A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFORMATION X INFO245 Reengenharia. INFORMATION X INFO245 Sumário  Tendências atuais  A questão das mudanças  A reengenharia 

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFORMATION X INFO245 Reengenharia. INFORMATION X INFO245 Sumário  Tendências atuais  A questão das mudanças  A reengenharia "— Transcrição da apresentação:

1 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 Reengenharia

2 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 Sumário  Tendências atuais  A questão das mudanças  A reengenharia  Saxon  Casos de sucesso  Ford  Enrollment process

3 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 Tendências atuais  Mundo em processo de mudanças;  Necessidade de adaptação às novas tecnologias;  Evolução tecnológica trouxe uma nova ênfase para a Reengenharia: processos  Maior velocidade na condução e eficácia dos negócios;  Identificação e eliminação de problemas crônicos;  Melhor qualidade e velocidade de execução;  Agrega valor ao cliente;

4 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 A questão das mudanças  Mudanças causam incertezas;  Papel do RH:  Gestão das pessoas para adaptação aos processos;  Compreensão do processo e das razões da mudança;  Vai além de fornecer treinamentos -> trabalho em conjunto e colaboração;  O desafio do "RH" é manter vivo o espírito de colaboração dos trabalhadores para que possam conduzir a mudança com segurança, pois após cada transformação uma nova "onda" de mudanças acontece;

5 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 A Reengenharia  Ferramenta que permite o redesenho:  Repensar na maneira de fazer os negócio;  Pontos de sucesso  Preparação: avaliação dos processos atuais e levantamento de recursos (infra-estrutura)  Planejamento: garantir os meios (equipes, tarefas, etc.)  Implementação: avaliar o impacto da mudança e implementar;  Avaliação: gerir o impacto das alterações e comunicar os resultados.

6 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 Saxon - Problemas  Setor de produção com refugos, perdas e quebras de peças  Setor de vendas com inúmeras reclamações de clientes, tais como: atendimento marcação de horário para compras, suporte técnico  Setor de manutenção com muitos retornos dos clientes e visitas técnicas que não resolvem os problemas.

7 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 Possíveis soluções  Dar treinamento correto  Achatamento da hierarquia  Redefinir descrição e desenho dos cargos  Implantar um novo sistema de informação da empresa que facilite a interação com o cliente e com a distribuidora  Aplicar técnicas de controle de qualidade  Redefinir os departamentos pelos quais o produto passa

8 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 O caso Ford: antes da Reengenharia

9 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 O caso Ford: depois da Reengenharia

10 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 Enrollment process (9 anos atrás) StudentProfessorRegistrar Select Courses Reg. Form Wait in line, usually in rain. Line up for professor Registration open yet? Need another course? Y N Y Review request Determine if prereqs. met met Determine if space available in sections) taught sections) taught Can student enroll? Reg. Form N Enroll student, update form Reg. Form Y N Bring completed form to registrar table Review forms for issues/errors Reg. Form Y N Key registratio n data into computer Reg. Form Form OK?

11 INFORMATION SYSTEMS @ X INFO245 Enrollment process (Hoje) StudentBanner Select Courses (online) Sit at computer. Sip coffee. Supply user name and password Registration open yet? Y N Authenticat e user Input requested courses Check that student has prereqs Check availability in requested sections Present student results of course requests Need more courses? Y N Record results in database


Carregar ppt "INFORMATION X INFO245 Reengenharia. INFORMATION X INFO245 Sumário  Tendências atuais  A questão das mudanças  A reengenharia "

Apresentações semelhantes


Anúncios Google