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FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir

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Apresentação em tema: "FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir"— Transcrição da apresentação:

1 FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia Deve definir os VALORES que pretende consagrar Fundamentos que norteiam os rumos de um negócio

2 MISSÃO É o papel desempenhado pela empresa em seu negócio
razão de ser (de existir) do negócio É o papel desempenhado pela empresa em seu negócio Por que esse negócio foi criado? Para que ele existe? Voltada para a definição do negócio e do cliente, a fim de saber o que fazer (produto/serviço), como fazer (tecnologia a ser utilizada) e para quem fazer (mercado)

3 MISSÃO "Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa" Peter Drucker

4 MISSão MISSÃO “ Superar, todos os dias, com iniciativa e criatividade, a expectativa de nossos clientes, proporcionando serviços de Medicina Diagnóstica de qualidade através de metodologias operacionais atualizadas ”

5 missão “ A Abril está empenhada em contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país ”

6 MISSÃO (A nossa razão de ser) PRODESP Contribuir para a eficiência do setor público e para a simplificação da vida do cidadão por meio de soluções tecnológicas inovadoras

7 MISSÃO “ A missão da Googl é organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil ”

8 visão O que queremos alcançar Focada no futuro, no destino
aonde a empresa quer chegar? - É também o objetivo principal - Deve delimitar um prazo para o objetivo ser atingido - Deve ser revista periodicamente A VISÃO é a imagem que o empreendedor tem a respeito do futuro do seu negócio. É o que ele pretende que o negócio seja dentro de um certo horizonte de tempo

9 visão A visão de futuro consiste em olhar para o horizonte e visualizar qual é a imagem que se tem da empresa quando se chegar lá deve representar a percepção externa, ser orientada para o mercado, e deve expressar geralmente em termos motivadores ou “visionários” como a organização quer ser percebida pelo mundo

10 visão PRODESP “Ser referenciada pela excelência
(Como nos vemos no futuro) PRODESP “Ser referenciada pela excelência no provimento de soluções para o setor público”

11 visão “ Ser a empresa líder mundial na avaliação do consumidor em produtos e serviços automotivos ” “ Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e autorrealização das mulheres no mundo todo "

12 visão “ Proporcionar a todas as classes sociais acesso a serviços e produtos relacionados à saúde, com qualidade e tecnologia atualizadas ” “ Ser a maior empresa de mineração do mundo e superar os padrões consagrados de excelência em pesquisa, desenvolvimento, implantação de projetos e operação de seus negócios ”

13 Diferenças: missão x visão
É o sonho no negócio É o lugar para onde vamos É o passaporte para o futuro Projeta “quem desejamos ser” Fornece energia para a empresa É inspiradora Tem o foco no futuro É mutável conforme os desafios visão Inclui o negócio da empresa É o ponto de partida É o documento de identidade da empresa Identifica “quem somos” Dá rumo à empresa É orientadora Tem o foco do presente para o futuro Tem vocação para a eternidade

14 valores Da mesma maneira que uma pessoa ou família tem seus valores estabelecidos, como honestidade, ética, educação, respeito ao próximo e muitos outros, uma empresa não é diferente A empresa deve pautar sua existência por valores semelhantes aos desejáveis em uma pessoa

15 valores  são princípios ou crenças, que servem de guia ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão PORTANTO: definem as regras básicas que norteiam os comportamentos e atitudes de todos os empregados são as regras do jogo para que, executando a Missão, alcancemos a Visão são o suporte, o estofo moral e ético da empresa

16 valores PRODESP Foco no cliente Entender as necessidades do cliente
 Ser parceiro do cliente nos seus desafios Atender no prazo, com qualidade e preço competitivo Compromisso com resultados Assumir compromissos junto ao cliente e internamente Empenhar-se para cumprir os compromissos assumidos Estimular os colegas de trabalho a ter a mesma postura

17 valores PRODESP Inovação Pensar fora do senso comum
  Questionar e desafiar as limitações  Buscar alternativas para alcançar os resultados desejados Ética   Agir de forma íntegra, responsável e profissional  Respeitar os princípios, valores e melhores práticas da cidadania Senso de urgência   Fazer o que tem de ser feito no tempo certo  Não esperar para agir

18 valores Excelência Contribuição à sociedade Respeito
Interdependência Solidariedade Voltado ao Cliente Integridade Inovação Entusiasmo Contribuição à sociedade Justiça e honestidade Cooperação e espírito de equipe Esforço incessante para melhorar Educação e humildade Adaptabilidade Gratidão

19 valores . Cliente como razão da existência da Organização . Transparência em todos os relacionamentos internos e externos . Respeito à concorrência . Crença no valor e na capacidade de desenvolvimento das pessoas . Respeito à dignidade e diversidade do ser humano . Responsabilidade socioambiental, com promoção e incentivo de ações para o desenvolvimento sustentável . Compromisso com a melhoria contínua da qualidade do atendimento, de produtos e de serviços

20 Níveis de objetivos e planos

21 O horizonte do tempo do planejamento em função dos objetivos

22 estratégicos São os objetivos globais e amplos da organização e definidos no longo prazo, isto é, entre dois a cinco ou mais anos pela frente. (Ex.: aumento do retorno sobre o investimento organizacional) Objetivos táticos São os objetivos de médio prazo e que abrangem cada unidade específica da organização. São geralmente objetivos divisionais ou departamentais relacionados com as áreas de produção, finanças, marketing e de recursos humanos da organização. (Ex.: Incentivar a responsabilidade social) Objetivos operacionais São os objetivos específicos e de curto prazo voltados para a execução das operações quotidianas da organização referem-se geralmente a cada tarefa ou operação especificamente. (Ex.: Admitir dez pessoas deficientes ao ano e incentivar o consumo consciente)

23 A N Á L I S E S W O T Ajuda Atrapalha Forças Fraquezas Interna Externa
Oportunidades Ameaças


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