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MBA Gestão Estratégica de Pessoas

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Apresentação em tema: "MBA Gestão Estratégica de Pessoas"— Transcrição da apresentação:

1 MBA Gestão Estratégica de Pessoas
Relações de Trabalho e Direito Do Trabalho Aula 2 – Créditos trabalhistas e técnicas de negociação

2 Conteúdo Programático desta aula
Principais características dos créditos trabalhistas. Fatores determinantes para o sucesso de uma negociação. Rescisão contratual e sua influência na economia do Estado.

3 CRÉDITOS TRABALHISTAS
Os créditos trabalhistas são dotados de natureza alimentar e preferencial, § 1º-A do art. 100 da Constituição Federal c/c art. 186 do CTN; Manutenção das condições de subsistência do homem; Regulamentação adequada para a realidade nacional; Princípio da estrita legalidade como garantia fundamental do trabalhador prevista na Constituição Federal Brasileira; Títulos Executivos Extrajudiciais, artigo 876 da CLT -Termo de Conciliação e o Termo de Ajustamento de Conduta que independem de uma sentença;

4 CRÉDITO TRABALHISTA A partir do momento que o capital passou a dominar as relações humanas, precisou-se rever o sistema produtivo e consequentemente as mudanças nos contratos de trabalho e nas leis que regem o sistema trabalhista.

5 Influencia na questão de custos particulares e do governo.
Impacto da carga tributária brasileira. Política social eficiente. Custo mensal por trabalhador. Custo operacional para a empresa. Questões da política de comércio internacional

6 TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Interesse real em chegar a um acordo comum . Busca de novos conhecimentos através do investimento em capacitações. Conhecer a empresa, sua política, sua cultura e os departamentos. Prioridades.

7 Argumentação. Negociação tem que ser pautada no lógico do ponto de vista da empresa e do mercado de trabalho. Conhecimento explícito e tácito quanto ao assunto a ser tratado. Autoconfiança e uma atitude positiva. Comunicação eficiente. Conquistar a pessoa que estamos negociando é a arte que o negociador.

8 Conforme podemos ver no mundo empresarial - é importante o conhecimento sobre a área e o objeto da negociação. Quando se negocia as tomadas de decisões eleva-se por parte do negociador sobre o que está sendo negociado. Estratégia correta, trará poder e base aos objetivos desejados e as tomadas que devem ser expostas facilitando o entendimento entre as partes. O poder, na relação negocial, é entendido como um jogo de influencias reciprocas.

9 Encerramos a aula com as palavras do antropólogo e professor de Harvard Simon Sinek:
What (O que): - O que você tem a oferecer ao mercado? Quais são os valores? Aonde você e a empresa querem chegar? How (Como): - Quais são os processos para alcançar as mudanças que você e a empresa desejam? Como o “what” pode ser alcançado? Quais serão os processos para obter resultados? Why (o significado, o porquê): - Por que é necessário a organização vai fazer este movimento?


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