Dentista
*Dados não reais


Carregar ppt "Saúde Bucal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google