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Linguagem de Modelagem Unificada
UML Linguagem de Modelagem Unificada
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DEFINIÇÃO A Unified Modelling Language (UML) é uma linguagem ou notação de diagramas para especificar, visualizar e documentar modelos de 'software' orientados por objetos. A UML ajuda-o a visualizar o seu desenho intelectual e a comunicar com os outros. O UML é controlado pelo Object Management Group (OMG) e é a norma da indústria para descrever graficamente o 'software'.
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OBJETIVOS DA UML • A modelagem de sistemas (não apenas de programas) usando os conceitos da orientação a objetos; O objetivo da UML é descrever qualquer tipo de sistema, em termos de diagramas orientado a objetos. Naturalmente, o uso mais comum é para criar modelos de sistemas de software, mas a UML também é usada para representar sistemas mecânicos sem nenhum software.
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Uso da UML
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A UML é usada no desenvolvimento dos mais diversos tipos de sistemas
A UML é usada no desenvolvimento dos mais diversos tipos de sistemas. Ela abrange sempre qualquer característica de um sistema em um de seus diagramas e é também aplicada em diferentes fases do desenvolvimento de um sistema, desde a especificação da análise de requisitos até a finalização com a fase de testes.
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Diagramas
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Diagrama Use-Case A modelagem de um diagrama use-case é uma técnica usada para descrever e definir os requisitos funcionais de um sistema Composto por: – Atores: ● Pessoas que desempenham algum papel no sistema – Casos de Uso: ● Processos ou funções que o sistema deve realizar de forma automática ou mesmo manual ● Geralmente associadas a descrições textuais – Relacionamentos: ● Atores x Casos de Uso ● Casos de Uso x Casos de Uso
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Diagrama de Classes O diagrama de classes demonstra a estrutura estática das classes de um sistema onde estas representam as "coisas" que são gerenciadas pela aplicação modelada.
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Ainda existem esses: Diagrama de Sequência: mostra :objetos e uma sequência das chamadas do método feitas para outros objetos. Diagrama de Colaboração: mostra :objetos e seus relacionamentos, colocando ênfase nos objetos que participam na troca de mensagens Diagrama de Atividade: mostra atividades e as mudanças de uma atividade para outra com os eventos ocorridos em alguma parte do sistema Diagrama de Componentes :mostra os componentes de programação de alto nível (como KParts ou Java Beans). Diagrama de distribuição: mostra as instâncias dos componentes e seus relacionamentos. Diagrama de Entidade – associação: mostram os dados e as relações e as restrições entre os dados. Existem outros, porem não foram citados.
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Conclusão
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DÚVIDAS UML é uma Linguagem de programação ?
Com UML se cria softwares? É obrigado usar um programa para criar algo usando UML ? Existem softwares para criação de UML?
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E se não praticar ?
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Praticando Considerando um sistema comercial, desenvolva um diagrama de caso de uso e um diagrama de classe.
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