A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ESPÍRITO SANTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ESPÍRITO SANTO."— Transcrição da apresentação:

1 O ESPÍRITO SANTO

2 O Espírito Santo Com uma área de Km2 e 78 municípios, o Espírito Santo possui localização estratégica, próximo às principais metrópoles do país. Essa proximidade atrai turistas de lazer, negócios e eventos. Do mar às montanhas, o estado se desenvolve, cresce sua economia acima da média nacional e oferece qualidade de vida aos seus cidadãos tendo se transformado numa excelente alternativa para negócios e turismo . Com investimentos previstos de R$ 35,8 bilhões para os próximos cinco anos, o Espírito Santo vive o limiar de um novo ciclo econômico, apoiado em três pilares principais: energia, comércio exterior e agronegócio.

3 O Espírito Santo Energia Comércio Exterior Agronegócios
Graças às descobertas de megajazidas de petróleo e gás no mar territorial capixaba o Espírito Santo se torna, em 2006, o segundo maior produtor de petróleo do Brasil passando de 40 para 200 mil barris diários. Entre os investimentos previstos está também o que amplia a produção e oferta de gás passando de 1,3 milhão para 2,7 milhões de m3 ainda neste ano. Comércio Exterior Para os próximos cinco anos estão previstos investimentos de R$ 12,2 bilhões para a indústria voltada para a exportação especialmente a rede de atividades de logística e serviços. Dentre esses investimentos está a construção da 8ª usina de pelotização da Companhia Vale do Rio Doce - CVRD, as expansões da Companhia Siderúrgica de Tubarão – CST, Aracruz Celulose e Samarco Mineração, além da ampliação da atividade de rochas ornamentais, investimentos em rodovias, portos e a construção do novo aeroporto internacional de Vitória, já iniciada. Agronegócios Os investimentos previstos de R$ 6,6 bilhões em meio ambiente, saúde, educação, comércio e serviços impactam diretamente na interiorização do desenvolvimento e na redução das desigualdades sociais. Esses números podem ser ainda maiores com a recuperação da capacidade de investimento dos poderes públicos, notadamente o governo estadual.

4 O Espírito Santo Assim é o Espírito Santo: praias badaladas e paradisíacas com culinária a base de peixes e frutos do mar. Clima ameno das montanhas onde se degusta vinhos, licores e massas caseiras em propriedades de agroturismo. Por todos esses motivos há razões de sobra para o capixaba estar otimista em relação ao seu futuro.

5 O Espírito Santo Potencialidades do Mercado Capixaba PIB (R$ milhão)
- O Espírito Santo é o terceiro Estado do País em produtividade industrial; - Tem o maior complexo de pelotização de minério de ferro do mundo; - É o maior produtor nacional de placas de aço; - É o maior exportador de mármore e granito da América Latina; É o primeiro produtor e exportador mundial de celulose branqueada de fibra curta; - É o segundo produtor nacional de mamão; - O segundo maior produtor nacional de café; - O segundo maior produtor nacional de chocolates; Sétima economia mais competitiva do País, com crescimento maior que a média brasileira; Novos investimentos estão voltados para a indústria, energia, infra-estrutura portuária e serviços de comércio exterior; Perspectivas para a instalação de um pólo siderúrgico e outro pólo metal- mecânico e implantação de um pólo petroquímico; A região de influência do Espírito Santo detém cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional; Ampliação do Aeroporto de Vitória, com investimento previsto na ordem de R$ 29 milhões. PIB (R$ milhão) ANO BRASIL ES PIB PER CAPTA (R$ 1,00) ANO BRASIL ES Fonte:Instituto de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Jones dos Santos Neves - IPES Coordenação de Economia e Desenvolvimento Núcleo de Contas Regionais

6 A FORÇA DA REDE GAZETA

7 A Força da Rede Gazeta 4 Emissoras de TV aberta – afiliadas Globo; 1 Emissora de TV fechada; 4 Com um Pool de todos os Veículos da Rede, atinge-se 97% de cobertura*. Emissoras de rádio, sendo 3 FM e 1 AM; 3 Portais na internet; 4 Jornais, sendo: 1 Jornal segmentado classe AB – diário; 1 Jornal popular – diário; 1 Jornal semanal, voltado para cursos e concursos; 1 Jornal semanal, exclusivo para classificados; 1 Empresa de marketing promocional, gestão de eventos e geração de conteúdos especiais para mídia. *Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre Grande Vitória

8 Emissoras de TV aberta – Afiliadas Globo
Com a TV Gazeta, atingimos, 94%* de cobertura. TV Gazeta Noroeste – 127 mil domicílios Duas vezes maior do que a média de audiência de todos os concorrentes somados (Ibope, maio – 2006). TV Gazeta Sul 180 mil domicílios Quatro vezes maior do que a média de audiência de todos os concorrentes somados (Ibope, abril – 2006). TV Gazeta Norte 133 mil domicílios Três vezes maior do que a média de audiência de todos os concorrentes somados (Ibope, maio – 2006). TV Gazeta 501 mil domicílios Mais de duas vezes maior do que a média de audiência de todos os concorrentes somados (Ibope, agosto – 2006). Totais: 941 mil domicílios – 3,25 milhões - pessoas *Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre Grande Vitória

9 Rádios Com um Pool das 4 Rádios, atinge-se 50%* de cobertura
1º lugar geral 1º lugar qualificada 55% classe AB alcance máximo de ouvintes 1º lugar no AM 54% share da AM alcance máximo de ouvintes Fonte: Ibope – outubro *Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre Grande Vitória

10 Jornais É o veículo ideal para comunicar com quem decide e faz a diferença no mercado capixaba. Mulheres: 49% Idade: predomina 10 a 39 anos = 71% Escolaridade: ens. Médio + superior + pós graduados = 71% Nº leitores: 261 mil Classe AB: 66% dos leitores Homens: 51% Textos objetivos e de leitura rápida. Espécie de porta voz do cidadão. Circula no ES e é o veículo certo para Atingir o público jovem. Maior crescimento dos jornais no Brasil. Mulheres: 46% Idade: predomina 10 a 39 anos = 67% Escolaridade: ens. Médio + superior + pós graduados = 57% Nº leitores: 203 mil Classe BC: 71% dos leitores Homens: 54% Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre Grande Vitória

11 Jornais Jornal semanal especializado em concursos, empregos e estágios, além de informações sobre educação e Capacitação profissional. Mulheres: 82% Idade: predomina 10 a 29 anos = 50% Escolaridade: ens. Médio + superior + pós graduados = 71% Nº leitores: 26 mil Classe BCD: 80% dos leitores Homens: 18% Com um Pool dos 3 jornais, atinge-se 35%* de cobertura. *Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre Grande Vitória

12 Jornais Jornal exclusivo para classificados onde os anúncios de linha são gratuitos. Apenas os anúncios centimetrados são cobrados. É a maior publicação desse segmento no Brasil e circula semanalmente, às quintas-feiras. O jornal traz excelentes resultados tanto para quem anuncia quanto para quem lê.

13 Gazeta On Line Há 10 anos no mercado, o Gazeta On line é completo, atualizado, rico em conteúdo e excelente audiência. É o maior portal do Espírito Santo, maior audiência da internet capixaba e quarto colocado no ranking de portais afiliados ao globo.com. Média de visitantes únicos diários. Mais de 2 milhões e 200 mil visitas por mês. Mais de 10 milhões de pages view mensais. Fonte: Webtrends – Dezembro de 2006

14 VRUM e Lugar Certo O Vrum é um portal exclusivo para veículos e o Lugar Certo exclusivo para Imóveis. Ambos colocam à disposição do internauta as melhores ofertas do mercado automotivo e imobiliário de todo o país, incluindo o acesso regional. O cliente também recebe avisos de novas ofertas via telefone celular e .

15 GTV Conteúdo 100% capixaba em TV por assinatura, distribuído pela NET através do canal 14. Oferece ao telespectador programas da TV Gazeta em horários alternativos e programas inéditos além da CBN Vitória que entra ao vivo e as últimas notícias do Gazeta On Line em destaque na tela.

16 PREMIUM A Premium é uma empresa provedora de soluções globais de marketing promocional, desenvolvendo ações nas áreas: Eventos; Marketing de relacionamento; Endomarketing; Marketing de incentivos; Roadshows; Congressos, convenções, seminários e feiras.

17 MUITO MAIS IMPACTO PARA A SUA MÍDIA!
Impactos diários Rede Gazeta x Rede Tribuna na Grande Vitória REDE GAZETA MUITO MAIS IMPACTO PARA A SUA MÍDIA! Rede Gazeta Rede Tribuna Fonte: III Pesquisa Ipsos Marplan – 2º semestre 2006 – Grande Vitória

18


Carregar ppt "O ESPÍRITO SANTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google