A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

II CONEXSUL II Congresso de Executivos das Associações Empresariais do Extremo Sul Qualidade de processos e serviços requer... Carlos Cyrne.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "II CONEXSUL II Congresso de Executivos das Associações Empresariais do Extremo Sul Qualidade de processos e serviços requer... Carlos Cyrne."— Transcrição da apresentação:

1 II CONEXSUL II Congresso de Executivos das Associações Empresariais do Extremo Sul Qualidade de processos e serviços requer... Carlos Cyrne

2 O CONTEXTO Globalização da Economia Incremento da Concorrência
Tecnologia Nível de exigência dos clientes Pressão por Custos reduzidos Pressão por maior Qualidade Pressão por Flexibilidade Necessidade de Inovação

3 “... e agora, José???” ??? ??? ???

4 QUALIDADE VELOCIDADE CUSTO CONFIABILIDADE FLEXIBILIDADE

5 Do Círculo Vicioso para o Virtuoso
Heróis apagando incêndio Pouco progresso Pouco tempo livre Muitos problemas Planos são cumpridos Melhorias contínuas Poucos problemas Tempo para pensar

6 MELHORIA CONTÍNUA DO SISTEMA
DE GESTÃO DA QUALIDADE C L I E N T C L I E N T A R E Q U I S T O S A T I F Ç Ã O RESPONSABILIDADE DA DIREÇÃO P C GESTÃO RECURSOS MEDIÇÃO ANÁLISE MELHORIA REALIZAÇÃO DO PRODUTO D Entrada Produto SISTEMADE GESTÃO DA QUALIDADE Saída

7 O Conceito de Melhoria Contínua
ROTINA S D C A INOVAÇÃO P D C A NÍVEL DO RESULTADO PROCESSO EXISTENTE P D C A NOVO PROCESSO MELHORIA PROCESSO EXISTENTE TEMPO

8 MATRIZ IMPORTÂNCIA x DESEMPENHO Desempenho em relação aos concorrentes
1 Excesso? Melhor que 2 Adequado Desempenho em relação aos concorrentes 3 4 Igual a 5 6 Aprimorar 7 Urgência 8 Pior que 9 9 8 7 6 5 4 3 2 1 Importância para os clientes Pouco relevante Qualificadores Ganhadores de clientes

9 Qualidade exige: Liderança Alinhamento Conhecimento Metodologia

10 CICLO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
1. GERAR 2. CODIFICAR 4. APROPRIAR 3. DISSEMINAR

11 Qualidade é responsabilidade da Liderança.

12 Qualidade requer um Líder

13 Qualidade deve ser um Valor

14 Qualidade requer Estratégia

15 Qualidade requer Planejamento

16 Vamos lá, não podemos errar todas...
Come on! It can‘t go wrong every time... Vamos lá, não podemos errar todas... Qualidade requer visão de futuro

17 Atitude estratégica FUTURO PRESENTE PASSADO HOJE

18 Saber ouvir o mercado

19 Qualidade requer tratamento diferenciado

20 Qualidade requer estar alerta

21 Qualidade requer análise de fatos e dados
Mas eu continuo não entendendo as mulheres. Qualidade requer análise de fatos e dados

22 Qualidade requer Competência

23 Qualidade requer treinamento

24 Identificar as causas dos problemas

25

26 Alguém aqui sabe jogar o Flight Simulator da Microsoft?
Qualidade requer treinamento nos padrões

27 Qualidade requer foco em resultados

28 Nem todo processo será um sucesso, Qualidade requer perseverança.
Considerações finais... Nem todo processo será um sucesso, Qualidade requer perseverança. Muito Obrigado.


Carregar ppt "II CONEXSUL II Congresso de Executivos das Associações Empresariais do Extremo Sul Qualidade de processos e serviços requer... Carlos Cyrne."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google