A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aspectos gerenciais Cadeia de Valor 17 - 1. 17 - 2 Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos Aspectos relacionados: Trata cada uma das funções.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aspectos gerenciais Cadeia de Valor 17 - 1. 17 - 2 Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos Aspectos relacionados: Trata cada uma das funções."— Transcrição da apresentação:

1 Aspectos gerenciais Cadeia de Valor 17 - 1

2 17 - 2 Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos Aspectos relacionados: Trata cada uma das funções empresariais na cadeia de valor como um contribuinte essencial e valioso. Trata cada uma das funções empresariais na cadeia de valor como um contribuinte essencial e valioso. Integra e coordena os esforços de todas as funções empresariais, além de desenvolver as capacidades de cada função empresarial individual. Integra e coordena os esforços de todas as funções empresariais, além de desenvolver as capacidades de cada função empresarial individual.

3 17 - 3 Cadeia de suprimentos Descreve o fluxo de produtos, serviços e informação de montante, independentemente de aquelas atividades ocorrerem na mesma organização ou em outras. Cadeia de suprimentos Descreve o fluxo de produtos, serviços e informação de montante, independentemente de aquelas atividades ocorrerem na mesma organização ou em outras. Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos

4 17 - 4 Fatores-chave de sucesso l São fatores operacionais que afetam diretamente a viabilidade econômica da organização. Custo — As organizações estão sob contínua pressão para reduzir custos. Custo — As organizações estão sob contínua pressão para reduzir custos. Qualidade — Os clientes esperam maiores níveis de qualidade. Qualidade — Os clientes esperam maiores níveis de qualidade.

5 17 - 5 Tempo — As organizações estão sob pressão para completar atividades mais rapidamente e atender datas de entrega prometidas com maior confiabilidade. Tempo — As organizações estão sob pressão para completar atividades mais rapidamente e atender datas de entrega prometidas com maior confiabilidade. Inovação — Há agora um reconhecimento mais forte de que um fluxo contínuo de inovações em produtos ou serviços é pré-requisito para o sucesso em andamento da maioria das organizações. Inovação — Há agora um reconhecimento mais forte de que um fluxo contínuo de inovações em produtos ou serviços é pré-requisito para o sucesso em andamento da maioria das organizações. Fatores-chave de sucesso

6 17 - 6 Melhoria contínua e níveis de referência A melhoria contínua dos competidores cria uma busca incessante por níveis mais elevados de desempenho dentro de muitas organizações. A melhoria contínua dos competidores cria uma busca incessante por níveis mais elevados de desempenho dentro de muitas organizações.

7 17 - 7 Objetivo Descrever o conjunto de funções de negócios da cadeia de valor.

8 17 - 8 Cadeia de valor l A expressão ‘cadeia de valor’ refere-se à sequência de funções empresariais na qual a utilidade é adicionada aos produtos e serviços de uma organização. l O termo ‘valor’ é usado porque, como a utilidade do produto ou serviço é adicionada, também é seu valor para o cliente.

9 17 - 9 Cadeia de valor l Contadores gerenciais fornecem apoio à decisão para os gestores nas seguintes seis funções empresariais:

10 17 - 10 Cadeia de valor P & D Projeto Produção Marketing Distribuição Serviço Contabilidade gerencial

11 17 - 11 Funções na cadeia de valor Pesquisa e desenvolvimento É o processo conduzido para gerar e experimentar idéias relacionadas a novos produtos, serviços ou processos.

12 17 - 12 Funções na cadeia de valor É o planejamento e a engenharia detalhada de produtos, serviços ou processos. Projeto

13 17 - 13 É a aquisição, coordenação e montagem de recursos para produzir um produto ou entregar um serviço. Produção Funções na cadeia de valor

14 17 - 14 É a maneira pela qual as empresas promovem e vendem seus produtos ou serviços a clientes existentes ou prospectivos. Marketing Funções na cadeia de valor

15 17 - 15 É a entrega de produtos ou serviços aos clientes. Distribuição Funções na cadeia de valor

16 17 - 16 São as atividades de apoio aos clientes, fornecidas após as vendas. Serviço Funções na cadeia de valor

17 Aprendizado é ação, do contrário é só informação! 17 - 17


Carregar ppt "Aspectos gerenciais Cadeia de Valor 17 - 1. 17 - 2 Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos Aspectos relacionados: Trata cada uma das funções."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google