A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação infantil e 1º ano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação infantil e 1º ano"— Transcrição da apresentação:

1 Educação infantil e 1º ano
REUNIÃO DE PAIS Educação infantil e 1º ano 14/09/2013

2 Alterações e melhorias previstas para 2014
Pedagógicas Organizacionais Operacionais

3 Educação Infantil Berçário
Berçário 1( “B1”) – 4 meses a 1ano e 6meses Berçário 2 (“B2”) – 1 ano e 6 meses Agenda on-line Uniforme escolar

4 DSOP Educação Financeira na Educação Infantil
Diagnosticar Sonhar Orçar Poupar

5 Coleção DSOP / Infantil

6 Sonhar Orçar Poupar METODOLOGIA DSOP Diagnosticar
A Metodologia DSOP tem como propósito em seus livros ajudar pessoas a realizar sonhos, porque os sonhos são a matéria da qual somos feitos. É o primeiro material do país especializado em Educação Financeira. A aposta nesse segmento é motivada pela certeza de que muitas pessoas, no Brasil e no mundo, precisam de orientação para lidar com dinheiro de forma responsável e sustentável. METODOLOGIA DSOP Diagnosticar Sonhar Orçar Poupar

7 Diagnosticar – para a Educação Infantil é estimular nas crianças o senso de análise que, quando adultos, eles precisarão ter para saber administrar suas próprias finanças. Ações como observar, investigar e descobrir serão amplamente trabalhadas em atividades diversas. Sonhar - de forma lúdica e divertida, os alunos aprenderão a discernir entre um desejo momentâneo e um sonho. Mais adiante, descobrirão que sonhos podem ser individuais ou coletivos e, também, que eles se subdividem em materiais e não materiais.

8 Orçar - ação de planejar estratégias para a realização dos nossos sonhos. Trabalharemos com os temas escolha, paciência e persistência. Aprenderão que sonho material tem preço e que a pesquisa desse valor é importante para que descubram em quanto tempo irão poder realizá-lo. Poupar - Introduziremos no cotidiano da criança elementos como cofrinhos, símbolos infantis do mundo das finanças. Assimilarão noções de quantidade e tamanho, bem como perceberão que, para comprar algo, é preciso antes juntar um tanto de dinheiro e só depois que tiver o valor total é que poderá adquirir o que deseja. Aprenderão uma lição valiosa: de moedinha em moedinha, com paciência e persistência, seus sonhos serão realizados.

9 O objetivo é mudar hábitos e comportamentos arraigados sobre o dinheiro, substituindo-os por uma nova atitude, mais saudável e sustentável. Ao assimilar o conhecimento integrado proposto pela Metodologia DSOP, correlacioná-lo e empregá-lo nas situações e necessidades impostas pela vida prática, é possível conquistar o equilíbrio financeiro, fundamental para o bem-estar individual e social. Diagnosticar Sonhar Orçar Poupar

10 Projeto de Vida Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano Ensino Médio
Metodologia OPEE Orientação Profissional Empregabilidade Empreendedorismo

11 Autoconhecimento: ajuda o aluno a fazer escolhas sadias e eficazes nas diversas áreas da vida;
•Empreendedorismo: desperta a atitude proativa para que o estudante tome em suas mãos a construção de sua carreira, a validação de seus valores e as relações sustentáveis com o mundo. •Empregabilidade: desperta conhecimentos sobre as mais novas tendências do mercado de trabalho. •Educação Financeira: oferece bases reflexivas, orientações atitudinais, informação e formação para o consumo ético e consciente, e a percepção do dinheiro como um bem que demanda responsabilidade e maturidade em seu uso.

12 Competências Ensino Fundamental Ensino Médio
Textual Literária Lógico – Matemática

13 Módulos preparatórios 9º ano e Ensino Médio
Em 2014 as turmas de 1ºs. e 2ºs. anos, passam de 35 para 40 aulas semanais. Em 2015 todas as turmas do Ensino Médio também terão 40 aulas semanais. Programa Vestibulando. Atualidades e contemporaneidade. Ensino Médio Bienal.

14 PROJETOS “CDF” – Calouros de Faculdade
Competência Literária específica para Vestibulares e ENEM Competência Lógico-Matemática específica para Vestibulares e ENEM Competência Gramatical e Redação específicas para Vestibulares e ENEM Atualidades e Contemporaneidade Projeto de Vida – Escolha Profissional

15 Horários de entrada e saída
Educação Infantil Manhã: 7h30 às 11h30 Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano Manhã: 7h20 às 11h50 Tarde: 13h10 às 17h40 Ensino Fundamental – 6º ao 8º ano Manhã: 7h10 às 12h30 Tarde: 13h10 às 18h30

16

17 CONTRATURNO Reestruturação da Orientação de estudos
Contraturno Integral Manhã – 8h às 10h / Tarde – 15h20 às 17h20 Contraturno Semi Manhã – 10h às 11h30 / Tarde – 13h30 às 15h

18 Controle e agilidade Cartão de identificação por cores
Sistema para agilizar a saída dos alunos por tecnologia Bluetooth

19 Obrigada pela confiança e presença.


Carregar ppt "Educação infantil e 1º ano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google