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A Oferta do Consumidor sob a Ótica do Marketing

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Apresentação em tema: "A Oferta do Consumidor sob a Ótica do Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 A Oferta do Consumidor sob a Ótica do Marketing
Autor do Artigo: Wagner B. Godinho Equipe: Adilson de Almeida Alex Spirandelli Edenilson Bitencourt Fabrizio Silveira Leandro Soares Leonardo Zorato

2 Introdução Caso Marta Escolha de seu Primeiro Carro

3 Comparação entre Modelos Preço

4 Comparação entre Modelos Conforto

5 Comparação entre Modelos Segurança

6 Comparação entre Modelos Custo de Peças de Reposição

7 Comparação entre Modelos
Definição de Prioridades Satisfação Conveniência Custo Benefício

8 Satisfação e Valor Percebido
Conceitos Boss (1993,p.s) “... A qualidade do Serviço fornecido por uma empresa se traduz pela satisfação de seus Clientes” Kotler (1993, p.s) “... Um cliente procura entre os produtos e serviços oferecidos, aquele que lhe oferece o máximo valor”

9 Satisfação e Valor Percebido
Situações que podem Ocorrer: Descontentamento ou Decepção Satisfação Superação das Expectativas

10 Satisfação e Valor Percebido
“ Valor entregue ao cliente é a diferença entre o Valor Global Percebido e o Custo Total” Diferenciação Criar Valores ao Consumidor

11 Recursos do Consumidor Por Engel, Blackwell e Miniard
Econômicos Temporais Cognitivos

12 Recursos do Consumidor Novos Aspectos a serem considerados
Econômicos* Temporais* Sensoriais Emocionais Espaciais

13 Recursos Econômicos Curiosidades
Os 20% mais ricos possuem 40% do capital Os 10% mais ricos possuem 25% do capital Fonte Banco Mundial (1996)

14 Recursos Econômicos Concessão de Crédito
Consumo x Expectativas Futuras Consumo x Potencial de Mercado

15 Recursos Temporais Tempo x Consumo Tempo Remunerado Tempo Obrigado
Tempo Discricionário

16 Recursos Temporais Atividades que Consomem Tempo

17 Recursos Temporais Compra de Serviços

18 Compra de Bens Duráveis e não-duráveis
Recursos Temporais Compra de Bens Duráveis e não-duráveis

19 Recursos Temporais Atividades Simultâneas

20 Atributo de Reduzir O Valor do Tempo
Recursos Temporais Atributo de Reduzir O Valor do Tempo

21 Recursos Sensoriais Percepção sensitiva

22 Recursos Sensoriais Recursos Cognitivos

23 Recursos Sensoriais Distribuição da capacidade cognitiva Direção
Intensidade

24 Chamar a atenção dos Consumidores
Recursos Sensoriais Recursos Sensoriais Chamar a atenção dos Consumidores

25 Recursos Sensoriais Chamar a atenção dos Consumidores

26 Recursos Emocionais

27 Recursos Emocionais Componentes Cognitivos Sentimentos Conativo

28 Recursos Espaciais Custo do Espaço

29 Recursos Espaciais Dimensões de Produtos

30 Considerações Finais Considerações Finais

31 FIM


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