A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 2 – Administração de Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 2 – Administração de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Aula 2 – Administração de Marketing
Conteúdo Decisões sobre o Produto

2 Decisões sobre o Produto
Marketing Mix O Produto é um dos elementos do composto de Marketing “um conjunto de ações e de recursos tecnológicos, financeiros, estruturais e comportamentais que uma empresa utiliza para atingir os objetivos e metas definidas no conjunto de estratégias de marketing”. (Verni, 2006).

3 Decisões sobre o Produto
Aspectos considerados no Mix de Marketing Análise de mercado Criação e Desenvolvimento Distribuição Comunicação Pós-Venda Avaliação e Controle

4 Decisões sobre o Produto
Conjunto de atributos básicos de forma identificável (Stanton, Walker & Etzel, 2001). O Produto pode ser: Objeto Físico, serviço, personalidade, lugar, idéia

5 Decisões sobre o Produto
Qualidade Do Produto Serviços Oferecidos Características Físicas Reputação Do Vendedor Preço Composto do Produto Cor Marca Garantia do Produto Design Embalagem

6 Decisões sobre o Produto
O Que o Cliente Compra? Um conjunto de atributos; Benefícios que satisfazem suas necessidades Em um hotel: beneficio de um descanso com conforto e preço razoável

7 Decisões sobre o Produto
Um Cruzeiro Marítimo : oferece romance, sol, areia, relaxamento, troca de experiências Uma Sociedade de Defesa do Câncer: Vende uma idéia e o benefício de não fumar

8 Decisões sobre o Produto
CLASSIFICAÇÃO DOS PRODUTOS TANGÍVEIS INTANGÍVEIS Sabonetes, eletrodomésticos, livros, carros, obras de arte Seguros, Atendimento Médico, Assessoria Jurídica, Um corte de cabelo Podem ser vistos, manuseados, antes da compra Precisa se basear mais na imagem de confiança, qualidade, tradição, prestígio.

9 Decisões sobre o Produto
PRODUTOS INDUSTRIAIS Bens de Capital Suprimentos Maquinas e Equipamentos, Instalações, Meio de Transporte Lubrificantes, material de Escritorio, papel, cartuchos para impressora Componentes Agregados Produtos Auxiliares Auto-peças, tintas, colas, Chips de memória Móveis, computadores Serviços Industriais Limpeza, manutenção, vigilância, consultoria

10 Decisões sobre o Produto
CLASSIFICAÇÃO DOS BENS DE CONSUMO Bens de Conveniência Bens de Compra Comparada Produtos de Especialidade


Carregar ppt "Aula 2 – Administração de Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google