A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Higiene é sinônimo de saúde!. HIGIENE Não é brincadeira, devemos levar a sério. Vem do grego e significa saudável. É sinônimo de saúde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Higiene é sinônimo de saúde!. HIGIENE Não é brincadeira, devemos levar a sério. Vem do grego e significa saudável. É sinônimo de saúde."— Transcrição da apresentação:

1 Higiene é sinônimo de saúde!

2 HIGIENE Não é brincadeira, devemos levar a sério. Vem do grego e significa saudável. É sinônimo de saúde.

3 Nosso município dispõe de saneamento básico, que contribui para a higiene e saúde.

4 CABELOS Podem ser comparados a uma flor, precisam ser cuidados e limpos para serem saudáveis e bonitos.

5 Existem dois tipos de caspa: a seca e a oleosa. A oleosa dá mais coceira, por isso devemos redobrar os cuidados com a nossa cabeça.

6 PIOLHO É um inseto chato que causa muita coceira e mal- estar. Para evitar esta visita chata, não devemos usar bonés, travesseiros e pentes de outras pessoas. As meninas devem manter o cabelo preso pois por causa dele têm mais chance de pegar o bichinho.

7 DENTES Devemos escovar os dentes, direitinho, no mínimo 3 vezes ao dia e não comer muitos doces. Ao almoçar ou jantar não comer doces, por que eles grudam mais nas gengivas, provocando a cárie. Os maiores inimigos das cáries são: fio dental, flúor, creme dental e escova que deve ser trocad a a cada 3 meses, além de ir ao dentista regularmente.

8 HIGIENE PESSOAL E OS MICRÓBIOS Devemos cuidar de nossa higiene para não sermos atacados pelos micróbios pois eles são invisíveis aos nossos olhos. Tomar banho, lavar bem as mãos, não ficar de pés descalços, não colocar o dedo no nariz e nem objetos na boca, por que é a porta de entrada das doenças. Devemos assoar o nariz sempre que necessário e em local adequado.

9 É uma doença conhecida por barriga dágua. Não devemos ficar de pés descalços, pois podemos adquirir a doença andando em locais sujos e contaminados. Manter sempre as mãos limpas, principalmente para comer. Não brincar em terrenos baldios e locais poluídos por lixo e água contaminada. ESQUISTOSSOMOSE

10 FEBRE TIFÓIDE É uma doença causada pela bactéria salmonela. Não colocar animais mortos e dejetos humanos nos rios e esgotos. Cuidar da higiene pessoal e lavar bem alimentos, principalmente os crus. Não comer alimentos estragados.


Carregar ppt "Higiene é sinônimo de saúde!. HIGIENE Não é brincadeira, devemos levar a sério. Vem do grego e significa saudável. É sinônimo de saúde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google